x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 73
  • #61
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    O diferencial da minha Band eu quebrei no asfalto, indo pro Nortão do MT (5.600km ida e volta). Ao passar por Brasnorte, uns 10 km depois encontrei uma cobra (jararacão) atravessando o asfalto. Por ser região de fazendas e saber do perigo para os animais de criação e os trabalhadores, passei com o pé no freio, em cima dela. A danada se enrolou toda e ficou parada, o que acontece na maioria das vezes. Dei ré tentando passar em cima de novo, mas errei o bote. Daí fui bem devagarzinho até sentir o pneu da frente passando sobre ela e depois o traseiro encostando nela. Daí deu uma patinada em cima da dita cuja. A roda girou em falso sobre a cobra e quando a mesma escafedeu-se, o pneu pegou no asfalto, deu um tranco e lá se foram 2 dentes em uma planetária e 4 na outra, hahaha...

    Diferente do ditado:
    "Matei a cobra e mostrei o pau", eu, matei a cobra e quebrei o diferencial!!!

    Oi Ismael, achei impressionante seu relato. Mas não entendi o que fez quebrar. Vejo a turma fazer cada coisa em trilhas e uma cobra foi suficiente para quebrar o diferencial? Pode me explicar melhor?
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #62
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Não foi a cobra, foi o tranco. A roda girando em falso e derrepente trava no asfalto é uma pancada forte no diferencial, ainda mais que a band do Ismael tá com motor fooorte.
    SW4 95 caveirão

  • #63
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Não foi a cobra, foi o tranco. A roda girando em falso e derrepente trava no asfalto é uma pancada forte no diferencial, ainda mais que a band do Ismael tá com motor fooorte.
    Vou ficar alerta quanto a isso pois lá em Carrancas é muito comum, só que acontece com maior frequência em estrada de terra, aí acho que o tranco é menor e não chega a quebrar.
    E sigo aprendendo
    Brigadão !
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #64
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo Denise.
    O Dimasi explicou direitinho.
    Quando patinei em cima do corpo da cobra, a roda girou em falso (material liso embaixo dela) e quando o material acabou (a cobra escafedeu-se), a roda encontrou o asfalto áspero e com o tranco, quebrou as planetárias.

    P.S.
    Denise, eu coloquei um post pra vc, só que não lembro onde, hehehe....
    É sobre um adesivo de Lobo no vidro traseiro da sua band.
    Dá uma olhada por aí, tá em algum lugar, hahaha...
    Caso não encontre e queira falar sobre o assunto, coloque um post no tópico da Mafiosa, que eu lhe respondo.
    Abraço 4x4.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #65
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Ismael, também achei estranho essa quebra, já fiz cada coisa com a minha em trilhas, estradas, etc e nunca quebrou nada... Deve ter quebrado por desgaste, pq quebrar um diferencial de band não é tao fácil assim...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #66
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    O meu que quebrei 4 dentes de cada planetária, foi pq numa trilha, na saída de um rio tinha um barranco e eu dei ré e sem parar engatei primeira e soquei o pé no bucho........ ai os dentes foram pro espaço..... hehehe..... mas segundo o meu mecânico já estava bem desgastado e com folgas.. o que pode ter sido o motivo da quebra....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #67
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    O meu que quebrei 4 dentes de cada planetária, foi pq numa trilha, na saída de um rio tinha um barranco e eu dei ré e sem parar engatei primeira e soquei o pé no bucho........ ai os dentes foram pro espaço..... hehehe..... mas segundo o meu mecânico já estava bem desgastado e com folgas.. o que pode ter sido o motivo da quebra....
    Pois é, quando eu quebrei, o pneu até deu mais uma tracionada, e eu não tinha revisado ainda o eixo traseiro. Segundo meu meca, o pino estava desgastado e fez toda a lambança, sendo que na hora da quebra, tinha um mecânico junto e inclusive eu, achamos que seria a ponta de eixo, aí, continuei andando de volta p casa com a dianteira, dando mais um tranco e aí foi o resto.
    Tb acho que se estiver tudo em dia e revisado, dificilmente se quebra um diferencial de bandeirante.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #68
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    É isso mesmo Denise.
    O Dimasi explicou direitinho.
    Quando patinei em cima do corpo da cobra, a roda girou em falso (material liso embaixo dela) e quando o material acabou (a cobra escafedeu-se), a roda encontrou o asfalto áspero e com o tranco, quebrou as planetárias.

    P.S.
    Denise, eu coloquei um post pra vc, só que não lembro onde, hehehe....
    É sobre um adesivo de Lobo no vidro traseiro da sua band.
    Dá uma olhada por aí, tá em algum lugar, hahaha...
    Caso não encontre e queira falar sobre o assunto, coloque um post no tópico da Mafiosa, que eu lhe respondo.
    Abraço 4x4.
    Oi Ismael
    Eu vi e te respondi. Pra não bagunçar o tópico segue o link.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2133679

    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #69
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Ismael, também achei estranho essa quebra, já fiz cada coisa com a minha em trilhas, estradas, etc e nunca quebrou nada... Deve ter quebrado por desgaste, pq quebrar um diferencial de band não é tao fácil assim...
    Oi Junior.

    Você também deve ter razão.

    Afinal de contas, a minha Band é 1987 e os diferenciais nunca tinham sido trocados nem reparados (há não ser regulagens).
    Nas manutenções que fazia, sempre olhava pros diferenciais e dizia:
    "Vocês ainda estão aí, né!!! Acho que vou morrer antes."

