pra quem usa pneu 235 deve funfar umas 5 trilhas antes de quebrar, ai vc imagina essa joia ai no meu carro com pneu 37" e turbão, só de engatar a primeira quebra kkkk
Versão Imprimível
pra quem usa pneu 235 deve funfar umas 5 trilhas antes de quebrar, ai vc imagina essa joia ai no meu carro com pneu 37" e turbão, só de engatar a primeira quebra kkkk
Aqui o pessoal das trilhas pesadas com willys praticamente todo mundo usa na traseira e falam que não dá problema.
Mas eu jamais faria isso na minha band!
A teoria está contra a pratica ! :lutabox:
Na pratica, o pessoal que já fez essa gambitech fala que não dá problema, mas na teoria, a caixa satelite vai pro estouro na primeira curva !
Minha opinião é economizar um pouco e comprar um bloqueio bom e não se preocupar em, no pior dos casos, perder a carcaça do eixo com as planetárias entrando em órbita... kkkkkk :screwy:
Abs ! :concordo:
Em uma trilha onde tem muitas raízes e pedras, eu não confiaria nunca em um bloqueio desses, ainda mais com motor forte e pneus grandes, no primeiro pulo, tritura tudo tudo. Já que minhas palnetárias foram p saco, estou instalando um da micromaq, a ar, por enquanto, só alegrias......
Revivendo o tópico mas... Aqui na minha região, todo mundo usa, mas 100%, sem essa folga e no eixo traseiro. Tanto com pneus 31", 33, 35 e 38. E a ANOS, nunca tivemos problema. Desde motores fracos, como o original willys quanto a motores grandes, "Falcon Injetado" 4.9, Opala, Silverado, Cherokee V8... E sempre de pé embaixo. Alguns poucos usam na dianteira também, mas aí a direção fica muito dura e é uma beleza pra quebrar algum dedo da mão... Agora, usar com essa folga aí, pra quem tem um pé mais leve, creio que vá de boas, mas se der tranco... moe tudo mesmo. Já tranco no 100%, é o mesmo desgaste de tranco sem bloqueio.
Fica aí o relato, lembrando que, usamos 100% a ANOS.
Essa adaptação ou" gambiarra " é um barato que vai sair muito caro no final.
Eu acredito que seja melhor comprar um bloqueio do que sacrificar a mecânica do diferencial.
band sem bloqueio é um mrda...
Meu caro Edwint prepare-se os valores são salgadíssimo !
-Bloqueio ARB air locker 100% selecionável 3,870
-Bloqueio Kaiser 100% 30 estrias selecionável 2.290,80
Edwint se a sua band é usada apenas para trilha vale apena seguir em frete com aquela solução do vídeo.
Eu não tenho coragem de fazer na minha por que é o único veículo que tenho. Uso minha band para tudo, mas no momento ela está desmontada esperando a reforma.
Abração.
No asfalto se manobrar em 1.ª marcha é quebra na certa.
Isso é coisa pra quem tem jipe só pra trilhas e estradas de cascalho.
Fazer isso numa Band é um sacrilégio.
Manobrando dentro da cidade, em baixa velocidade, não tem problema nenhum. A roda do lado interno da curva vai girar mais, patinando, só isso. O problema é pra quem usa em percursos longos ou viagens, onde tem muito tempo rodado a altas velocidades. Aí realmente, não é o mais recomendado não. Embora a gente as vezes rode 300 400km desse jeito, blocado, no asfalto, pra ir a outras trilhas em outras cidades... sempre sem problemas.
Enfim, soldar planetárias é sim muito viável, desde que bem feito, mas para quem usa a viatura mais para trilhas. Do contrário, mais vale vender um rim e um pulmão e parcelar em 53453x um bloqueio de renome.
Coloquei este tópico pq achei muito interessante e como sempre aqui é um bom lugar para discutir esses assuntos, atras de uma idéia sempre tem uma solução viável e muitas vezes com um bom custo financeiro.
O Toyoteiro (não me recordo o nome) que me informou desse "recurso" disse que usa a algum tempo, ele estava de passagem pela minha cidade, Na região que ele mora, tem gente andando já a bastante tempo.
O kaiser, até que não esta muito caro, da pra encarar!!