x
Convex Datacenter
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 217
  • #133
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    a primeira era nova a segunda recondicionada e a terceira usada, por acaso esses são os três tipos? rrsrs

    Mesmo a primeira sendo nova passava óleo? Estranho não?

    Bom assim que receber a que comprei instalarei e farei verificações semanais e vamos ver qual o resultado da bagaça kkkkk
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #134
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Turbinamento

    Turbina na mão ferramenta pra funcionar.


    Depois de instalada a configuração ficou excelente, ao invés da APL 240 42 .48 coloquei uma APL 525 42 .48 que tem o rotor maior e ficou com uma retomada descomunal, na subida um espetáculo, e na pirambeira um trator de esteira kkkkkkk. Isso por que ainda não testei com a Band reduzida kkkkkkkk.


    Fotinhas pra não perder a viagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos turbinar motor OM314 original-dsc_0088.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0084.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0085.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0086.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0087.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #135
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Algum diagnóstico de passagem de óleo?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #136
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Hercilão ainda não levei a turbina velha pra ninguém ver, mas acredito que tenha sido pelo uso mesmo pois não era nova.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #137
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Estyvy tudo bem.
    Você sabe informar se esse modelo de APL é melhor que a k16 em questão potencia para o motor om 314
    e qual o valor comercial dessa turbina.
    Felicidades na montagem.

  • #138
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Estyvy tudo bem.
    Você sabe informar se esse modelo de APL é melhor que a k16 em questão potencia para o motor om 314
    e qual o valor comercial dessa turbina.
    Felicidades na montagem.
    Rodrigão não tenho parâmetros para dizer qual a melhor ou a que gere mais potencia nos OM314. Pois não tive oportunidade de andar com a K16 instalada numa Band, andei sim nos caminhões 3/4 Ford, porem são motores diferentes.

    O que posso lhe afirmar é que sem sombra de duvidas essa APL525 especifica para motores 2.0 fica muito melhor que a APL240, que é para motores 1.6
    O que havia percebido com a 240 é que o motor enche rápido, mas é muito breve. Já com a 525 enche rápido e é constante.
    Não medi consumo na Band desde que comprei, isso já a quase 20 anos, e não tô nem ai pra quanto deve tá fazendo agora. Se ficar absurdo o consumo ai sim começarei a ficar preocupado kkkkkk.

    Mas só o tempo de uso é que dirá como ela se comportará, de antemão melhorou 100% o desempenho na minha Band. Que tem a seguinte configuração:
    Relação 10x37
    Pneu 33 12.5 15
    Câmbio 05 marchas
    Band teto aço longa

    O que ocorria era que pra subir ladeiras muito ingrime tinha que reduzir e não deixar o giro cair, agora subo no 4x4 tiro o pé do acelerador e volto a acelerar sem perder nada. Isso no paralelo e cascalho.
    No asfalto ficou muito mais elástica consigo sair junto com os carros de plástico quando o sinal abre.

    Espero ter ajudado com as minhas impressões.

    Forte abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #139
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Estevão parabéns ficou show! Quanto a turbinar é o melhor investimento em um carro com motor diesel. A minha tem 4 marchas não sei qual é a relação mas anda muito bem dá para manter no gps 100 110km/h numa boa sobe serra sempre sobrando e se pisar ela levanta rápido, esse final de semana troquei os bicos injetores originais pelos bosch DLLA 142 S926 e ficou melhor ainda agora to na conclusão da instalação do A/C. Mas ainda qro colocar um cambio 5 marchas dai vai dar par andar a 100 110 na lenta rsrs.

  • #140
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Estevão tanto ajudou como explicou muito bem.
    Fiz a pregunta a respeita da turbina por que estou refornando a minha e uma das aquisições é a turbina, intercooler e relação 11x35
    a VTR será usada para expedições se tiver que enfrentar trilha no caminho a 11x35 dará conta do recado.
    Tenho coletado todo tipo de informação a respeito do assunto para facilitar o execução do projeto.
    Valeu tudo de bom.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguem tem experiência com motor moderno, de 95 pra frente? Qual a melhor turbina e adaptações necessárias?

  • #142
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Emmanuel. O motor 14b aceita um turbo muito bem. Uma preparação básica que já vai te dar um bom ganho é turbina APL 240, escape de 2,5" direto e um grau na bomba. Um degrau acima, use a K16, outro degrau, K16 + intercooler, outro degrau. K16 + intercooler + bicos de maior vazão e escape de 3", depois turbinas maiores ...
    O importante que mesmo numa configuração básica bem feita, vc vai ter outra Band na mão.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #143

  • #144
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Garibaldi/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Band 80 com motor de 608 muito bom, estaria interessado em turbinar ela para ter uma melhor aceleração. Só gostaria de saber um orçamento de quanto vocês pagaram para turbinar as suas para que já possa ir me preparando. Se alguém souber de algum kit para indicar ou peças renomadas eu agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade