x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 172
  • #73
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2



    Se não me falhe a memória, o Paulo da Tropa4x4 tem o kit para transformar o semi-flutuante em flutuante, utilizando peças originais...

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #74
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Eu li o tópico todo e ainda não entendi a dificuldade.

    alguém tem o wms(largura entre rodas) do modelo semi-flutuante ?

    É só comparar com o wms do eixo traseiro flutuante que tem 1390mm, depois utilizar os semi-eixos originalmente flutuantes e demais componentes (manga e cubos) do eixo dianteiro e aí entra o serviço de torno pra definir a largura final da carcaça.



    []'s

  • #75
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Vou colocar mais umas fotos aqui só pra atiçar vcs.
    Uma vez aproveitei um semi eixo do sistema semi-flutuante pra transformar em flutuante, não recomendo fazer pois enfraquece um pouco a peça devido a usinagem mas em compensação no sistema flutuante ele não sofre o mesmo esforço pois quem segura o peso do carro são as mangas, cubos e rolamentos.





    []'s

  • #76
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vou colocar mais umas fotos aqui só pra atiçar vcs.
    Uma vez aproveitei um semi eixo do sistema semi-flutuante pra transformar em flutuante, não recomendo fazer pois enfraquece um pouco a peça devido a usinagem mas em compensação no sistema flutuante ele não sofre o mesmo esforço pois quem segura o peso do carro são as mangas, cubos e rolamentos.





    []'s
    tarde Elmer
    voce disse que utilizou a ponta de eixo do semi flutuante para fazer o flutuante, o comprimento da ponta deu certo,
    ou voce emendou ela.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu li o tópico todo e ainda não entendi a dificuldade.

    alguém tem o wms(largura entre rodas) do modelo semi-flutuante ?

    É só comparar com o wms do eixo traseiro flutuante que tem 1390mm, depois utilizar os semi-eixos originalmente flutuantes e demais componentes (manga e cubos) do eixo dianteiro e aí entra o serviço de torno pra definir a largura final da carcaça.



    []'s
    O problema é encontrar quem realmente saiba fazer!!! mão de obra é um problema e mexanico tem demais!!! A ideia do flutuante é ter mais segurança, agora se o cabra não fizer direito, pode-se ter o inverso: quebra prematura.

    Se alguém se dispuser a colocar o passo-a-passo de todo o processo: lista de peças, onde se deve usinar etc, seria interessante, pois estaria livrando os demais bandoleiros dos preços absurdos que estão pedindo tanto no eixo original usado quanto nos kits.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #78
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    O problema é encontrar quem realmente saiba fazer!!! mão de obra é um problema e mexanico tem demais!!! A ideia do flutuante é ter mais segurança, agora se o cabra não fizer direito, pode-se ter o inverso: quebra prematura. Se alguém se dispuser a colocar o passo-a-passo de todo o processo: lista de peças, onde se deve usinar etc, seria interessante, pois estaria livrando os demais bandoleiros dos preços absurdos que estão pedindo tanto no eixo original usado quanto nos kits.
    esta ai uma chance,quero colocar flutuante em minha band e no meu jeep,pra fazer usinagem eu faço, tenho torno freza etc...

  • #79
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    tarde Elmer
    voce disse que utilizou a ponta de eixo do semi flutuante para fazer o flutuante, o comprimento da ponta deu certo,
    ou voce emendou ela.
    Tem que calcular as medidas, uma vez fiz um flutuante pra um engesa usando peças de toyota, aproveitamos apenas um lado, sem emenda, mas não lembro qual.

    []'s

  • #80
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Para colaborar, achei essas duas observações aqui no forum:

    "Eu usei o cubo e a manga de eixo dianteiro da BAND para fazer o flutuante traseiro no meu ENGESA que tem eixo DANA44 usei tudo original BAND inclusive suporte da pinça pinças e disco de freio . Comprei apenas a flange para adaptar a manga de eixo e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para fixar no cubo da BAND . Comprei da ENFER , acredito que a ENFER fabrique a flange e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para o eixo traseiro flutuante da BAND ."

