x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 104
  • #61



    pagel,
    band a partir do segundo semestre de 1981 ja começou a ser vendida algumas unidades com cambio sincronizado,eu consegui achar uma,e estou com ela a mais de 10 anos.
    numa band vc pode tudo,trocar porta,motor,fechadura,cambio etc,basta saude financeira para tal.
    a minha era lona,capota e porta,depois de um tempo,troquei a porta de lona por uma de lata,e por ai vai.
    a primeira coisa que fiz foi o freio,era lona nas 4 rodas,um lixo,agora disco nas 4 com acionamento freio a ar,é o melhor freio,mas caro,o custo beneficio nao vale a pena,foi por luxo.e eu adoro o som da buzina,a corneta pega o radiador de ponta a ponta,fica fixada em fente ao radiador,essa é a fraca,na lateral tem mais 03 corneta,acionada pelo reservatorio do mb 608,ai o bicho pega,parece um trem chegando no cruzamento,so uso em digamos ocasioes especiais.
    um sistema de disco na frente e tambor na traseira como nas modernas ja é o suficiente.
    o gasto com uma band nao tem fim,vai depender do seu bolso e suas ideias.
    o legal é que a viatura permite ir fazendo as coisas aos poucos,
    boa sorte na compra e divirta-se com os up grades e acessorios/invencoes.
    4X4 Brasil

  • #62
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Hercício, aqui em casa tenho muita sorte ! Minha esposa quer muito uma Bandeirante também srsrsrsrsr ! Acho que isso é raro, mas ela acha o toyotão muito agradável, ela diz parecer inquebrável, transmite confiança, minha cidade é uma buraqueira total, o custo de manutenção com carro a gasolina é terrível, fora a aporrinhação de estar em oficina toda hora arrumando parafernalhas eletricas etc... já sofremos muito com carro de plastico, fusca ... kkkkkkkk Mas se puderem me digam uma coisa: Qual a diferença (pra mim que uso na cidade ou uma estradinha de barro leve) entre ter uma toyota com reduzida, eixo flutuante etc... Posso colocar isso depois? Fica caro demais? As portas podem ser colocadas fechaduras das novas? Forro de porta? Ar condicionado? O motor om 314 é o mesmo no mínimo em que ano (década de 70)? Desculpe as perguntas bobas, mas eu quero muito ter uma Band, so me falta mais $$$ kkkkkkkkkkkk Mas desde já agradeço muito aos colegas que me dão força nessa batalha ! Obrigado amigos !
    Pagel,
    O Toyota Bandeirante é um carro adorável, depois que a patroa conhece acaba gostando, mas assim, antes de experimentar, são realmente raras as mulheres que gostem. Você é um cara de sorte.

    Como eu disse em posts anteriores, a Band antiga, principalmente anteriores a 1970 com teto de aço, devem ser mantidas o mais originais possíveis. É esse charme que agrega valor a essas Bands.

    Mesmo nas Band fabricadas entre 70 e 81 que já têm o visual atualizado, não compensa investir em up-grades.
    Para deixa-la com a configuração da Band 82, é necessário um grande investimento, pois a troca do câmbio e T-case por si só já é bem cara e implica em outros custos simultâneos, já que para instalar o câmbio será necessário trocar o eixo traseiro, além das consequentes adaptações de coxins, cardans, etc.
    Eventualmente, se houver condições financeiras de avançar nos planos do eixo flutuante em conjunto com a troca do câmbio, dá pra equilibrar o custo x benefício.
    Mas como eu disse é tudo caro, nesse pacote já vai uns R$ 8.000,00 e ainda vai ficar com a bomba de vácuo no alternador.

    Por isso é que eu acho que ao invés de gastar essa grana toda de uma vez, é melhor vender e comprar outra que permita ir fazendo os upgrades com o tempo.

    As portas modernas, sobrepainel, forros, volante moderno, ar-forçado, etc, etc, são apenas mimos característicos das Bands mais modernas. Não tem impacto no desempenho da band

    Espero ter esclarecido.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #63
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Mostrei uma foto para minha mulher de uma CD que estou olhando. Perguntei o que ela achava mas sem tocar no assunto que vou comprar.

    Ai ela: - Imagina indo pra Costa Dourada, Prado nele. Que lindo. Meu aniversario ta chegando, adorei!

    KKKKK

  • #64
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Mostrei uma foto para minha mulher de uma CD que estou olhando. Perguntei o que ela achava mas sem tocar no assunto que vou comprar.Ai ela: - Imagina indo pra Costa Dourada, Prado nele. Que lindo. Meu aniversario ta chegando, adorei! KKKKK
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que bacana cara ! Acho que aqui em casa pode ser parecido, minha esposa com o passar do tempo vai querer uma pra ela também ! rsrsrsrsrsssHercílio, obrigado pelas dicas amigo ! Acho que se eu conseguir uma antiga boa de mecânica, vou colocar só um ar condicionado, pois na minha cidade é um forno! Umidade altíssima, e calor o ano inteiro de 33 graus com sensação de 60 kkkkkkkkkkkkkk Deserto do saara é friozinho se comparado à Amazônia ! rrssrssrss Mas se eu puder vou trocar uns desses mimos só pra deixar ela mais confortável (se é que é possível)kkkkMuito obrigado amigos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #65
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que bacana cara ! Acho que aqui em casa pode ser parecido, minha esposa com o passar do tempo vai querer uma pra ela também ! rsrsrsrsrsssHercílio, obrigado pelas dicas amigo ! Acho que se eu conseguir uma antiga boa de mecânica, vou colocar só um ar condicionado, pois na minha cidade é um forno! Umidade altíssima, e calor o ano inteiro de 33 graus com sensação de 60 kkkkkkkkkkkkkk Deserto do saara é friozinho se comparado à Amazônia ! rrssrssrss Mas se eu puder vou trocar uns desses mimos só pra deixar ela mais confortável (se é que é possível)kkkkMuito obrigado amigos !
    Pagel,
    Caso vc compre, quando começar dirigir na cidade, perceberá que precisará também de direção hidráulica e freio a disco. Agora, se vc já teve fusca, tem uma ideia boa do que é dirigir uma band "pé-de-boi". A band será apenas mais pesada na direção e mais dura. No mais, são bem parecidos no quesito simplicidade e rusticidade.
    Boa sorte na procura.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #66
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Pagel,
    Caso vc compre, quando começar dirigir na cidade, perceberá que precisará também de direção hidráulica e freio a disco. Agora, se vc já teve fusca, tem uma ideia boa do que é dirigir uma band "pé-de-boi". A band será apenas mais pesada na direção e mais dura. No mais, são bem parecidos no quesito simplicidade e rusticidade.
    Boa sorte na procura.
    Certo amigo ! Me diz uma coisa, qual kit de direção hidáulica posso usar? Existe original das mais novas? Custa muito caro? Freio a disco na dianteira pelo menos? Quanto custa em média? Sei que são muitas dúvidas mas fico muito grato pelas respostas amigos ! Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #67
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Certo amigo ! Me diz uma coisa, qual kit de direção hidáulica posso usar? Existe original das mais novas? Custa muito caro? Freio a disco na dianteira pelo menos? Quanto custa em média? Sei que são muitas dúvidas mas fico muito grato pelas respostas amigos ! Abraço !
    Pagel,

    O ideal é colocar a DH ZF, original band, e freio a disco varga, também original. Os preços, me corrijam aí se estiver errado, são, aproximadamente, 3k dh e R$ 1.500 o freio a disco.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #68
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Pagel,

    O ideal é colocar a DH ZF, original band, e freio a disco varga, também original. Os preços, me corrijam aí se estiver errado, são, aproximadamente, 3k dh e R$ 1.500 o freio a disco.
    abçs
    Fala turma!!!


    Só complementando o que o DeMelo falou com propriedade,
    Até encontra kit de 3 mil reais... mas Normalmente custa 5 mil reais o kit completo da direção hidráulica original ZF (mangueiras, bomba, setor, polias, correia, suporte..).

    Existe também a possibilidade de adaptar a direção do DODGE DART que Também é ZF e é praticamente A MESMA coisa da original, pois o número de série é quase o mesmo. Pelo que vi, muda o braço pitman e a estria do pitman (e outros detalhes)


    A DESVANTAGEM da caixa no lugar original é que o sistema continua com Muitos Terminais de Direção + Caixa Central... o que aumenta MUITO a Ocorrência de folgas no sistema.


    A última opção é adaptar o setor de S10 ou Opala na ponteira do chassi.
    É uma adaptação mais barata e com um excelente resultado, visto que as folgas diminuem bastante com a redução de alguns componentes "delicados".
    Adaptar uma dessas custa uns 1800,00 já com a mão de obra.

    ..

    Freio à disco é exatamente isso que o DeMelo falou mesmo! 1.500 kit + mão de obra!
    Mas se você gostar de fuçar, dá para você mesmo instalar o kit.


    ..

    TAZEVEDO, Costa Dourada é legal, mas eu gostei mesmo foi da Praia do Sossego!! kkkkkkkkk
    Ali é show! Dá atá para entrar com carro na areia!



    Abração a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #69
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Mostrei uma foto para minha mulher de uma CD que estou olhando. Perguntei o que ela achava mas sem tocar no assunto que vou comprar.

    Ai ela: - Imagina indo pra Costa Dourada, Prado nele. Que lindo. Meu aniversario ta chegando, adorei!

    KKKKK

    Ahhhh e Boa sorte na compra!!!!!

    A cabine dupla é uma ótima Band!!
    Mais confortável e cabe TODA a tralha da mulherada!
    kkkkkkkkkk

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #70
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fala turma!!!Só complementando o que o DeMelo falou com propriedade,Até encontra kit de 3 mil reais... mas Normalmente custa 5 mil reais o kit completo da direção hidráulica original ZF (mangueiras, bomba, setor, polias, correia, suporte..).Existe também a possibilidade de adaptar a direção do DODGE DART que Também é ZF e é praticamente A MESMA coisa da original, pois o número de série é quase o mesmo. Pelo que vi, muda o braço pitman e a estria do pitman (e outros detalhes)A DESVANTAGEM da caixa no lugar original é que o sistema continua com Muitos Terminais de Direção + Caixa Central... o que aumenta MUITO a Ocorrência de folgas no sistema.A última opção é adaptar o setor de S10 ou Opala na ponteira do chassi.É uma adaptação mais barata e com um excelente resultado, visto que as folgas diminuem bastante com a redução de alguns componentes "delicados".Adaptar uma dessas custa uns 1800,00 já com a mão de obra...Freio à disco é exatamente isso que o DeMelo falou mesmo! 1.500 kit + mão de obra!Mas se você gostar de fuçar, dá para você mesmo instalar o kit...TAZEVEDO, Costa Dourada é legal, mas eu gostei mesmo foi da Praia do Sossego!! kkkkkkkkkAli é show! Dá atá para entrar com carro na areia!Abração a todos!
    Meu Deus ! É muuuito caro o kit original de direção hidráulica original + freio a disco ! Acho que vou procurar muuuito uma band com dh e freio a disco já instalado, pois essa instalação por fora é quase inviável, deixa o custo muito alto. Se não encontrar vou fazer uma força, e frear com cautela kkkkkkkkk até poder instalar, pois com esse valor+o $ da viatura, dá pra comprar uma mais nova rsrssrssrsrrss. Caramba, essa brincadeira, se não pensar bem antes, sai cara! kkkkkkkk Obrigado amigos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #71
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Mostrei uma foto para minha mulher de uma CD que estou olhando. Perguntei o que ela achava mas sem tocar no assunto que vou comprar.

    Ai ela: - Imagina indo pra Costa Dourada, Prado nele. Que lindo. Meu aniversario ta chegando, adorei!

    KKKKK

    Fiz essa mesma experiencia, mas o resultado foi bem diferente... kkkkk
    Depois que vendi o Intrépido e estava procurando uma nova Band para comprar, mostrei pra patroa uma Band CD que estava a venda, e a resposta que ela me deu (com expressão admirada) foi essa:
    - Não somos feirantes, não precisamos desse caminhão!
    Cara, a Band era linda. Cortou o meu barato.
    Minha patroa é meio insensível quando se trata da minha paixão pelas Bands. kkkkkkkk
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #72
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Meu Deus ! É muuuito caro o kit original de direção hidráulica original + freio a disco ! Acho que vou procurar muuuito uma band com dh e freio a disco já instalado, pois essa instalação por fora é quase inviável, deixa o custo muito alto. Se não encontrar vou fazer uma força, e frear com cautela kkkkkkkkk até poder instalar, pois com esse valor+o $ da viatura, dá pra comprar uma mais nova rsrssrssrsrrss. Caramba, essa brincadeira, se não pensar bem antes, sai cara! kkkkkkkk Obrigado amigos !
    Pagel,
    Caso opte pela Band antiga, recomendo somente o freio a disco e a bomba de vácuo no alternador.
    Com pneus de até 10,5" de largura é possível manter a direção mecânica. Leva um tempo para acostumar, basta um pouco de jeito e pequenas mudanças na forma de dirigir, pois a dificuldade está em esterçar o carro parado. Mas basta mover um pouquinho e a direção já melhora.

    A direção hidráulica original já encarece a compra de cara, mas sempre agregará valor, muito embora os reparos sejam caros também. Por isso precisa estar em boas condições.
    Mas se a DH for adaptada voce deverá ficar atento. A instalação tem que ser muito bem feita e por profissionais que entendem de Toyota Bandeirante. Principalmente quando a caixa utilizada é da S10.
    Não existe um kit pronto no mercado, então as peças são confeccionadas ou adaptadas a partir de peças de outros carros ou material comprado avulso.
    A adaptação envolverá materiais e soldas que precisam corresponder ao esforço a que serão exigidos. Procure um bom profissional que possa avaliar como foi feito o serviço. Fuja de gambiarras, com direção não se brinca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    4. Viajem do México para o Brasil
      Por medeiros_0 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/11/2009, 12:21
    5. 1° Viajem Longa Com A Band
      Por ALEXANDRE FURLANI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/12/2007, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade