x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 175
  • #121
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1



    Tenho um amigo que trabalhou na Embratel quando ainda era estatal e andou muito por sertões e brejos com bands 78....79....e as 2001 até sair da empresa em 2004. A única reclamação que tem das antigas era o câmbio seco e a falta de reduzida.
    Também tenho outro amigo aposentado do Incra que tem muta saudade das TOYOTINHAS. Vou perguntar-lhes sobre disparos de motores Mercedes. - Realmente é uma situção preocupante e perigosa.

    De fato.... - Ainda não tenho Band. As conclusões que tiro são pelo que ouço, vejo e leio principalmente aqui no Forum.

    E continua não me atraindo o 14b
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #122
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Tenho um amigo que trabalhou na Embratel quando ainda era estatal e andou muito por sertões e brejos com bands 78....79....e as 2001 até sair da empresa em 2004. A única reclamação que tem das antigas era o câmbio seco e a falta de reduzida.
    Também tenho outro amigo aposentado do Incra que tem muta saudade das TOYOTINHAS. Vou perguntar-lhes sobre disparos de motores Mercedes. - Realmente é uma situção preocupante e perigosa.

    De fato.... - Ainda não tenho Band. As conclusões que tiro são pelo que ouço, vejo e leio principalmente aqui no Forum.

    E continua não me atraindo o 14b
    O que o amigo comentou antes ,é a mola que faz retornar o cabo do acelerador .já aconteceu comigo desta mola escapar e sumir.Tirei a mola do pedal da embreagem,coloquei no lugar da que sumiu e tchau.Para quem tem 14 b é bom ter uma certa noçao sobre principais problemas que possam ocorrer e modo de soluciona-los .Ninguem nasce sabendo!!
    Continuo com meu mercedao sem desmerecer os outros motores.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Se esta peça pifar, vc arranca fora, tira a borracha e aperta novamente! Outra vantagem é q, ao contrário do MB, seu motor não vai disparar, apenas não desligará, assim é só vc fazer morrer no cambio, simples assim!

    Já tive band com OM-314 que a porcaria da mola da BI se soltou e o motor ficou disparado a 3000RPM e só parou depois q eu consegui parar a band, abrir o capô e puxar a merda da alavanca na mão... NÃO FALE SEM CONHECIMENTO DE CAUSA!!!!

    -> PONTO pro 14B

    Boa noite Mecamaniaco,


    Se vc é proprietário de um 14b vc poderá me ajudar em um problema que estou tendo com a minha band 1999. Eu adquiri em junho do ano passado e estou familiarizando com os problemas que estou detectando. Vamos lá. O relógio de óleo do painel está marcando no vermelho mesmo acelarando. Fui ao meca para medir a pressão más não foi possível, tendo em vista que eu tenho que comprar uma conexão para nós medir-mos com o manômetro a pressão. Então estou comprando um novo sensor de pressão de óleo que é barato que pode ser que esteja com problemas. Outro ponto é a válvula de alívio que fica no suporte que recebe o filtro de óleo do motor. Esta válvula é pressionada por uma mola, onde o meca pediu que eu comprasse outra, tendo em vista que pode ser ela causando o problema. Falou para eu tirar a mola e dar uma pequena esticada. É paliativo. Semana que vem vamos medir a real pressão da bomba de óleo, se tive peque é ferro mesmo. trocar a bomba de óleo. Gostaria que vc comentasse o relato. Antecipadamente agradeço. Leonelo.


    Em tempo. a solenoide da minha 14b irei tb trocar. custa R$. 75,00
    4X4 Brasil

  • #124
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa noite Mecamaniaco,


    Se vc é proprietário de um 14b vc poderá me ajudar em um problema que estou tendo com a minha band 1999. Eu adquiri em junho do ano passado e estou familiarizando com os problemas que estou detectando. Vamos lá. O relógio de óleo do painel está marcando no vermelho mesmo acelarando. Fui ao meca para medir a pressão más não foi possível, tendo em vista que eu tenho que comprar uma conexão para nós medir-mos com o manômetro a pressão. Então estou comprando um novo sensor de pressão de óleo que é barato que pode ser que esteja com problemas. Outro ponto é a válvula de alívio que fica no suporte que recebe o filtro de óleo do motor. Esta válvula é pressionada por uma mola, onde o meca pediu que eu comprasse outra, tendo em vista que pode ser ela causando o problema. Falou para eu tirar a mola e dar uma pequena esticada. É paliativo. Semana que vem vamos medir a real pressão da bomba de óleo, se tive peque é ferro mesmo. trocar a bomba de óleo. Gostaria que vc comentasse o relato. Antecipadamente agradeço. Leonelo.


    Em tempo. a solenoide da minha 14b irei tb trocar. custa R$. 75,00
    Boa noite Leonelo,

    A primeira coisa que o seu mecânico deveria ter feito é verificar a continuidade do fio que vai até o painel, vc mesmo pode fazer isso, basta desconectar o fio do sensor e aterrá-lo (encostar em algum ponto da lataria). Ao fazer isso o marcador deverá ir até a marcação máxima de pressão, qlqr coisa diferente disso é sinal de problema no cabo!

    A segunda coisa seria verificar se a carcaça do sensor está aterrada, pode-se usar um multímetro para verificar continuidade entre a lataria e a carcaça do sensor.

    Se nenhum desses funcionar, o jeito é aferir a pressão de óleo, isso pode ser feito MESMO SEM A CONEXÃO DO TIPO T. Para fazer isso basta remover um pequeno parafuso da carcaça do radiador de óleo, ao lado do sensor, se não me engano é um parafuso sextavado de 8mm.

    A válvula que tem na carcaça do radiador é apenas um "by pass" do sistema, que evita que a pressão fique alta demais. Ela tem uma constante específica e não se deve "esticar" a fim de dar jeitinho, ela dificilmente dará problema.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #125
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Tenho um amigo que trabalhou na Embratel quando ainda era estatal e andou muito por sertões e brejos com bands 78....79....e as 2001 até sair da empresa em 2004. A única reclamação que tem das antigas era o câmbio seco e a falta de reduzida.
    Também tenho outro amigo aposentado do Incra que tem muta saudade das TOYOTINHAS. Vou perguntar-lhes sobre disparos de motores Mercedes. - Realmente é uma situção preocupante e perigosa.

    De fato.... - Ainda não tenho Band. As conclusões que tiro são pelo que ouço, vejo e leio principalmente aqui no Forum.

    E continua não me atraindo o 14b
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    O que o amigo comentou antes ,é a mola que faz retornar o cabo do acelerador .já aconteceu comigo desta mola escapar e sumir.Tirei a mola do pedal da embreagem,coloquei no lugar da que sumiu e tchau.Para quem tem 14 b é bom ter uma certa noçao sobre principais problemas que possam ocorrer e modo de soluciona-los .Ninguem nasce sabendo!!
    Continuo com meu mercedao sem desmerecer os outros motores.
    Abs
    Amigos, não estou dizendo que os motores MB são ruins, só estou defendendo o coitado do 14B, que só leva ferro de gente que nunca ao menos viu um funcionando!!!!

    Parem com este fanatismo insensato, ao menos respeitem os outro motores que nada fizeram à vocês!!! Se continuarem assim, não vai demorar muito para dizerem que os trens a vapor (Maria fumaça) eram melhores que os atuais trens magnéticos (Maglev). Aprendam, cada um teve sua época, seus defeitos e suas vantagens.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #126
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Boa noite Leonelo,

    A primeira coisa que o seu mecânico deveria ter feito é verificar a continuidade do fio que vai até o painel, vc mesmo pode fazer isso, basta desconectar o fio do sensor e aterrá-lo (encostar em algum ponto da lataria). Ao fazer isso o marcador deverá ir até a marcação máxima de pressão, qlqr coisa diferente disso é sinal de problema no cabo!

    A segunda coisa seria verificar se a carcaça do sensor está aterrada, pode-se usar um multímetro para verificar continuidade entre a lataria e a carcaça do sensor.

    Se nenhum desses funcionar, o jeito é aferir a pressão de óleo, isso pode ser feito MESMO SEM A CONEXÃO DO TIPO T. Para fazer isso basta remover um pequeno parafuso da carcaça do radiador de óleo, ao lado do sensor, se não me engano é um parafuso sextavado de 8mm.

    A válvula que tem na carcaça do radiador é apenas um "by pass" do sistema, que evita que a pressão fique alta demais. Ela tem uma constante específica e não se deve "esticar" a fim de dar jeitinho, ela dificilmente dará problema.
    Boa noite Mecamaníaco,

    A primeira orientação eu mesmo vou fazer. A segunda, o sensor de pressão de óleo está no bloco do motor. onde acredito que esteja aterrada . A terceira, digo que é a válvula que tem uma mola que se localiza no suporte que recebe o filtro de óleo lubrificante do motor e que fica por cima do próprio suporte. Obrigado.

  • #127
    o sensor de oleo e o mesmo da s10 se for da vdo custa uns r$200,00 tem da 3rio de quinta linha tbm...

    bomba de oleo do 14b so se troca o reparo mas e muiiiito dificil dar defeito
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #128
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Boa noite Leonelo,

    A primeira coisa que o seu mecânico deveria ter feito é verificar a continuidade do fio que vai até o painel, vc mesmo pode fazer isso, basta desconectar o fio do sensor e aterrá-lo (encostar em algum ponto da lataria). Ao fazer isso o marcador deverá ir até a marcação máxima de pressão, qlqr coisa diferente disso é sinal de problema no cabo!

    A segunda coisa seria verificar se a carcaça do sensor está aterrada, pode-se usar um multímetro para verificar continuidade entre a lataria e a carcaça do sensor.

    Se nenhum desses funcionar, o jeito é aferir a pressão de óleo, isso pode ser feito MESMO SEM A CONEXÃO DO TIPO T. Para fazer isso basta remover um pequeno parafuso da carcaça do radiador de óleo, ao lado do sensor, se não me engano é um parafuso sextavado de 8mm.

    A válvula que tem na carcaça do radiador é apenas um "by pass" do sistema, que evita que a pressão fique alta demais. Ela tem uma constante específica e não se deve "esticar" a fim de dar jeitinho, ela dificilmente dará problema.
    Bom dia Mecamaníaco,

    Eu ontem fiz o primeiro teste seguindo sua orientação. Soltei o fio do sensor de pressão de óleo. Ocorreu o seguinte: Ao soltar o fio do sensor, o ponteiro do marcador de pressão de óleo foi ao máximo e depois peguei um fio longo, liguei no fio do sensor e fiz o aterramento, sendo que o ponteiro do marcador caiu totalmente. É assim mesmo ou o fio do sensor está com problema. Peço a gentileza que vc faça comentários do ocorrido, pois o carro funcionando o marcador quase que sai um pouquinho da escala em vermelho para entrar na escala em branco. Obrigado
    4X4 Brasil

  • #129
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post


    Bom dia Mecamaníaco,

    Eu ontem fiz o primeiro teste seguindo sua orientação. Soltei o fio do sensor de pressão de óleo. Ocorreu o seguinte: Ao soltar o fio do sensor, o ponteiro do marcador de pressão de óleo foi ao máximo e depois peguei um fio longo, liguei no fio do sensor e fiz o aterramento, sendo que o ponteiro do marcador caiu totalmente. É assim mesmo ou o fio do sensor está com problema. Peço a gentileza que vc faça comentários do ocorrido, pois o carro funcionando o marcador quase que sai um pouquinho da escala em vermelho para entrar na escala em branco. Obrigado

    Boa noite Mecamaníaco.

    Gostaria que vc fizesse por gentileza comentários do teste do fio do sensor de pressão de óleo. Obrigado.

  • #130
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Leonelo
    Não entendo muito dessa parte, mas quando vc desconectou a indicação deveria ir a zero e quando aterrasse a indicação tinha que ir no fim da escala. Pode ser problema no fio.
    Para mo motor 14b com óleo 15/40 pressão normal para o motor frio fica em 5 bar na marcha lenta e 6 com rotação. Para o motor quente o normal é 1,5 em marcha lenta e 3 com rotação. Pelo manual de serviço do 14b a pressão mínima de trabalho é 0,3 bar e a máxima 6. Para motores turbinados a pressão mínima tem que ficar acima de 1 bar
    abs
    SW4 95 caveirão

  • #131
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Leonelo
    Não entendo muito dessa parte, mas quando vc desconectou a indicação deveria ir a zero e quando aterrasse a indicação tinha que ir no fim da escala. Pode ser problema no fio.
    Para mo motor 14b com óleo 15/40 pressão normal para o motor frio fica em 5 bar na marcha lenta e 6 com rotação. Para o motor quente o normal é 1,5 em marcha lenta e 3 com rotação. Pelo manual de serviço do 14b a pressão mínima de trabalho é 0,3 bar e a máxima 6. Para motores turbinados a pressão mínima tem que ficar acima de 1 bar
    abs
    Boa noite Dimasi,


    Pois é meu caro. Ao desconectar o fio amarelo que vai na válvula, o ponteiro marca o máximo na escala do relógio e quando faço aterramento o ponteiro marca o mínimo (como estivesse o carro desligado). Muito louco. totalmente o oposto. Outra coisa é quanto a chave de ignição na posição ON, aparece somente a luz de bateria e a do óleo não acende. A lâmpada eu testei e não está queimada. Esse meu carro 14b, está aparecendo umas surpresas meio ilógicas. Por isso conto com a colaboração de todos. Muito obrigado. Abç.

  • #132
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa noite Dimasi,


    Pois é meu caro. Ao desconectar o fio amarelo que vai na válvula, o ponteiro marca o máximo na escala do relógio e quando faço aterramento o ponteiro marca o mínimo (como estivesse o carro desligado). Muito louco. totalmente o oposto. Outra coisa é quanto a chave de ignição na posição ON, aparece somente a luz de bateria e a do óleo não acende. A lâmpada eu testei e não está queimada. Esse meu carro 14b, está aparecendo umas surpresas meio ilógicas. Por isso conto com a colaboração de todos. Muito obrigado. Abç.
    Bom dia Leonelo,

    Desculpe a demora na resposta, mas não é sempre que consigo entrar aqui. O mais certo no seu caso é verificar o painel, ver se há algo diferente na fiação ou algo assim, pois a lógica está invertida, e tenho quase certeza de que não fui eu que me enganei.

    Lembro que na primeira band que tive, eu mesmo fiz toda a elétrica dela de cabo a rabo, até prq não tem dificuldade alguma nisso. E lembro-me que o painel acende a luz e marca zero quando o circuito está aberto ou em positivo (ele tem um pull-up no painel).

    Só mais uma pergunta, quando você acelera a band o ponteiro sobe ou abaixa?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota bandeirante 1999 R$ 35000
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/10/2012, 17:11
    2. Vendo Toyota Bandeirante Curta 1999 - Excelente estado
      Por Togarden no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2008, 21:33
    3. Caixa de Marcha Toyota Band
      Por Marcão São Nunca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/06/2007, 20:06
    4. caixa de marcha (4) toyota band (antiga)
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/03/2006, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade