Oi pessoal, vou contar o que vem acontecendo com meu veículo, e se algum amigo puder da alguma ideia será muito bem vinda......
tenho uma bandeirante ano 91 jipe longo motor 364.
A um mês atras, voltando de viajem com o carro, com uns 500 kilos ( entre pessoas e bagagem), quando já chegando na minha cidade, reduzi no quebra- molas, saí de segunda marcha e quando joguei a terceira marcha o carro começou a engasgar e soluçando ele subiu a ladeira.
daí começa o dilema, o carro não faz muita fumaça e nem faz fumaça branca, pega bem pela manhã, km por litro entre 10 e 11.o tanque é de plástico e toda vez que abasteço ele cospe para fora, tem que ser com jeito.
fiquei encucado com isso, já estava na hora de trocar os filtros e óleo ( 6 mil km), eu achava que eram filtro sujos, porém estava enganado, pois o problema continua, toda vez que vou subir uma ladeira onde o carro precisa de uma retomada ele da uns trancos ( vai mais não vai).. só de terceira ou quarta marcha isso acontece.
Uma coisa que percebi foi que o copinho de diesel ali na bombinha punheteira, ele não fica cheio. quando acelero bem ele enche, mais demora, quando paro o carro ele baixa novamente.
já deu entrada de ar.
levei no mecânico,demos uma volta, e ele disse a princípio que poderia ser bomba injetora. paramos o carro e ele começou a soltar as mangueira, do tanque para o copinho passa diesel normal.
quando ele soltou a mangueira que sai da bomba alimentadora ( aquela debaixo perto da injetora), para o copinho ( punheteira), o diesel demora muito de subir e não esguicha.
Outra coisa que aconteceu é a seguinte, o meca acelerou bem o carro, e o diesel do copinho secou , e só encheu novamente quando ele aliviou o motor.
Será que o problema pode ser naquela bombinha alimentadora? alguém tem alguma sugestão?..tem mais alguma coisa que devemos olhar antes de pensar em bomba injetora?
agradeço qualquer manifestação