x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Agradecimentos: 0

Arrow Pneus 33" na Band

Bom dia pessoal, tenho uma Band ano 84 e pretendo colocar pneus 33x12.5x15...
    Queria saber qual as adaptações que eu terei que fazer pra encaixar esses pneus nela (calços, alargadores,...) Se realmente vale a pena ou é melhor deixar com os 31" mesmo...

Valeu,
    Abraço...

Usuário
    Entrada
    29/02/2004

Thumbs up

Olá guidagnoni, eu tive uma band 89 por 4 anos que me deu muitas alegrias e algumas dores de cabeça. O pnezão que já veio nela era o 33X12,50 bf. Fica linda, mas tem que botar jumelo maior, alargador de paralama (de borracha) e mesmo assim quando carregada é possível que encoste no paralama traseiro (a não ser que vc. coloque um JUMELÃO). Tive problemas no diferêncial traseiro no segundo ano, e tenho certeza que foi por causa do pneusão. O eixo da band é muito forte, mas compare os pneus originais com o 33 e vai entender que o esforço é bem maior, e o cuidado com a manutenção será triplicado. Na minha opinião eu ficaria com o 31, cabe certinho, fica bonito, exige menos do conjunto, não precisa de alargador e não deprecia na revenda. Um detalhe é que com o pneu maior o carro desenvolve mais final, porém tem que alterar o velocímetro. Valeu.

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Valeu pela resposta, me ajudou bastante...Tava bem preocupado quanto ao esforço maior que esses pneus 33" exigiriam da Band...
    To decidido a ir de 31" mesmo, pelo menos por enquanto...hehehe...

abraço...

É pra fazer trilha? Se for pra fazer trilha, vai de 33" pq manutenção "decatripledoubleficada" vc já vai ter de qualquer jeito e a performance não tem comparação, ainda mais que a band é pesada, 1mm a mais de pneu já vai fazer uma puta diferença.

Se é pra andar na cidade, vai de 31 mesmo.

Eu comprei um 31 e me arrependo profundamente amarguradamente de ter comprado esses pneuzinho de carro de passeio.

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Os meus 33" que uso na cidade e na trilha não deu nenhuma dispesa extra, pois os 33" na toyota não força nada..o desgaste vai ser natural dela...
    eu coloquei so um alargados de roda de 5cm e um calço no batente trazeiro...não arquiei e nada...so isso que eu fiz..
    ja tem um bom tempo q eu tenho esse pneu, porem o meu é 33X12.5 R16 mais alto um pouco que o seu...e ficou tranquilo...eu aconselho colocar sim...

espero te ajudado

abçs
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Legal, valeu pelas dicas...
    Estou meio na dúvida, mas com certeza o pneu 33" fica muito mais bonito e agressivo... e realmente a manutenção do carro é natural, com um pneu ou outro...

só um calço no batente resolve ou também é necessário colocar jumelos altos?

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem