Postado originalmente por
Francisco Bicalho
Leo
'rolamento zoando' não pode ser julgado 'procedente'. tem que revisar, se não esses merdas acontecem, e a despesa fica muito maior.
O Felippe Tounda e o Guiga Tostes ambos tem Bandeirante com pneus de 35" e relação 12x35. Que eu saiba nenhum dos dois jamais teve problemas semelhantes ao seu.
Continuo achando que houve um lapso na manutenção desse seu carro por parte do dono anterior, e, como eu sempre recomendo a todo mundo que compra Bandeirante usado, o certo é logo após adquirir o carro trocar todos os óleos, fluidos, graxa, correias, e dar uma geral em todos os rolamentos idealmente trocar todos dos 2 eixos (rodas e diferenciais), cruzetas, e sistema de câmbio. É uma despesa, mas o carro fica muito mais confiável, sem falar que você sabe exatamente como estão os rolamentos e quando foram trocados. E o certo é trocar apenas por rolamentos de qualidade, como FAG, Timken, Koya, ou INA.
Não quero botar o dedo na sua ferida, mas se os rolamentos desse seu carro tivessem sido trocados logo que você comprou o carro (são 2 dias na oficina e uns 2 mil reais de despesa), muito possivelmente você não morreria na grana de ter que compra um jogo de relação coroa/pinhão novos.