Junior,
Ainda nao defini, mas pode ser uma alternativa.
Se puder medir, eu agradeço.
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Dakar e CJ3
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Junior,
Ainda nao defini, mas pode ser uma alternativa.
Se puder medir, eu agradeço.
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Dakar e CJ3
Pneus 31, 32, 33, 35 ou 37 não teria problema com nenhum dos dois tipos de eixo, depende do uso, passeio, trilhas leves ou pesadas, se for esta última, aconselho flutuantes. Mas, um eixo flutuante é sempre bem vindo, independente do tipo do tamanho dos pneus.
s
Eu uso pneus 33' BF Mud, sem nenhum problema até o momento.
nao tenho eixo flutuante e tenho dois amigos que usam 33 a tempos e não tiveram nenhum problema. Detalhe que não usam em trilhas pesadas.
Sergio sua Band ta muito top!
a minha eh irma da sua kkkk 1989 tbm.!
vamos la, oq pretendo fazer na minha eh usar pneus 37/17
sera q cabe sem fazer SPOA?
alguma sujestao de roda?
off set mais negativo possível, ou alargador?
nao vo fazer trilhas apenas uso a band no dia a dia,
to fazendo essas perguntas pq achei os pneu usado p comprar muito em conta. tava na DODGE hehehe BF MUD
ai se for possivel vo compra os pneus p dpois procurar as rodas e comessar a batalha,
abraco
Olá Murilo
Desculpe me intrometer, mas vou tentar responder algumas das suas perguntas.
Os pneus 37 só caberão se você spoar ou mexer na caixa de rodas. Como você usa no dia a dia, creio que a segunda opção é melhor pois mantém o carro mais estável, e o serviço também é mais fácil e mais seguro, pois mantém a mecânica original.
Sobre roda, é melhor com offset negativo. Até hoje não tive problemas com alargador, mas acho que é consenso que rodas com offset mais negativo são melhores.
Vi que a sua Band não tem DH. Se você colocar pneus 37, ficará inviável, pois será praticamente impossível manobrar ela. Por uma questão de opinião, acho que pneus 37 para uso na cidade não são bons, pois você vai acabar com um consumo mais alto de combustível, forçando mais o sistema como um todo, e talvez terá que mudar a relação de transmissão e/ou turbinar. Mas claro, o visual fica sensacional.
Abraços
Muller
capaz que vai entrometer, todas as dicas são bem vindas, desde ja meu muito obrigado!
Intao eu tbm pensei nisso que sem DH sera complicado dirigir!
Ela ta com a roda da D20, acredito que uns Pneu 285/75/16 ja vai levanta bem.!
ou eu coloco a DH, e vou de 37 mesmo,
Eu ja arqueei as molas, e nao resolveu muito... alguma outra maneira de erguer mais, Jumelos ou calco na carroceria.
grato
Boa noite companheiro de ano de band heheheh
Eu, para trilhas pesadas, uso esse pneu q tu falou, 285-75-16, dá uns 83 cm de altura, esta com as molas originais, uso 5 molas nos 4 feixes, sendo 3 molas fora a fora"mestra, sobre mola e uma cortada as pontas em baixo, mais 2 menores" e as vezes em valas e buracos, os pneus raspam em cima da caixa de roda dianteira e na carroceria traseira.
Se tu for usar os 37, andando na boa e passeios leves, dá p resolver aumentando os calços da lataria, sem fazer SPOA, pois da uma trabalheira danada, gasto e nunca mais a band fica 100%, além de ficar mais instável em curvas, eu cravo as molas nos barrancos mas não vou spoar.
Se tu for usar a band todo o dia, acho que os 37 vai dar mais desgaste na band de um modo geral, mas se for só p dar umas voltas no fim de semana, fica bem mais bonita com os pneus 37.
Olha essa foto, dá p ver um pouco do jumelo dianteiro esquerdo hehehehhehe, que são os originais.
valew Serjao pela Dica!!!
minha band ta com motor ZERO BALA, Vo coloca a DH os Pneus, e futuramente turbina.
por fala nisso Qual DH ta usando na sua
vc sabe me fala algum fabricante, ou aonde encontro roda 17 com off negativo
o motor dela eh fraquissimo, vai sofrer p tocar os 37/17 hehehe
mas eu colocando calço na cabine, dando um up nas molas ja vai fika top,
eu qro uma bande grande p chamar atenção
acredito que assim ja fika loka,
mais p frente um guincho com corda de kevilar, moro perto do PY ta bom o preco aki
soh mais uma coisa, minha carroceria ta nas ultimas, encontrar uma carroceria original de lata axo que eh mosca branca dos olhos azuis, tem uma da stepside de lata, sera que aguenta.
ou vou ter que continuar com a de madeira mesmo...
sua bande ta forte , e com a suspensão bem original, aguenta muito.
oq mais vc fez nela. se possivel fala ai, grato.
e viva as toyota bandeirante hehehehe
Para quem tem jipe Band, o problema para acomodar pneus maiores está no eixo traseiro, devido à caixa de roda.
No seu caso que é picape, só terá problema se a opção for a caçamba original.
A lista é longa hehehe.
Quando comprei ela em 2012, o que veio com ela era já um motor de 709, "meio ruim de bomba e bico", DH original e eixos flutuantes. Eu optei por não cortar o chassi para encurtar, tirei os rebites do suporte de mola traseiro e o puxei uns 30cm para frente soldando eles na parte chata do chassi, cortei a traseira onde ia o step e a guardei"se um dia quiser faze-la comprida novamente". Me falaram da carroceria de lata, mas além de cara, não se acha, mais a ferrugem e a amassada em trilhas, optei por cortar a de madeira, e gostei, cabe um monte de bugigangas em cima e nas trilhas onde escorrega de lado, eu tento só livrar a cabine das árvores, e, quando pega na carroceria de madeira, só se sente que vai pulando os calços de madeira e não amassa nada heheheh, sendo que daí eu tiro a lona que mandei fazer.
Aí foi pneus e rodas maiores, tanque de plástico na traseira"coube bem certo atrás do eixo", bateria em cima da carroceria, sendo que tapei os buracos sob os bancos e coloquei o banco do motorista do caminhão MB1620, muito mais confortável, além de sobrar mais espaço para ferramentas.
O filtro de ar tb optei por coloca-lo na carroceria, sendo que a mangueira de 2,5pol passa por baixo da lata e soube pou um furo na carroceria, ficando bem protegido da água, mas se um dia eu quiser erguer ele mais alto é só tirar a lona e fixa-lo mais alto.
Depois foram o guincho elétrico original do Marrua-Agrale, freio a disco nas 4 rodas com pinça de opala, freia muito bem e bloqueio dianteiro a ar da Micromaq.
Há uns oito meses surgiu um negócio do motor da MB 710, aí ele já veio com turbina, LDA, hélice de acoplamento viscoso e intercooler Garret, ficou um canhão, sem a mexida ainda hehehe
Por último, consegui negociar minha caixa 4M reçem revisada por uma de 5M, tb em bom estado, aí eliminei aquela travessa do meio do chassi e fiz um cardã direto da t case ao diferencial, ficou em torno de 1,40 metros de comprimento.
Instalei mais um console no teto com rádio MP3,WMA,USB, dois alto falantes 6x9 e um rádio px cobra pequeno.
Lista de compras: Bloqueio traseiro tb a ar e um contagiros.... Um abraço.
Rodas maiores vc dá uma pesquisada nessas revendas de peças p 4x4, se eles não tem , sabem que as vendem.
Muito obrigado Sergio pela a atenção!
eu vo de leve, fazendo aos poucos, mas oq vc fez foi top dmais
sua bande ta muito forte, um monstro...
vo basear em algumas adapitacoes q vc fez!!!
a jornada eh grande,
oq vc falo da carroceria ta certíssimo,
aguenta muito e nao tem luxo, no maximo oq pode acontecer eh quebrar uma tira fina hehehehe
Abracos e boas trilhas..