x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 172
  • #61
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Alguem já viu a carcaça do diferencial quebrada na ponta onde vai os grampos? aparentemente os grampos ficaram soltos e desgastaram a carcaça do diferencial trazeiro.. putz ... Algum terrorista fez um tremendo bacalhau, pretendo arrancar tudo e refazer novamente o serviço.


    Isso ja aconteceu com alguem? estou pensando em fazer um reforço, mas meu diferencial é spoa, portando a chapa/reforço ficara na parte de baixo do diferencial.


    preciso de idéias.
    ja vi isto acontecer com um jeep willys

  • #62
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    tava pensando em algo parecido com isso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-pic-produtos-null-null-3392_5467_foto047.jpg  

  • #63
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Ola a tds revivendo o topico, pretendo fazer algumas modificações no meu eixo traseiro semi flutuante, colocar freio a disco na traseira trocar a relação p/ 11x35 ou ate 12x35 e colocar o bloqueio no diferencial traseiro, como esta difícil achar um diferencial flutuante bom e por um preço razuavel estou pensando em um kit, mas acho também que o preço deste kits estão muito salgados, quando e p/ toy tudo fica mais caro, parece que eles acham que estamos nadando em $$$, isto por que os kits p/ outras viaturas e quase a metade do preço, achei estes 3 kits porem um por 1800 lts e outro por 3200 lts 2292 lts.
    Kit Flutuante Toyota Bandeirante Central https://www.casadatransmissao4x4.com...deirantes.html
    Kit Flutuante Traseiro Completo, F1000 / Toyota / Silverado - R$ 2.291,51 no MercadoLivre
    Alguém ja fez esta adaptações usando o kit.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #64
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    ficou faltando este endereço, Kit Flutuante Toyota Bandeirante Central .
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #65
    Usuário Avatar de Thiagodammen
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Oooo gnt da uma força intelectual aí pra mim, eu não estou entendendo pq precisa de um diferencial inteiro novo pra transformar o eixo em flutuante. Só vejo vender o miolo do diferencial e é o que precisa pra virar flutuante. Qual a diferença em usar o seu próprio diferencial e pegar um novo "usado" , não sei se estou me fazendo entender. Não estou entendendo a lógica da coisa. Precisa de uma carcaça do diferencial pra mudar pra flutuante? O resto todo eu estou entendendo até o lance da adaptação pq eu vi umas fotos do flutuante da ensimec. Me ajuda se puderem. Abraço.
    ThhT \º|||º/ Band 82 [O==O] OM 314. 2015
    \º|||º/ Band 89 [O==O] OM 314. 2018

  • #66
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A carcaça do eixo semi flutuante é um pouco diferente. Tem um ressalto na ponta e por isso não encaixa o cubo e também o eixo semi eixo fica curto e as engrenagens não encostam.
    A solução é cortar esse ressalto faceando a flange. Não é dificil.
    A questão é que se encontrar um eixo flutuante pronto (original das picapes), sai mais barato do que trocar todas as peças (kit).
    Veja as imagens no site da Casa da Transmissão, são explicativas.
    https://www.casadatransmissao4x4.com...deirantes.html
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #67
    Usuário Avatar de Thiagodammen
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Valeu Hercilio, to começando a entender, então o que se usa é uma carcaça de diferencial de pick up com todo o eixo pronto? É isso? Qual seria um exemplo usável em toyota? E dá pra aguentar a puxada da toyota?
    ThhT \º|||º/ Band 82 [O==O] OM 314. 2015
    \º|||º/ Band 89 [O==O] OM 314. 2018

  • #68
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Thiagodammen Ver Post
    Valeu Hercilio, to começando a entender, então o que se usa é uma carcaça de diferencial de pick up com todo o eixo pronto? É isso? Qual seria um exemplo usável em toyota? E dá pra aguentar a puxada da toyota?
    Não é isso não, acho que me expressei errado.
    Deve-se usar o eixo flutuante da picape Bandeirante. As picapes Bandeirante tem eixo traseiro flutuante de série (com exceção das antigas).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #69
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiagodammen Ver Post
    Valeu Hercilio, to começando a entender, então o que se usa é uma carcaça de diferencial de pick up com todo o eixo pronto? É isso? Qual seria um exemplo usável em toyota? E dá pra aguentar a puxada da toyota?
    O kit da HD 4x4 tá saindo por R$ 1.900,00 latinhas e o pessoal que tá usando tem gostado bastante. Houve alguns problemas no ínicio, porque eles davam a opção de peças de 2ª linha, como rolamentos, e isso não funcionou.
    Estou considerando este, pois o ensimec já tá R$ 3.200,00.

    Eixo flutuante de pick-up já não se acha e quando encontra já estão pedindo R$ 5.000,00. . Peça usada que ainda pode exigir reparos!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #70
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Demelo por este valor estou muito interessado, mas antes gostaria de saber se quem esta usando gostou, qual sua impressão, se adaptação ficou boa, os pós e os contra tempos..
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #71
    Pessoal,

    Não sou contra nem a favor desses kits prontos, mas cuidado com peças customizadas, podem ser problemas no futuro...

  • #72
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Demelo por este valor estou muito interessado, mas antes gostaria de saber se quem esta usando gostou, qual sua impressão, se adaptação ficou boa, os pós e os contra tempos..

    Birawc,

    Não sei se vc conhece o Rodrigo (Odin 4x4)? O pessoal que está usando mais é de SP, Caçapava, e, pelo que ele me disse, tem moído os flutuantes em trilha pesada.
    Se vc quiser, posso te passar o contato dele por MP.
    abç

    elmestizo,

    Eu até concordo com vc, mas, infelizmente, um eixo original tá se tornando algo tão proibitivo (preço) que estou desistindo de comprar. Pelo que estão pedindo aí, compro esse da HD e quando der problemas e não for possível encontrar peças de reposição, ainda sobra bastante para comprar um kit da ensimec ou equivalente.
    O ideal seria original, mas é melhor nos acostomarmos aos kits, pois a tendência para as bands é que em poucos anos não se encontre mais peças originais, à exceção do motor, que equipa outras viaturas.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Usinagem do semi eixo trazeiro para transformá-lo em flutuante.
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2009, 07:22
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40
    5. Eixo trazeiro flutuante
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/07/2003, 08:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade