x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Problema crônico!? Vazamento no retentor do semi-eixo dianteiro da Bandeirante...

Pessoal,

Estou com um Vazamento persistente no Cubo/Munhão esquerdo (lado motorista) e no Cubo da roda traseira direita (lado passageiro).
    Já troquei 3 vezes o retentor, mas o danado volta a vazar.. principalmente o do lado dianteiro esquerdo (que é o lado do semi-eixo maior).

O que pode ser???
    É crônico esse tipo de problema, ou só na minha que acontece?

Já está incomodando! rsrsrsrs..

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde Titanium! Amigo na minha tinha esse vazamento eu comprei um kit de reparos do munhão na tração mania, e nunca mais vazou já na roda traseira nunca precisei trocar. Já conferiu se em alguma das partes onde fica o retentor tem algum ponto "careado" ou corroido? Tive um problema uma vez de vazamento de óleo do cambio, trocamos o retentor e após alguns dias vazava novamente dai fui ver era no encaixe do retentor que estava com alguns pontos corroidos e dai vazava. Naquela ocasião consegui calçar o retentor para ele ficar um pouco para frente e resolveu.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pessoal,

Estou com um Vazamento persistente no Cubo/Munhão esquerdo (lado motorista) e no Cubo da roda traseira direita (lado passageiro).
    Já troquei 3 vezes o retentor, mas o danado volta a vazar.. principalmente o do lado dianteiro esquerdo (que é o lado do semi-eixo maior).

O que pode ser???
    É crônico esse tipo de problema, ou só na minha que acontece?

Já está incomodando! rsrsrsrs..

Abraços
    No munhão não sei, mas no cubo traseiro a minha também sempre vazava, trocava o retentor e nada, continuava vazando, na ultima vez que fui trocar vi que onde encaixa o retentor estava um pouco deformado, o que fiz foi pegar uma mini retifica e dar um trato no local, depois disso nunca mais vazou.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde Titanium! Amigo na minha tinha esse vazamento eu comprei um kit de reparos do munhão na tração mania, e nunca mais vazou já na roda traseira nunca precisei trocar. Já conferiu se em alguma das partes onde fica o retentor tem algum ponto "careado" ou corroido? Tive um problema uma vez de vazamento de óleo do cambio, trocamos o retentor e após alguns dias vazava novamente dai fui ver era no encaixe do retentor que estava com alguns pontos corroidos e dai vazava. Naquela ocasião consegui calçar o retentor para ele ficar um pouco para frente e resolveu.
    Opa! Beleza meu amigo!!
    E você, tudo firme?

Pois é rapaz.. até comprei o kit de reparo e já mexi nesse munhão/cubo umas 5 vezes no último ano!
    Isso não é pra ser assim não! rsrsrsrsr..

"Ta parecendo carro velho"!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas quando for abrir novamente, vou observar isso que você colocou... de ver se tem algum "lascado" na base do retentor.
    Um parceiro comentou que também poderia ser o Respiro entupido!
    Disse que um mecânico de confiança que uma vez resolveu o problema do eixo dele assim.. rsrsrs

Engraçado, não é!?

E vamo que vamo!
    Quem puder elencar mais possibilidades para essa quebra, sou "todo ouvidos"!

Abraços
    --

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Titanium tinha esquecido do detalhe do respiro mesmo esse vc já verificou?? Essa é a mais simples e fácil de resolver rsrsrs

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    No munhão não sei, mas no cubo traseiro a minha também sempre vazava, trocava o retentor e nada, continuava vazando, na ultima vez que fui trocar vi que onde encaixa o retentor estava um pouco deformado, o que fiz foi pegar uma mini retifica e dar um trato no local, depois disso nunca mais vazou.
    Pois é Junior, essa foi uma das dicas "mais cotadas".
    E pensando aqui agora, estou lembrando vagamente da imagem da "casa do retentor", e acho que tem SIM uma "mordida" lá...
    No caso do eixo traseiro tem a tal mordida..
    No dianteiro pode ser que seja o tal suspiro, ou problema na hora de colocar o semieixo no lugar (os caras não conseguem colocar numa boa, aí apoiam ele no retentor pra fazer a alavanca necessária pro encaixe)..

Mas ae Junior, o que você chama de mini retifica é tipo aquelas maquinas DREMEL, que tem pontas de desbaste?
    Aquilo dá conta de "comer" e nivelar o aço?

..

Pois é Fabiano, o respiro do eixo dianteiro SEMPRE cai!!! Estou pensando aqui... na última expedição que fiz, pra Canastra, fiz travessia de rios e o eixo não bebeu nada... até achei estranho... rsrsrs
    --

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é Junior, essa foi uma das dicas "mais cotadas".
    E pensando aqui agora, estou lembrando vagamente da imagem da "casa do retentor", e acho que tem SIM uma "mordida" lá...
    No caso do eixo traseiro tem a tal mordida..
    No dianteiro pode ser que seja o tal suspiro, ou problema na hora de colocar o semieixo no lugar (os caras não conseguem colocar numa boa, aí apoiam ele no retentor pra fazer a alavanca necessária pro encaixe)..

Mas ae Junior, o que você chama de mini retifica é tipo aquelas maquinas DREMEL, que tem pontas de desbaste?
    Aquilo dá conta de "comer" e nivelar o aço?

..

Pois é Fabiano, o respiro do eixo dianteiro SEMPRE cai!!! Estou pensando aqui... na última expedição que fiz, pra Canastra, fiz travessia de rios e o eixo não bebeu nada... até achei estranho... rsrsrs
    Isso mesmo, não sei se tem outro nome, mas conheço como mini retifica... sim, da conta tranquilo, afinal não é um trabalho muito pesado, é apenas para dar uma nivelada ali onde encaixa o retentor. Se for fazer isso vai indo com calma até que vc acha que está bom...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Retentor do semi-eixo dianteiro
      Por edvaldo no fórum Troller
      Respostas: 438
      Última resposta: 25/06/2016, 20:19
    2. Outlander 800r x mr - Problema semi-eixo dianteiro.
      Por GabrielVglr no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2012, 21:56
    3. Problema na semi-arvore do eixo dianteiro
      Por Fredsaad no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/01/2011, 22:58

Permissões de Postagem