x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12

É possível instalar válvula LDA no OM-314??

Bom dia pessoal!! Já faz tempo que busco informações sobre a tal válvula LDA. Gostaria de saber se alguém usa, quais as vantagens, custo x benefício e se é possível instalar em um OM-314. Desde já agradeço!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia pessoal!! Já faz tempo que busco informações sobre a tal válvula LDA. Gostaria de saber se alguém usa, quais as vantagens, custo x benefício e se é possível instalar em um OM-314. Desde já agradeço!
    Fabiano, o motor é turbinado? a LDA funciona para ajudar a turbina a encher com menos rpm, sem 'entrar' muito rápido quando o giro sobe. Se o seu carro for turbinado você pode instalar a válvula LDA. E para saber qual, tem gente aqui que sabe muito mais que eu sobre o assunto, como o meu gurú Felippe Tounda, que dentre outras coisas é gente fina e Super Herói nas horas vagas e recupera Toyota roubado nas ruas de Sampa ... ;ˆ)

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Bom dia Chico! Tudo bem? Sim meu motor OM-314 é turbinado e intercoolado. Não consegui informações sobre essa válvula, como faço para entrar em contato com seu "guru"? rsrs (tem muita gente boa nesse fórum!!!!!!)

Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando...pois afinal, em um futuro próximo turbinaremos meu amigo OM-314....
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Acompanhando...pois afinal, em um futuro próximo turbinaremos meu amigo OM-314....
    Ricardo, tudo bem? Sou aqui de Campinas também, e pretendo turbinar minha Band ainda este ano. Você já tem um mecanico e confiança aqui na região, e também já andou pesquisando algum kit turbo para o OM-341?

Um abraço...

Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Fabiano Louces Ver Post
    Ricardo, tudo bem? Sou aqui de Campinas também, e pretendo turbinar minha Band ainda este ano. Você já tem um mecanico e confiança aqui na região, e também já andou pesquisando algum kit turbo para o OM-341?

Um abraço...
    Bom dia Fabiano!! Tudo certo cara e com você?!

Sou de campinas, mas atualmente estou trabalhando em São Paulo...e nos final de semana fico no transbordo rsrs, transbordo inclusive feito pela Toyota..

Para peças e acessório sei te falar algumas coisas por São Paulo, já de mecânica quando compramos ano passado deixamos em um cara ai em Campinas Próximo ao DER/CPFL...saída para Mogi Mirim (Vou pegar os dados certinhos e te passo!!) O cara é muito bom, mexe com Toyotas...conhece e tem base/conhecimento para discutir assuntos mais técnicos...creio q seja uma boa opção para vc passar por la e conversar com ele...

Mas assim, por experiência própria, vai atrás de varias opiniões antes pq não adianta...cada um vai falar uma coisa haha...
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Ola Fabiano r,
    tenho a LDA instalada ja a uns 10 anos, ao meu ver tem uma vantagem que eh limitar fumaca em baixa rotacao, nos tempos de hoje em que qq motorista pode denunciar ao Meio Ambiente eh util. Fora isso, vantagem em performance por exemplo nao vejo.
    abs
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Ola Fabiano r,
    tenho a LDA instalada ja a uns 10 anos, ao meu ver tem uma vantagem que eh limitar fumaca em baixa rotacao, nos tempos de hoje em que qq motorista pode denunciar ao Meio Ambiente eh util. Fora isso, vantagem em performance por exemplo nao vejo.
    abs
    Valeu Sergio! Então vou tirar a idéia da cabeça, minha band só faz fumaça se der aquela pisada no acelerador dai a turbina enche rápido e preteia mesmo mas andando normalmente não faz quase nada, pensava que podia melhorar a economia e o rendimento.

Abraço!

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Andei com meu motor OM-364 turbinado por um tempo, sem o LDA. Após instalar o LDA, notei diminuição na fumaça e uma sensível diminuição no consumo. Em contra-partida, perde-se um pouco nas arrancadas, tendo em vista que ela controla o débito de diesel da BI de forma progressiva.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Bom dia pessoal!

Agradeço pelas informações!... Agora em termos de custo x benefício vale a pena instalar?

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Se sua viatura não solta muita fumaça (ou você consegue dosar a aceleração), eu não vejo muita vantagem prática. Na época, eu instalei pois já estava mexendo na bomba injetora e o mecânico me vendeu a LDA num bom preço, sem custo de instalação. Essa é a minha humilde opinião...

Grande abraço.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Se sua viatura não solta muita fumaça (ou você consegue dosar a aceleração), eu não vejo muita vantagem prática. Na época, eu instalei pois já estava mexendo na bomba injetora e o mecânico me vendeu a LDA num bom preço, sem custo de instalação. Essa é a minha humilde opinião...

Grande abraço.
    Nirlei fumaça solta se quiser arrochar o pé por exemplo arrancar com tudo dai a turbina abre pra valer e "preteia o mundo" rsrs mas fora essas pegadas mais fortes, tem muito carro bem mais novo andando na rua e soltando mais fumaça que a band.

Eu pensei em instalar pela economia que poderia ser gerada mas já vi pelos relatos dos amigos que não muda muita coisa.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 02/12/2017, 17:49
    2. É possível instalar amortecedor de direção na Pajerinho ?
      Por paulo henrique amorim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/08/2013, 08:45
    3. S10 Flex Executive - é possivel instalar 4x4?
      Por heartland no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2011, 21:44
    4. É possível instalar antena externa para uso de um HT?
      Por simaomp no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/04/2009, 09:27

Permissões de Postagem