x
Convex Datacenter
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 217
  • #157
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Salve galera!

    Estou planejando turbinar a Esmeralda (OM314) no ano que vem. Por tudo o que já tinha lido estava pretendendo colocar o kit básico da Anhanguera com a APL 240, mas agora fiquei curioso com essa história dela encher rápido mas "não manter". O que exatamente significa isso? Meu uso é passeios e viagens, por todo tipo de caminhos e na maciota.

    Sds.
    Opa mesmo diapasão. Quase fechei o kit na Anhanguera com a APL240.
    Agora vou aguardar as respostas ao Sérgio, deixando o turbo mais para a frente.

  • #158
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Depois do passeio do final do ano resolvi tirar aquela panelinha do freio de mão e adaptar um a disco, durante os testes percebi um barulho no cambio, ao verificar o óleo da tração tinha muita limagem dai começou a saga.... pino do carretel, rolamentos gaiola e a engrenagem do carretel já eram, mas como ia ficar com o jeep parado resolvi mandar abrir o motor para verificar, foi constatado o 5 anel (o raspador) de um pistão quebrado e o comando estava sem buchas já estava como se diz "nos ferros", era hora de mexer no motor, pensei em trocar o comando mas envolvia troca da engrenagem e mudanças na bomba (já tinha feito a BI e trocado o avanço) sendo assim optei por retificar o cabeçote e o bloco já que o bloco era stander resolvi colocar pistões maiores usei do 352A com 3 canaletas os quais usam os anéis do 364 stander, demorou um pouco mas estou com o jeep desde de sábado à noite, nisso iniciou um barulho quando encontrei era a roda que estava quebrada quase se desprendendo, logo em seguida quebrou a fechadura da porta do carona......afff mas tudo resolvido fiz apenas 100km com o jeep mas já deu para perceber uma melhora absurda, estou andando na manha mas no asfalto sobe e desce perto dos 100 por hora sem esforço algum (cambio 4 marchas com relação 12x35 mais pneu 33).

    Para quem tem um 314 e está na hora de fazer acho que é uma boa opção a um custo não tão alto, gastei na retífica mais os pistões novos R$ 4920,00 e MO R$ 1500,00 na caixa de tração foram R$ 1200,00 de peças mais R$ 300,00 de MO. Quebrou a firma rsrs.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Fabiano tudo em paz.
    Ótimas impressões essas que vocẽ relatou sobre o trabalho no motor.
    Vou acompanhar tudo sobre esse assunto para usar no momento que for trabalhar o meu motor.
    Felicidades.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #160
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Fabiano tudo em paz.
    Ótimas impressões essas que vocẽ relatou sobre o trabalho no motor.
    Vou acompanhar tudo sobre esse assunto para usar no momento que for trabalhar o meu motor.
    Felicidades.

    Bom dia Rodrigo! td blz?

    Segundo o meca esses pistões além de maiores que os originais do 314 tem 10mm a mais na altura, ele até queria rebaixar um pouco mas o pessoal da retifica disse que era para deixar assim que não teria problemas e além do mais se fosse rebaixar retiraria a camada mais dura do pistão, acho que por isso ficou com mais compressão e com essa sensibilidade do acelerador.

    Resumindo é outro carro para quem já gostava de guiar o jeep do jeito que estava agora então gosta muito mais. Lembrando que a configuração do jeep é OM-314 com pistões do 352A amaciando na manha até os 1000km + turbo K16 + intercoler VW 8.150 + 4 marchas sincro + relação 12x35 + pneus 33.

    Grande abraço!

    Fabiano

  • #161
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Fabiano esta tudo beleza sim.
    Por favor me esclareça uma dúvida: se os pistões são maiores e vocẽ não os rebaixou, como ficou o PMI e o PMS do motor ?
    Foi necessário rebaixar o bloco para poder alojá-los ou não.
    Você continua usando o virabrequim do 314 ou adaptou outro para ganhar mais torque.
    Abração.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #162
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Depois do passeio do final do ano resolvi tirar aquela panelinha do freio de mão e adaptar um a disco, durante os testes percebi um barulho no cambio, ao verificar o óleo da tração tinha muita limagem dai começou a saga.... pino do carretel, rolamentos gaiola e a engrenagem do carretel já eram, mas como ia ficar com o jeep parado resolvi mandar abrir o motor para verificar, foi constatado o 5 anel (o raspador) de um pistão quebrado e o comando estava sem buchas já estava como se diz "nos ferros", era hora de mexer no motor, pensei em trocar o comando mas envolvia troca da engrenagem e mudanças na bomba (já tinha feito a BI e trocado o avanço) sendo assim optei por retificar o cabeçote e o bloco já que o bloco era stander resolvi colocar pistões maiores usei do 352A com 3 canaletas os quais usam os anéis do 364 stander, demorou um pouco mas estou com o jeep desde de sábado à noite, nisso iniciou um barulho quando encontrei era a roda que estava quebrada quase se desprendendo, logo em seguida quebrou a fechadura da porta do carona......afff mas tudo resolvido fiz apenas 100km com o jeep mas já deu para perceber uma melhora absurda, estou andando na manha mas no asfalto sobe e desce perto dos 100 por hora sem esforço algum (cambio 4 marchas com relação 12x35 mais pneu 33).

    Para quem tem um 314 e está na hora de fazer acho que é uma boa opção a um custo não tão alto, gastei na retífica mais os pistões novos R$ 4920,00 e MO R$ 1500,00 na caixa de tração foram R$ 1200,00 de peças mais R$ 300,00 de MO. Quebrou a firma rsrs.
    Se foi o décimo terceiro salário heheheheheheheh, mas pelo menos investiu na Band e não em carros de plástico......
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #163
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Bom dia Sérgio! Tudo na paz?

    No final das contas fazer o motor custou menos que fazer aquela troca pelo 364 sem contar a dificuldade na legalização já que no meu jeep está gravado o numero do motor no bloco, quanto ao décimo esse não deu nem para o gasto, se não fosse o "extra" o jeep estaria enlonado e guardado rsrs. Agora é arrumar tempo para curtir o resto do verão...

    Abraço!

  • #164
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia Sérgio! Tudo na paz?

    No final das contas fazer o motor custou menos que fazer aquela troca pelo 364 sem contar a dificuldade na legalização já que no meu jeep está gravado o numero do motor no bloco, quanto ao décimo esse não deu nem para o gasto, se não fosse o "extra" o jeep estaria enlonado e guardado rsrs. Agora é arrumar tempo para curtir o resto do verão...

    Abraço!
    Esse seu motor com a numeração gravada no bloco é um pepino, na minha qdo troquei de motor, só troquei as plaquetas.
    Estou tentando negociar com um irmão meu a minha camionete pela dele, jeep curto, ano 1985, motor om 314 e caixa 5M, DH, pois ele usa a band mais em lavouras(assistência de colheitadeiras), sendo que para ele é melhor uma carroceria aberta e eu ficaria com o jeep curto, (melhor p mim). Se der o negócio com uma volta em dinheiro para ele, o motor e caixa da minha vou trocar para o jeep, só trocando as plaquetas e segue o baile heheheh
    Em fevereiro devo passar por aí e batemos um papo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #165
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Senhores tive que colocar à prova minha turbina (APL 525) quanto a passagem de óleo para o caracol frio e o quente. Verifiquei que a pressão de saída para lubrificação estava acima do que necessitava.
    Fui radical e diminui os orifícios de entrada de óleo para a turbina e vou ver o que acontece. Se der pau verei e se não der anunciarei.
    Conversei antes com mecas experts no assunto e passei o que vinha acontecendo sobre o óleo encontrado antes do cooler. Dimensões dos mangotes e conecções banjos assim como os parafusos ocos usados e chegamos a conclusão que a turbina estava trabalhando com excesso de pressão.

    Vou rodar e ver o que acontecesse der bom, ótimo. Se der merda ae já foi.


    Forte abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #166
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Senhores tive que colocar à prova minha turbina (APL 525) quanto a passagem de óleo para o caracol frio e o quente. Verifiquei que a pressão de saída para lubrificação estava acima do que necessitava.
    Fui radical e diminui os orifícios de entrada de óleo para a turbina e vou ver o que acontece. Se der pau verei e se não der anunciarei.
    Conversei antes com mecas experts no assunto e passei o que vinha acontecendo sobre o óleo encontrado antes do cooler. Dimensões dos mangotes e conecções banjos assim como os parafusos ocos usados e chegamos a conclusão que a turbina estava trabalhando com excesso de pressão.

    Vou rodar e ver o que acontecesse der bom, ótimo. Se der merda ae já foi.


    Forte abraço.
    Estyvy, quando troquei de motor, a entrada da turbina eu refis o cano, pois mudei a turbina de lugar, e na saída dela e que ia até a entrada do bloco, coloquei uma mangueira de borracha normal com duas abraçadeiras....Mas não deu muito tempo e começou a vazar óleo, passando pelas abraçadeiras, tamanha a pressão ainda que de saída do óleo.
    Também achei demasiada a pressão do óleo que passa pela turbina, mas, fiz essa ligação com um cano metálico e não tive mais problemas. Não sei se precisa essa pressão toda do óleo no eixo da turbina, más, não mexi em nada para reduzir tal pressão.
    Tomara que sua turbina não de pau logo e poste os resultados posteriormente. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #167
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Pois é Sergio após ver vazamentos na primeira turbina que instalei se repetirem na segunda que é zero e nos mesmos pontos. Conclui que só pode ser por excesso de pressão, diminuindo a pressão acredito que resolverei a questão.

    Vou rodar uns quilômetros e postarei as primeiras impressões.
    Com isso se os resultados forem positivos, acredito que a primeira turbina que retirei esteja boa.

    Forte abraço.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #168
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Pois é Sergio após ver vazamentos na primeira turbina que instalei se repetirem na segunda que é zero e nos mesmos pontos. Conclui que só pode ser por excesso de pressão, diminuindo a pressão acredito que resolverei a questão.

    Vou rodar uns quilômetros e postarei as primeiras impressões.
    Com isso se os resultados forem positivos, acredito que a primeira turbina que retirei esteja boa.

    Forte abraço.


    Estevão
    Valeu Estyvy, assim que der poste os resultados. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade