x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    pneus 35" sem eixo flutuante




    blz pessoal

    recentemente comprei meus sapatos 35" para minha band,coloquei so pra dar uma volta, (matar a curiosidade rsrsrr....)
    vou mexer na suspencao e colocar uns alargadores, porque a policia aqui na cidade esta complicando com tudo,
    porem um amigo ai do forum me falou que pneu 35" sem eixo flutuante nao funciona, vai quebrar na certa,
    alguem ai do forum usa 35" sem eixo flutuante?

    abraco

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz pessoal

    recentemente comprei meus sapatos 35" para minha band,coloquei so pra dar uma volta, (matar a curiosidade rsrsrr....)
    vou mexer na suspencao e colocar uns alargadores, porque a policia aqui na cidade esta complicando com tudo,
    porem um amigo ai do forum me falou que pneu 35" sem eixo flutuante nao funciona, vai quebrar na certa,
    alguem ai do forum usa 35" sem eixo flutuante?

    abraco


    CARO MARCIO

    Eu tenho um ENGESA e o eixo é DANA 44 o da BAND é mais forte , mas com 33 no ENGESA o DANA 44 só dura 3 meses e quebra rolamento e até o eixo , já aconteceu comigo de cair a roda , como o eixo da BAND é mais forte , mas com pneus 35 , ACHO UMA TEMERIDADE VC NÃO COLOCAR FLUTUANTE .

    O SEGURO MORREU DE VELHO . COLOCA FLUTUANTE LOGO E FIQUE TRANQUILO .

  • #3
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Sem flutuante eu não arrisco nem pneu 235 ... hehehehe, acho que qualquer veiculo com eixo rígido traseiro devia ter flutuante, fico p da vida com as camionetes novas (ranger, s10, hilux, etc) que não tem flutuante... acho que deveria ser um item de segurança de série... Mas respondendo sua pergunta. Aguentar aguenta, mas o problema é SE quebrar. Imagina vc a uns 100km/h na estrada e salta fora a roda, imagina o estrago que da?... Já que vc quer tanto andar com os 35, bote eles por enquanto, mas já vai indo atrás de um flutuante... segurança acima de tudo...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Sem flutuante eu não arrisco nem pneu 235 ... hehehehe, acho que qualquer veiculo com eixo rígido traseiro devia ter flutuante, fico p da vida com as camionetes novas (ranger, s10, hilux, etc) que não tem flutuante... acho que deveria ser um item de segurança de série... Mas respondendo sua pergunta. Aguentar aguenta, mas o problema é SE quebrar. Imagina vc a uns 100km/h na estrada e salta fora a roda, imagina o estrago que da?... Já que vc quer tanto andar com os 35, bote eles por enquanto, mas já vai indo atrás de um flutuante... segurança acima de tudo...
    Só uma dúvida: pelo que entendi, o problema é a largura (maior atrito e resistência) do pneu e não a altura. Assim, tanto o 33" quanto o 35" oferecem o mesmo risco, pois ambos possuem 12,5 na largura, correto?
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Tanto a largura quanto a altura influenciam nas quebras, mas como o 35 é mais alto que o 33, isso consequentemente o deixa mais pesado, tanto para arrancadas quanto para frenagens, assim forçando mais o conjunto... Me corrijam se eu estiver errado...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Vi um jogo de pneu 37 e fiquei louco para comprar.
    Meus eixos são antigos e sem flutuante, só vou instalar o eixo traseiro com bola deslocada quando instalar o cambio, ia cair as quatro rodas juntas. kkk

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Com certeza!!! Eu coloque 33x10,5 e já tou achando grande demais!!! Imagina 37....
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Marciorank, estou usando pneus 35'' na minha Band com eixo semi flutuante faz mais de um ano, até agora sem quebras! Admito que tenho feito pouca trilha, porém uso ela constantemente em estrada de terra ruim e olha que eu não ando muito devagar não, rsrsrsrs.

    Guilhermeabreu, desculpe ter um opinião diferente da sua novamente, não é nada pessoal! Rsrsrsrsrsrs. Na verdade eu só não coloquei flutuante na minha por falta de grana, pois claro, são muito mais seguros!

    Abraços!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Marciorank, estou usando pneus 35'' na minha Band com eixo semi flutuante faz mais de um ano, até agora sem quebras! Admito que tenho feito pouca trilha, porém uso ela constantemente em estrada de terra ruim e olha que eu não ando muito devagar não, rsrsrsrs.

    Guilhermeabreu, desculpe ter um opinião diferente da sua novamente, não é nada pessoal! Rsrsrsrsrsrs. Na verdade eu só não coloquei flutuante na minha por falta de grana, pois claro, são muito mais seguros!

    Abraços!
    AMADEUS_BAND


    Amigo , que que é isto , não tem que pedir desculpa de nada , estamos numa democracia , mas reafirmo que a sua não quebrou ATÉ AGORA , MAS PODE QUEBRAR , o problema de quebrar não avisa a hora e qdo quebra quebra de vez , entendi o que vc falou , MAS ASSIM QUE FOLGAR$$$$$$$$ O BOLSO , COLOCA O FLUTUANTE aí sim vou ficar mais tranquilo .

    Abração

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Só uma dúvida: pelo que entendi, o problema é a largura (maior atrito e resistência) do pneu e não a altura. Assim, tanto o 33" quanto o 35" oferecem o mesmo risco, pois ambos possuem 12,5 na largura, correto?
    O JUNIOR888 já explicou , mas além disto se colocar uma roda com off-set bem negativo , aí amigo é um abraço , quebra mesmo , como falei no DANA 44 era rolamento a cada 3 meses E UMA QUEBRA DE EIXO EM 1 ANO e na BAND que é mais resitente AINDA NÃO SABEMOS ATÉ QDO ELE VAI AGUENTAR E NÃO ACHO QUE SEJA ATO DE CORAGEM DEIXAR PARA VER ATÉ QDO ELE VAI AGUENTAR , pq simplesmente se quebrar e vc estando a mais de 60km/h É PEDIR PRA MORRER .

    VIDA , nós só temos uma .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O JUNIOR888 já explicou , mas além disto se colocar uma roda com off-set bem negativo , aí amigo é um abraço , quebra mesmo , como falei no DANA 44 era rolamento a cada 3 meses E UMA QUEBRA DE EIXO EM 1 ANO e na BAND que é mais resitente AINDA NÃO SABEMOS ATÉ QDO ELE VAI AGUENTAR E NÃO ACHO QUE SEJA ATO DE CORAGEM DEIXAR PARA VER ATÉ QDO ELE VAI AGUENTAR , pq simplesmente se quebrar e vc estando a mais de 60km/h É PEDIR PRA MORRER .

    VIDA , nós só temos uma .
    então pessoal;
    vale a pena resaltar, pra trilha eu uso meu jeep, e a minha band é o carro do meu dia a dia,
    apenas pego umas estradas de chão no fim de semana, alguns acampamentos, etc.
    é raro acontecer de engatar a tração.
    estou gostando das respostas pessoal, por isto perguntei ai no forum.

    abraços

  • #12
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    40
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Bom, qto mais leio mais vejo que nao sei nada! Fato!
    Pessoal, teria alguma medida de pneus que poderia ser tida como "segura" numa band sem eixo flutuante..., qual seria a medida/largura maxima aceita ein?
    Obrigadoooo
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??
      Por JOÃO R. no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 170
      Última resposta: 12/02/2014, 18:57
    2. Roda Livre, Bloqueio no eixo, eixo flutuante... O que é isso
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/06/2013, 18:19
    3. SOS eixo band "flutuante"
      Por Albieri,R.J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2010, 11:12
    4. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    5. Pneus 33' e eixo flutuante
      Por israel teixeira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/02/2007, 16:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade