x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 217
  • #85
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde Pessoal!

    Boa tarde pessoal! Seguindo as recomendações do amigo Felippe G. Tounda fiz as seguintes alterações no meu jeep.


    Troca da tubulação do intercooler de 2" para 2,5" R$ 280,00 aprox incluindo os mangotes de silicone e os tubos.
    Troca do escapamento para um de 3" direto R$ 530,00 incluindo material, canos coxins mão de obra e ponteira cromada (o maior problema acredito que era na curva da saída da turbina q era muito pequena)
    Troca do casco do filtro de ar para um de maior vazão R$ 230,00 incluindo o casco e elemento mais R$ 140,00 da mangueira de entrada da turbina e mais 40,00 do restante usado para ligar até o filtro.


    Ainda falta fazer a média, enchi o tanque sábado agora é andar e ver.


    A diferença até o momento ficou na pegada a turbina enchia até 0,8kg p chegar a 1kg tinha q arrochar o pé, agora chega bem fácil a 1,5kg e mesmo em baixa rotação já marca próximo de 0,5kg.




    Desde já segue meu agradecimento da todos os amigos e principalmente ao Felippe.

    Segue as fotos de como ficou....Anexo 474595Anexo 474596Anexo 474597Anexo 474599Anexo 474600Anexo 474601Anexo 474603
    Parabéns !!
    Ficou chique !!

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #86
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Vlw Fband!

    Mas agora qro ver se fica econômica também rsrs.

    Abs

  • #87
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Vlw Fband!

    Mas agora qro ver se fica econômica também rsrs.

    Abs
    Mas agora segura o pé né ? Se não, não vai adiantar.... vai partir pra uma sw4... kkkk

    Abração !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #88
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Mas agora segura o pé né ? Se não, não vai adiantar.... vai partir pra uma sw4... kkkk

    Abração !
    agora dá p tirar o pé pq ela tá andando mais mesmo uasuasuausaus.

    Sábado já vou saber se fico triste ou alegre kkkkkkk

  • #89
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Tava pensando nisso em fuçar. Aos douturados do fórum, em que carro/caminhão encntraria a K16 que serve na Band /83 sabendo fica mais fácil fuçar e quanto ao kit consigo fácil já para a K16, onde conseguiria?



    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    As vezes acontece. quem tem amigos tem tudo rsrs ( por exemplo o intercooler estava furado uma pequena batida deslocou a lateral dai o dono foi no meu amigo que recupera e colocou um novo dai deixou o velho para ferro-velho e o meu amigo me deu o intercooler e cobrou 100 pilas para consertar e a k16 o dono é frotista nem quer saber deu problema coloca novo dai ia jogar fora a turbina dai eu disse q ficava mesmo se tivesse que mandar recondicionar esse preço não paga nem o casco dai desmontamos e não tinha nada de errado era apenas a flange da entrada do óleo)

    Vai fuçando em ferro velho nos descarte de oficinas que vc não imagina o que pode achar.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #90
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Inner...., nunca ouvi dizer de kit especifico para a K16..., hoje no grupo Toyota Bandeirante no face, caiu a questao se seria o mesmo encaixe da k16 em relação as APLs e disseram que sim...
    Depois que instalei a minha APL no meu OM314 eu vi que não é tao dificil fazer tudo em 3 pol..., a respeito o Canzilão fez na dele e ficou de cair o queixo, um espetaculo!!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #91
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Helder e Inner kit mesmo para k16 não tem você tem que pegar uma que caiba no coletor e depois manda fazer uma flange para parafusar na saída da turbina e solda o escapamento, sobre o escape de 3" melhora muito mas muito mesmo, só que tem que ver bem a curva logo na saída da turbina pois é onde mais restringe. Olha na página 7 que tem umas fotos do escapamento 3" da minha band.

    Abs. Fabiano

  • #92
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    É a Ford Cago 815, motor Cummins 4BTAA
    SW4 95 caveirão

  • #93
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Valeu Fabiano quando você diz uma que caiba no coletor seria no coletor já existente ou seja o original pergunto pois em uma Hilux que tive quando turbinei tive que trocar o coletor.Nesse caso se eu souber qual o modelo da K16 que caiba no coletor original fica mais fácil fuçar. Abçs.

    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Helder e Inner kit mesmo para k16 não tem você tem que pegar uma que caiba no coletor e depois manda fazer uma flange para parafusar na saída da turbina e solda o escapamento, sobre o escape de 3" melhora muito mas muito mesmo, só que tem que ver bem a curva logo na saída da turbina pois é onde mais restringe. Olha na página 7 que tem umas fotos do escapamento 3" da minha band.

    Abs. Fabiano
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #94
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Grande Fáfá seria esse o modelo que caberia no coletor original se for vou a caça Abçs.


    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    É a Ford Cago 815, motor Cummins 4BTAA
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #95
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Ismael quando vc diz 5.000,00 refere-se a tudo ou seja inclui turbinar, intercooolar, e colocar a LDA?


    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Js.

    Eu segui a recomendação do pessoal do forum e não me arrependo.
    A diferença foi que fiz o serviço em duas partes.
    Na primeira melhorou muito e já valeu o serviço de colocar a turbina.

    Quando a turbina manda mais ar pra dentro do motor, aumentando a quantidade de O2, você terá como resultado, uma explosão mais bem aproveitada. Porém a turbina que é composta de duas partes, uma acionada pelos gases do escapamento e que atinge uma temperatura muito alta e a outra, acionada através de um mecanismo multiplicador e devido a este fato atinge altas rotações, mas com um inconveniente, que é alta temperatura do ar. Ar mais quente, mais rarefeito e menos O2. Mas mesmo assim já dá resultado.

    Daí entra a jogada do intercooler que é pra baixar esta temperatura do ar, antes de entrar no motor. Ar mais denso, mais O2. Quanto mais O2, melhor será o aproveitamento da explosão.

    No entanto, não adianta nada você colocar mai ar, se não colocar mais diesel pra compensar. Por isso que tem que revisar a bomba e se necessário, trocar os bicos injetores.

    O LDA, é um mecanismo que é colocado na Bomba Injetora. Sua função é de fazer um avanço na curva de aceleração da bomba Injetora. Com LDA, vai mais óleo diesel pro motor e como você tem mais ar (denso) e portanto mais O2, o resultado será melhor ainda.

    Por fazer o serviço em duas partes, pude quantificar do meu ponto de vista, a diferença que cada mexida, deu no motor. Eu acho que valeu a pena colocar o LDA. O resultado é surpreendente.

    O valor, não vou saber te informar, porque paguei parcelado e ainda não fui pegar a Nota Fiscal, hahaha...
    Mas todo o serviço, ficou em mais ou menos 5.000,00.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #96
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Valeu Fabiano quando você diz uma que caiba no coletor seria no coletor já existente ou seja o original pergunto pois em uma Hilux que tive quando turbinei tive que trocar o coletor.Nesse caso se eu souber qual o modelo da K16 que caiba no coletor original fica mais fácil fuçar. Abçs.
    Imer o coletor tem que ser trocado caso a sua não seja turbinada dai tem que ver se a turbina é compatível com o coletor turbo da band. Posta uma foto do coletor q vc tem, se é original vai ter que trocar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade