Powered by vBulletin

Freio de estacionamento com "pinça integrada"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2013, 19:00
    sergioband83
    1 Anexo(s)
    Pessoal,
    Optei por instalar um disco sbd na traseira porque da um equilíbrio muito bom, sem necessidade de válvulas e junto mais uma pinça de Marea Sw pra freio de mão que melhorou bastante, acredito que uns 60%, faço trilha e mesmo com muito barro o desgaste eh normal.
    Agora, caso queiram um 100% bem confiavel na minha opinião tem que ser a ar.
    abs
  • 14/12/2013, 23:24
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Pessoal,
    Optei por instalar um disco sbd na traseira porque da um equilíbrio muito bom, sem necessidade de válvulas e junto mais uma pinça de Marea Sw pra freio de mão que melhorou bastante, acredito que uns 60%, faço trilha e mesmo com muito barro o desgaste eh normal.
    abs

Sergio,
    A pinça do Marea é exclusiva para o freio de mão?
  • 15/12/2013, 06:33
    sergioband83
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sergio,
    A pinça do Marea é exclusiva para o freio de mão?

Sim, Hercilio.É exclusiva.
    como falei, apenas melhora, a Band é muito pesada e o acionamento a cabo deficiente.
  • 15/12/2013, 10:54
    edwint
    Citação:

Sim, Hercilio.É exclusiva.
    como falei, apenas melhora, a Band é muito pesada e o acionamento a cabo deficiente.

Alguem sabe se o freio no carda tem poder de freia melhor ou pior, devido a redução de engrenagens do diferencial?

Uma vez minha band perdeu os freios justamente num entroncamento e com sinal vermelho p/ mim (tinha que ser)engatei uma segunda e adivinha.... Bummmm o diferencial girou (minha band é spoa) soltou o carda e fez um bom estrago no diferencial (por minha sorte)
  • 15/12/2013, 12:13
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    Alguem sabe se o freio no carda tem poder de freia melhor ou pior, devido a redução de engrenagens do diferencial?

Uma vez minha band perdeu os freios justamente num entroncamento e com sinal vermelho p/ mim (tinha que ser)engatei uma segunda e adivinha.... Bummmm o diferencial girou (minha band é spoa) soltou o carda e fez um bom estrago no diferencial (por minha sorte)

Acho que interfere sim, só não imagino o quanto. Afinal, se há necessidade de imprimir maior força no cardã para girar a roda com um diferencial alongado, também haverá necessidade de maior força para pará-la pelo cardã. Esse principio vale também para a variação do tamanho dos pneus.
  • 15/12/2013, 12:16
    hercilio.neto
    Edwint,
    No spoa é importante instalar uma barra anti wrap.
    Apesar que neste caso, a quebra veio para salvar. hehe
  • 15/12/2013, 20:37
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Edwint,
    No spoa é importante instalar uma barra anti wrap.
    Apesar que neste caso, a quebra veio para salvar. hehe

Estou estudando como fazer a barra anti wrap, pretendo instalar na viatura... sei que aqui mesmo no forum há bastante informação.

Sera necessário tambem na dianteira?
  • 15/12/2013, 21:42
    hercilio.neto
    Quando é acionado o 4x4 a força é dividida.
    O problema é quando se está em 4x2 e a força toda vai para o eixo traseiro.
  • 16/12/2013, 12:08
    Sergioporto
    Citação:

Pessoal,
    abs

Xará ,o quis dizer com :Para ser 100% confiavel teria que ser à ar ??Acionamento destas pinças por ar ???Se for ,acredito que uma cuica acionando estas pinças travaria melhor.
  • 16/12/2013, 22:50
    sergioband83
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Xará ,o quis dizer com :Para ser 100% confiavel teria que ser à ar ??Acionamento destas pinças por ar ???Se for ,acredito que uma cuica acionando estas pinças travaria melhor.

Xará, o que quis dizer eh um freio a ar comum, semelhante ao de caminhões, podendo ser a disco ou tambor. Nesses pode confiar que estanca e não sai do lugar, hehehe
  • 17/12/2013, 08:55
    Sergioporto
    Citação:

Xará, o que quis dizer eh um freio a ar comum, semelhante ao de caminhões, podendo ser a disco ou tambor. Nesses pode confiar que estanca e não sai do lugar, hehehe

Para mim está fácil !Já tenho freio à ar na Toy.Quero colocar pinças acionadas por uma cuica e manete tipo caminhao e nao tirar freio de mao original ,pois o meu funciona muito bem após algumas modificaçoes que fiz.
    Quero mais segurança se faltar ar ,entende ?Ao puxar manete o ar será liberado da cuíca fazendo o travamento das pinças.mas para isso precido dumas pinças robustas.
  • 12/02/2014, 11:52
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Para mim está fácil !Já tenho freio à ar na Toy.Quero colocar pinças acionadas por uma cuica e manete tipo caminhao e nao tirar freio de mao original ,pois o meu funciona muito bem após algumas modificaçoes que fiz.
    Quero mais segurança se faltar ar ,entende ?Ao puxar manete o ar será liberado da cuíca fazendo o travamento das pinças.mas para isso precido dumas pinças robustas.

Pensando ak,

Ja que vc vai colocar uma pinça extra, pq não coloca-la no disco dianteiro?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:18.