    Deve ter sido as 3 coisas:
    Diferencial desgastado (cabe informar que desgaste uniforme, sem fissuras).
    Motor mais potente.
    Tranco no asfalto.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #70
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Concordo contigo, esse diferencial traseiro eu não tinha revisado ainda, e o antigo dono que me vendeu disse que tinha andado sem óleo e estragou. A coroa e pinhão vimos que era nova, mas como o meca dele deve ter visto que ele só iria usar pneus finos e pequenos trabalhos no sitio dele, deve ter deixado as mesmas planetárias, satélites e o pino, os quais devem ter sido destemperados quando andava sem óleo, esquentando bastante.
    O pino estava bem gasto onde girava as satélites pequenas, acho que foi aí que começou o estrago, pois eu até sai do atoleiro e consegui sair da trilha andando, uns 150 metros, mas aí chamamos um guincho.
    Na primeira passada eu estava em primeira reduzida, e, quando quebrou, em segunda reduzida, a relação é 10:37.
    Nos anos 50 e 60 meu tio tinha uma boa oficina mecânica em São Paulo e certa vez chegou por lá um motorista de taxi, seu freguês, com um Chevrolet sedan 1948, em bom estado, mas com um ronco feio debaixo do assoalho. Meu tio deu uma volta e logo identificou que era no diferencial. Havia um vazamento e o motorista não ficou atento a isto. O diferencial foi aberto e estava praticamente sem óleo. As peças foram lavadas com gasolina e colocadas na bancada. Estavam inteiras, mas com inúmeras manchas azuladas. Meu tio categórico e disse que seria preciso trocar tudo: coroa, pinhão, 2 planetárias, 2 satélites, rolamentos, etc. O motorista ficou muito chateado, pois sua desatenção com o vazamento iria custar caro. Eu era adolescente e depois perguntei para meu tio porque precisava trocar tudo, além do mais todas as engrenagens estavam inteiras. Meu tio deu uma risadinha percebendo a minha inexperiência e me disse: - Este diferencial trabalhou sem óleo e taxi roda muito. Estas engrenagens esquentaram demais, talvez até chegaram a avermelhar e perderam a têmpera. Este aço está "podre"! Capisce?

    Neste caso do teu JIPÃO o ex-proprietário e/ou o mecânico erraram feio. Trocaram apenas a coroa e pinhão, mas deixaram lá 4 importantes engrenagens destemperadas. Então era só uma questão de tempo, pois elas iriam quebrar. Infelizmente a falta de conhecimento fez com que o mecânico tomasse uma decisão errada ou talvez o dono do JIPÃO naquela ocasião quis economizar. Você deu azar, pois esta burrada estourou na tua mão. Coisas da vida. Certamente após o correto reparo o diferencial do teu JIPÃO deve ter ficado ótimo.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #71
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ótimo relato Capitão. Sim, depois do reparo andei um bom tempo ainda antes de negociar com essa Band fechada que tenho agora, sem mais nenhum problema. .
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Nos anos 50 e 60 meu tio tinha uma boa oficina mecânica em São Paulo e certa vez chegou por lá um motorista de taxi, seu freguês, com um Chevrolet sedan 1948, em bom estado, mas com um ronco feio debaixo do assoalho. Meu tio deu uma volta e logo identificou que era no diferencial. Havia um vazamento e o motorista não ficou atento a isto. O diferencial foi aberto e estava praticamente sem óleo. As peças foram lavadas com gasolina e colocadas na bancada. Estavam inteiras, mas com inúmeras manchas azuladas. Meu tio categórico e disse que seria preciso trocar tudo: coroa, pinhão, 2 planetárias, 2 satélites, rolamentos, etc. O motorista ficou muito chateado, pois sua desatenção com o vazamento iria custar caro. Eu era adolescente e depois perguntei para meu tio porque precisava trocar tudo, além do mais todas as engrenagens estavam inteiras. Meu tio deu uma risadinha percebendo a minha inexperiência e me disse: - Este diferencial trabalhou sem óleo e taxi roda muito. Estas engrenagens esquentaram demais, talvez até chegaram a avermelhar e perderam a têmpera. Este aço está "podre"! Capisce?

    Neste caso do teu JIPÃO o ex-proprietário e/ou o mecânico erraram feio. Trocaram apenas a coroa e pinhão, mas deixaram lá 4 importantes engrenagens destemperadas. Então era só uma questão de tempo, pois elas iriam quebrar. Infelizmente a falta de conhecimento fez com que o mecânico tomasse uma decisão errada ou talvez o dono do JIPÃO naquela ocasião quis economizar. Você deu azar, pois esta burrada estourou na tua mão. Coisas da vida. Certamente após o correto reparo o diferencial do teu JIPÃO deve ter ficado ótimo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #72
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Ótimo relato Capitão. Sim, depois do reparo andei um bom tempo ainda antes de negociar com essa Band fechada que tenho agora, sem mais nenhum problema. .
    Sérgio, só por curiosidade, tu falas Italiano ou dialeto Vêneto?
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio a disco Traseiro toyota bandeirante
      Por Junior Toyota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 09/08/2019, 11:22
    2. Vendo eixo traseiro toyota bandeirante
      Por João Eduardo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/02/2012, 11:46
    3. Tranca vidro traseiro toyota bandeirante
      Por tubino no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2012, 00:47
    4. Diferencial Traseiro (parcial) Toyota Bandeirante
      Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/09/2008, 18:07
    5. Parachoque traseiro Toyota Bandeirante
      Por luisc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/10/2006, 20:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade