x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 172
  • #121
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por mac Ver Post
    Obrigado Juliano e Hercílio. Mais uma pergunta. Não vou fazer trilha nem uso diário. Uma ou outra viagem e uso no fim de semana em Secretário, Petrópolis. A Bande está pouquíssimo rodada. Vocês acham muito importante esta mudança?
    Sim
    Esse é um upgrade desejado por 100% dos toyoteiros.
    O perigo está justamente na estrada, pois a roda é presa diretamente ao semi eixo. Então em caso de quebra do semi eixo, a roda simplesmente vai embora e pode causar acidente grave.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #122
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Mac,
    O eixo semi-flutuante da Band é robusto. Muitos SUV e picapes usam eixo semi-flutuante, inclusive jipes modernos.
    O problema é que foram dimensionados para a utilização de pneus 650x16, que são estreitos e correspondem a 29" s no tamanho.
    Quando se adota pneus maiores, esse esforço é aumentado. É preciso considerar também a fadiga do material ao longo dos anos.
    Eu já tive uma quebra no meu antigo Band 64. Por sorte quebrou dentro da cidade e a ruptura foi perto do diferencial, então deu pra ver a roda abrindo e deu tempo de parar o jipe.
    Os acidentes não são comuns mas quando acontecem na estrada são sempre graves.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #123
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Isso mesmo. Eixo flutuante só nas picapes (as antigas não tinham).
    Não creio que tenham sido oferecidos como opcional nos jipes.
    Hercílio... sei que era opcional o flutuante lá por 1980 e poucos.. da uma olhada no catálogo promocional...
    Abraço..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-011.jpg   Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-012.png  
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #124
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Só não sei se era só para os utilitários.. ou dava pra ter nos jipes tbm......
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #125
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    No momento pretendo manter pneus originais. Pelo que entendi é obrigatória o flutuante quando mudar os pneus, correto? Os eixos das pick us podem ser colocados nos jipes? Se podem, encontro novo em lojas tipo Tração Mania? Sei que ficaria caro, mas não tenho conhecimento para gerenciar corretamente adaptações.

  • #126
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por mac Ver Post
    No momento pretendo manter pneus originais. Pelo que entendi é obrigatória o flutuante quando mudar os pneus, correto? Os eixos das pick us podem ser colocados nos jipes? Se podem, encontro novo em lojas tipo Tração Mania? Sei que ficaria caro, mas não tenho conhecimento para gerenciar corretamente adaptações.
    Não é obrigatório pelo fato de usar pneus maiores, mas é recomendado por motivos de resistência e segurança mencionados anteriormente.

    Sim, o eixo traseiro flutuante da picape pode ser instalado no jipe, é comum fazermos essa troca.

    Não existe eixo novo no mercado, o que vc vai encontrar seriam kits flutuantes pra adaptar na sua carcaça, transformando-a em flutuante.

    Custa caro porque se vc encontrar um eixo flutuante completo será usado e além do valor da aquisição vai precisar investir em uma revisão completa, a instalação é simples seguindo o mesmo padrão de montagem do original.

  • #127
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mac Ver Post
    No momento pretendo manter pneus originais. Pelo que entendi é obrigatória o flutuante quando mudar os pneus, correto? Os eixos das pick us podem ser colocados nos jipes? Se podem, encontro novo em lojas tipo Tração Mania? Sei que ficaria caro, mas não tenho conhecimento para gerenciar corretamente adaptações.

    Pelo que entendi é obrigatória o flutuante quando mudar os pneus, correto?
    R - Não necessariamente... e ando com pneus 35" a 3 anos nos semi flutuantes e nunca tive problema... mas utilizo freio a disco traseiro para aumentar a segurança..( pois as pinças tendem a impedir que o eixo saia fora, a não ser que quebre bem próximo a roda)..

    Os eixos das pick us podem ser colocados nos jipes?
    R- Sim. é Plug and Play...

    Se podem, encontro novo em lojas tipo Tração Mania?
    R - Eixo novo não encontra mais... Só usado...... o Que tem novo são os KITs de transformação do semiflutuante pro flutuante... Diga-se de passagem.. bem fácil de fazer......
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #128
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Só não sei se era só para os utilitários.. ou dava pra ter nos jipes tbm......
    Voce tem razão, os eixos flutuantes foram oferecidos como opcionais nos anos 80.
    Acho que o termo utilitários se refere aos jipes.
    No catálogo de 93 não é oferecido como opcional.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #129
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    ok, o que fazer primeiro, freio a disco ou flutuante? Caso faça freio primeiro, quando instalar o kit flutuante dará interferência no freio a disco? Alta ansiedade para começar a rodar, pouco tempo e $$$$ começando a pesar.

  • #130
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mac Ver Post
    ok, o que fazer primeiro, freio a disco ou flutuante? Caso faça freio primeiro, quando instalar o kit flutuante dará interferência no freio a disco? Alta ansiedade para começar a rodar, pouco tempo e $$$$ começando a pesar.
    Recomendo o Freio a disco, na dianteira tenho como item obrigatório.... na traseira se vc vai rodar com o semi, ai é importante.. O freio é plug and play tbm... quando comprar o flutuante é só trocar de eixo...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #131
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    48
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    .

    ...Independentemente de ser original ou adaptado, os prisioneiros são subdimensionado e quebram com frequência. Recomenda-se trocar por prisioneiros mais robustos, para isso tem que refazer a rosca.
    Esses prisioneiros que diz são os parafusos das rodas? Na minha um deles soltou a parte que vai rosqueada no eixo, nem sei como retirar pois não dá rosca e está com a porca da roda, então a roda não sai.
    Que prisioneiros costuma-se usar?

  • #132
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Esses prisioneiros que diz são os parafusos das rodas? Na minha um deles soltou a parte que vai rosqueada no eixo, nem sei como retirar pois não dá rosca e está com a porca da roda, então a roda não sai.
    Que prisioneiros costuma-se usar?
    Os prisioneiros que ele fala são da ponta do cubo.. que prendem o eixo ao cubo.... original é 8mm... o pessoal troca por 10mm.
    e coloca mais guias..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Usinagem do semi eixo trazeiro para transformá-lo em flutuante.
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2009, 07:22
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40
    5. Eixo trazeiro flutuante
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/07/2003, 08:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade