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  • #1
    Usuário Avatar de Inner
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    04/11/2007
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    Reforma Completa de Band Opiniões




    Ave a todos. Bem é o seguinte: Sabemos que em Friburgo existem lanterneiros especializados em Band's, sabem tudo e as reformas são completas, com a total desmontagem da viatura e pintura de peça por peça. Sei que alguns já fizeram reformas lá. E aí qual a opinião de vocês quanto a preço, prazo e resultado final E dos lanterneiros qual vocês indicariam. Abraços a todos.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #2
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    Tem um lanterneiro conhecido, chamado Arilson, e soube depois que o trabalho dele ficou muito ruim, ganhou fama, e piorou o serviço. procure saber do povo de NF antes de levar lá.

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
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    04/11/2007
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    Pois é o Arilson já não é mais o mesmo, o problema é que pelo visto são raros os profissionais que façam reformas completas em Bands aqui no Rio. E talvez quem sabe nos outros lugares também, exceto em Barreirinhas MA onde estive, e as Bands são usadas sempre no extremo como tranporte para tudo e todos, e são impecáveis. Ressaltando que lá não existem estradas só areião( Lençois Maranhenses), e Brejo da Madre de Deus terra das Bands. Ouvi falar de um em Paracambi, não sei o nome e o pessoal do Toyoteiros também indicam outros dois S. Antônio e Lulu não sei onde ficam o objetivo desse tópico é justamente tentar descobrir se existem outros profissionais para as reformas de nossas Bands. Estive em Friburgo e o preço cobrado foi de RS12.000,00 ou seja daria para ir para o Maranhão de carro ficar em um hotel por lá 30 dias, pagar a reforma e voltar tranquilo para o Rio. Aos foristas fora do Rio se souberem de alguém postem aqui, pois se for por perto quem sabe valha a pena. Abraços





    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Tem um lanterneiro conhecido, chamado Arilson, e soube depois que o trabalho dele ficou muito ruim, ganhou fama, e piorou o serviço. procure saber do povo de NF antes de levar lá.
    4X4 Brasil
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #4
    com R$2000,00 compra todo o material de primeirissima qualidade e ainda sobra... se tiver espaco fazer em casa nao è nada dificil da uma olhada nos videos do tonella no toutube... a parte mais complicadinha è soldar alguma coisa se for o caso da pra levar em alguma oficina ...

    o que mais gera problemas è o tratamento do da chapa nua, poucos profissionais fazem certinho e 6 meses depois o ferrugem pipoca tudo denovo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    com R$2000,00 compra todo o material de primeirissima qualidade e ainda sobra... se tiver espaco fazer em casa nao è nada dificil da uma olhada nos videos do tonella no toutube... a parte mais complicadinha è soldar alguma coisa se for o caso da pra levar em alguma oficina ...

    o que mais gera problemas è o tratamento do da chapa nua, poucos profissionais fazem certinho e 6 meses depois o ferrugem pipoca tudo denovo...

    Olá Dudu,

    Por acaso você sabe qual seria o pré-tratamento necessário para a pintura? E a tinta em sí, PU é o recomendado?

    Estava pensando em fazer uma pintura de qualidade na minha band a ideia era jateamento, fosfatização e pintura epoxi ou primer + PU.
    O que será mais recomendado para as velhas guerreiras??
    Band CD 95 -

  • #6
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    26/01/2007
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    Pessoal, acompanho na TV a cabo, canal Discovery Turbo, um programa chamado Overhaulim, aonde eles pegam um carro detonado e dão uma geral de motor e lataria. Sendo que na parte de lataria eles passam lixa, cortam o que esta podre, soldam peças ou partes de peças e depois é dado TrÊs camadas de primer, sendo em cada camada lixado, depois quatro ou cinco camadas de tinta e finalmente duas camadas de um tipo de verniz. Infelizmente não é mostrada qual o tipo de prime, tinta e veniz, mas o acabamento final fica o bicho! Detalhe usam estufa especial para realizar as pinturas.

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
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    É esse fórum vai render ótimas idéias, bem na verdade tendo tempo e espaço, não é muito complicado não pois o principal é justamente o preparo da chapa. Quanto as soldas acho interessante contratar um soldador qualificado e pronto tá resolvido o problema.



    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Pessoal, acompanho na TV a cabo, canal Discovery Turbo, um programa chamado Overhaulim, aonde eles pegam um carro detonado e dão uma geral de motor e lataria. Sendo que na parte de lataria eles passam lixa, cortam o que esta podre, soldam peças ou partes de peças e depois é dado TrÊs camadas de primer, sendo em cada camada lixado, depois quatro ou cinco camadas de tinta e finalmente duas camadas de um tipo de verniz. Infelizmente não é mostrada qual o tipo de prime, tinta e veniz, mas o acabamento final fica o bicho! Detalhe usam estufa especial para realizar as pinturas.
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  • #8
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
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    Blza, Inner?

    Você já ouviu falar de Alcatrão de Hulha? Isso é usado contra ferrugem em embarcações tanto para água doce como salgada. Fica a dica.
    Abraço,
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #9
    Usuário Avatar de Inner
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    Tudo bem Alexandre não ouvi não mais tenho um amigo que trabalha no Arsenal de Marinha justamente na construção de navios vou assuntar com ele valeu a dica abraços


    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Blza, Inner?

    Você já ouviu falar de Alcatrão de Hulha? Isso é usado contra ferrugem em embarcações tanto para água doce como salgada. Fica a dica.
    Abraço,
    Alexandre
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Tudo bem Alexandre não ouvi não mais tenho um amigo que trabalha no Arsenal de Marinha justamente na construção de navios vou assuntar com ele valeu a dica abraços
    Iner, já usei este aqui. Tenho o chassis de um jeep pintado há 8 anos e ainda continua como novo.

    Possui grande resistência química, à umidade e imersão em água doce ou salgada, mas requer uma série de cuidados especiais tanto na preparação da peça quanto no manuseio do material(bi-componente) já preparado para aplicar.

    Tem que ser aplicado em área aberta com muita ventilação, roupa especial, máscara anti fumos, tempo de uso, etc, etc. É um material muito tóxico, (principalmente por causa do 3,4 benzo pireno), tanto que alguns fabricantes já estão produzindo essa "tinta", Epóxi Alcatrão de Hulha, porém sem os inconvenientes do piche/alcatrão.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Arquivos Anexos
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    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #11
    no jipe azul usei o alcatrao de ulha no asoalho e por baixo... o problema è que demora um tempao pra secar, o intertuf e um produto melhor e seca em menos tempo... nao vejo necessidade de passar o epoxi na lata toda, somente nos lugares criticos.....o processo e esse mesmo limpar a peca, fosfatizante fundo PU e tinta pu (so tem cores solidas)ou tinta poliester e verniz pu por cima, se usar tinta pu nao precisa necessariamente envernizar a propria tinta ja aguenta bem mas se pasar .na minha opiniao o principal è o cuidado na limpeza entre as etapas...
    Amarok CS S 17/17
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  • #12


    eu pintei meu jipe azul so com os conhecimentos desse video...

    pra falar a verdade a unica parte dificil è nivelar a lata nos pontos onde precisa usar massa, usem massa ultra light, massa poliester e mais dificil, recomendo comprar uma rookit dessas ching ling mesmo do mercado livre pistola pode ser dessas hvlp ching ling mesmo, comprar tbm um filtro de agua, recomendo um compressor acima de 10 pes, pra quem nao quer investir muitoo da pra alugar um...

    o fundo pu e a tinta pu sao materias muito faceis de usar...
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