    Essa aí é do GuilhermeAbreu. Bem que ele poderia aparecer por aqui e dar umas dicas ....

    "boa noite,Walmir essa adaptação é simples fiz na minha e ficou 100%,o problema foram os parafusos da ponta de eixo ou semi eixo,os parafusos originais e os pinos não aguentam e começam a folgar depois vai quebrando 1 por 1 ou se todos folgarem eles quebram de uma só vez ''isso aconteceu comigo''.Antes de montar leve os cubos no torneiro e dimencione os parafusos,e coloque mais dois pinos dimencionados de AÇO. coloca pino de rolamento,é um aço mais forte que o original"

    Essa aí é do colega Bandeirante Frank Stain
    10
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #81
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Entrei em contato com o Paulo da tropa4x4, e ele me retornou o email:

    (resposta do Paulo) Bem ai Bira?
    O kit que vc precisa é o de adaptação por tua band não ser flutuante certo?
    Se for, este kit nos desenvolvemos sim..
    Não o deixamos em estoque , por ser um produto caro e específico, porem, é só dar aval que começamos a confecção.
    Ele usa os semi eixos da própria Toyota mesmo com flutuante, rolamentos originais da Toyota tbem.
    O cubo de roda e a manga de eixo que transformam em flutuante sofrem uma pequena usinagem, mais, é coisa simples, que não te deixa refém de um fornecedor só.

    Todas as peças necessarias, o serviço de usinagem, ou seja, completo , as peças sai por 2250,00.
    A tua carcaça tem q sofrer uma alteração tbem..a ponta dela tem q ser usinada pra que seja assentado perfeitamente a manga que vaoi no kit..
    Coisa sim ples tbem, mais tem q ser feita em torno..
    Depois te passo todas as dicas de como proceder
    Paulo loja@tropa4x4.com.br
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #82
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Entrei em contato com o Paulo da tropa4x4, e ele me retornou o email:

    (resposta do Paulo) Bem ai Bira?
    O kit que vc precisa é o de adaptação por tua band não ser flutuante certo?
    Se for, este kit nos desenvolvemos sim..
    Não o deixamos em estoque , por ser um produto caro e específico, porem, é só dar aval que começamos a confecção.
    Ele usa os semi eixos da própria Toyota mesmo com flutuante, rolamentos originais da Toyota tbem.
    O cubo de roda e a manga de eixo que transformam em flutuante sofrem uma pequena usinagem, mais, é coisa simples, que não te deixa refém de um fornecedor só.

    Todas as peças necessarias, o serviço de usinagem, ou seja, completo , as peças sai por 2250,00.
    A tua carcaça tem q sofrer uma alteração tbem..a ponta dela tem q ser usinada pra que seja assentado perfeitamente a manga que vaoi no kit..
    Coisa sim ples tbem, mais tem q ser feita em torno..
    Depois te passo todas as dicas de como proceder
    Paulo loja@tropa4x4.com.br

    Birawc

    Já é o primeiro passo! O preço não é muito convidativo, mas são peças toyota que possibilitam uma gama maior de fornecedores.
    Valeu
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #83
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Só para servir de parâmetro, quando troquei o meu semi-flutuante para flutuante, gastei ao todo aproximadamente 2.000,00 (isso em 2006). 800 pilas da carcaça do eixo e o resto de peças e m.o.
    No ano passado, tirei um vazamento do cubo da viatura e aproveitei e troquei os rolamentos, retentores, prisioneiros e outras peças. +/- 800 pilas (peças e m.o.).

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #84
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    O kit para eixo flutuante da Tropa4x4 pode ser um pouco caro, mas se pensar a longo prazo vale a pena.
    São peças originais e novas ! Não vai se incomodar com o eixo por bastante tempo !

    Agora se encontrar uma carcaça usada, como vamos saber se não está empenada? Mangas, cubos e rolamentos estão ok?
    Pode acontecer igual ao Nirlei, encontrou a carcaça mas depois teve que revisar...

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Usinagem do semi eixo trazeiro para transformá-lo em flutuante.
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2009, 07:22
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40
    5. Eixo trazeiro flutuante
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/07/2003, 08:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade