x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 172
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    O eixo é curto mas é o tamanho certo. Vai ter que cortar a ponta da carcaça de modo que a carcaça permaneça depois de montado o tamanho original.
    puts grilis Edwint, ainda não entendi direito, mas, vamos trocando ideias que acho que sou o mas interesado na transformação, se chegarmos em uma boa ideia eu faço o serviço de cobaia hehehe..., tenho torno, fresa,solda,etc...
    tudo em uma oficina nos fundos de minha casa e, estou ansioso para colocar os 35 na minha band, porem, para colocar
    os sapatos novos gostaria de fazer esta alteração.

    abraço.

  • #26
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    vou acompanhar o topico, o nosso amigo edwin sempre tem uma sideias loucas e funcionais, hhehehee
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    vou acompanhar o topico, o nosso amigo edwin sempre tem uma sideias loucas e funcionais, hhehehee
    so precisamos fazer ele voltar ai pra dar uns pitacos e por a mão na massa, heheheh..........

  • #28
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    As pontas seriam os semi eixos? Minha idéia seria tornear as flanges do semi eixo antigo e refurar conforme o cubo. Que vc acha?
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Algumas fotos de eixos flutuante made in house...

    da pra perceber que o semi-eixo foi torneado e refurado conforme o cubo dianteiro...
    Fala Edwin, beleza?

    Usar o semi eixo antigo (semiflutuante) é impossível, por conta do comprimento.

    Pelo que eu vejo nessas fotos que você postou, são eixos flutuantes originais.



    A modificação que eu tenho conhecimento usa:

    - Carcaça original semi flutuante
    - Par de manga de eixo DIANTEIRA original
    - Par de cubos de eixo TRASEIRA (eixo flutuante) original
    - Par de semi eixos flutuantes original

    E as modificações são:
    - Carcaça deve ter suas pontas faceadas
    - Manga de eixo retrabalhada para perfeito assentamento na manga na carcaça (eu penso em usar uma flange espaçadora entre a manga e a carcaça, mas é necessário conferir medidas)
    - Cubos de roda reduzidos, pois nessa adaptação aumenta a bitola dos eixos (pneus ficarão mais pra fora) então reduz-se o tamanho do cubo para que a estria do semi eixo "alcance" as planetárias.

    OUTRA opção é:
    Cortar a carcaça e soldar a manga de eixo original do eixo flutuante, e assim usar tudo do eixo flutuante (semi, cubo, etc) sem modificação nenhuma, porém nunca ví essa manga de eixo a venda, preciso pesquisar melhor.


    Eu só recomendo fazer essas adaptações quem tem acesso a maquinário de torno, solda etc ou ainda profissionais de confiança que executem os serviços, caso contrário é mais simples e mais seguro comprar um kit pronto ou melhor ainda um eixo flutuante original. O custo de modificar um eixo e comprar as peças necessárias novas, somado com a mão de obra de torneiro, soldador e mecânico provavelmente vai sair mais caro ou o mesmo preço de um kit ou um eixo original usado.

    Abraços.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #29
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post

    OUTRA opção é:
    Cortar a carcaça e soldar a manga de eixo original do eixo flutuante, e assim usar tudo do eixo flutuante (semi, cubo, etc) sem modificação nenhuma, porém nunca ví essa manga de eixo a venda, preciso pesquisar melhor.


    Abraços.

    Amigo Amadeu...

    Muito serviço por aqui, e quase sem tempo p/ navegar pela net... minhas desculpas !

    Quanto tempo heimmm!! esteve em Caxambu no fim de semana? eu no caminho soltou um parafuso do esticador da bomba hidráulica e furou o radiador... voltei muchinho p/ casa...

    Então no segundo caso que vc citou de cortar a carcaça e soldar a manga de eixo (acredito que servirão as dianteiras TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : MANGA DE EIXO TOYOTA +83 - FURO DE 10MM ), pelo que sei, se não me engano os kits de semi eixo, tem 2 cm a mais de cada lado. Portanto se eu cortar a mais os 2cm poderei tornear os flanges dos eixos originais refazendo a furação como o eixo dos caminhões Mercedes.

    Sera que os prisioneiros do cubo dianteiros (que no caso tambem seriam usados no diferencial trazeiro) aguentariam a tração trazeira?

    De qualquer forma, estou p/ comprar um diferencial traseiro completo p/ servir de cobaia...
    4X4 Brasil

  • #30
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Amigo Amadeu...

    Muito serviço por aqui, e quase sem tempo p/ navegar pela net... minhas desculpas !

    Quanto tempo heimmm!! esteve em Caxambu no fim de semana? eu no caminho soutou um parafuso do esticador da bomba hidráulica e furou o radiador... voltei muchinho p/ casa...

    Então no segundo caso que vc citou de cortar a carcaça e soldar a manga de eixo (acredito que servirão as dianteiras TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : MANGA DE EIXO TOYOTA +83 - FURO DE 10MM ), pelo que sei, se não me engano os kits de semi eixo, tem 2 cm a mais de cada lado. Portanto se eu cortar a mais os 2cm poderei tornear os flanges dos eixos originais refazendo a furação como o eixo dos caminhões mercedes.

    De qualquer forma, estou p/ comprar um diferencial traseiro completo p/ servir de cobaia...
    Edwint, tem um certo problema, o semi-eixo original tem um resalto para vedar o retentor e unir a flange a barra do semi-eixo, então essa parte por ser mais grossa pega na manga de eixo. Na traseira a manga de eixo já e propria para o semi-eixo não pegar. Bom e meio dificil de explicar mas nisto eu já tentei, só a enfer que têm esse semi-eixo do jeito correto.Eu só não testei da enfer pois faltou o fucinho do diferencial.
    abraços.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    blz ai pessoal,

    como esta as ideias de transformar os eixo traseiro em flutuante?
    alguem tem mexido em alguma coisa.
    Edwint, alguma ideia?

  • #32
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz ai pessoal,

    como esta as ideias de transformar os eixo traseiro em flutuante?
    alguem tem mexido em alguma coisa.
    Edwint, alguma ideia?
    So falta um fucinho que farei a adaptação................

  • #33
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Edwint, o Lucciano me falou que vc estava tentando montar esse flutuante. Disse para ele que ainda tinha um focinho aqui, mas me enganei, não tenho mais. De todo modo, estou á disposição para ajudar na transformação.
    Provavelmente eu vá até VGA na 5º, se vc estiver por ai eu passo para dar uma olhada no seu jpe.

  • #34
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Edwint, o Lucciano me falou que vc estava tentando montar esse flutuante. Disse para ele que ainda tinha um focinho aqui, mas me enganei, não tenho mais. De todo modo, estou á disposição para ajudar na transformação.
    Provavelmente eu vá até VGA na 5º, se vc estiver por ai eu passo para dar uma olhada no seu jpe.
    Bom dia Dalmo.

    Estou negociando um diferencial trazeiro completo afim de servir de cobaia. Enquanto isso vou amadurecendo as idéias.

    Muito obrigado


    Edwin

  • #35
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Edwin, a minha idéia era um pouco diferente:
    Tenho um vizinho que trabalha com recuperação de carcaça de diferencial de caminhões, e ele faz as mangas de eixo e as solda na carcaça dos caminhões. Então, acredito que ele possa fazer as mangas de eixo e soldá-la na carcaça originalmente semi flutuante. Para ele fazer o serviço ele precisa apenas de uma carcaça flutuante original para tirar as medidas. Se vc topar podemos dar andamento nesse projeto, o que vc acha?
    A vantagem seria poder usar todas as outras peças originais da Bandeirante.
    Esse era um projeto que acabei deixando para trás simplesmente por falta de tempo de arrumar todas as peças.

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Amigo Amadeu...

    Muito serviço por aqui, e quase sem tempo p/ navegar pela net... minhas desculpas !

    Quanto tempo heimmm!! esteve em Caxambu no fim de semana? eu no caminho soltou um parafuso do esticador da bomba hidráulica e furou o radiador... voltei muchinho p/ casa...

    Então no segundo caso que vc citou de cortar a carcaça e soldar a manga de eixo (acredito que servirão as dianteiras TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : MANGA DE EIXO TOYOTA +83 - FURO DE 10MM ), pelo que sei, se não me engano os kits de semi eixo, tem 2 cm a mais de cada lado. Portanto se eu cortar a mais os 2cm poderei tornear os flanges dos eixos originais refazendo a furação como o eixo dos caminhões Mercedes.

    Sera que os prisioneiros do cubo dianteiros (que no caso tambem seriam usados no diferencial trazeiro) aguentariam a tração trazeira?

    De qualquer forma, estou p/ comprar um diferencial traseiro completo p/ servir de cobaia...
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Edwint, tem um certo problema, o semi-eixo original tem um resalto para vedar o retentor e unir a flange a barra do semi-eixo, então essa parte por ser mais grossa pega na manga de eixo. Na traseira a manga de eixo já e propria para o semi-eixo não pegar. Bom e meio dificil de explicar mas nisto eu já tentei, só a enfer que têm esse semi-eixo do jeito correto.Eu só não testei da enfer pois faltou o fucinho do diferencial.
    abraços.
    Amigos,
    Falei hoje com o meca que faz esse serviço aqui em Campinas, ele disse que fica muito bom.
    A carcaça é enviada a um torneiro que tira cerca de 2 cm de cada lado e solda a flange, disse que o serviço é bem feito e não ha risco de ficar torto. Se não tirar esses 2 cm a estria do semi eixo não entra suficiente no diferencial.
    Quanto ao ressalto da flange, o torneiro faceia de forma que acopla certinho.
    De resto, utiliza-se as peças originais do cubo dianteiro e os semi eixos flutuantes.
    Embora seja uma adaptação, não fica barato, total de R$ 3.100,00. Segundo o meca, o mais caro é justamente as peças, pois o torneiro não passa de R$ 350,00.
    Esse é um upgrade que está nos planos, mas por agora, ainda não dá. Quem sabe nesse meio tempo eu não encontro um eixo flutuante completo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Usinagem do semi eixo trazeiro para transformá-lo em flutuante.
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2009, 07:22
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40
    5. Eixo trazeiro flutuante
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/07/2003, 08:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade