x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Citação Postado originalmente por thiagolizzoni Ver Post
    Bom dia, eu tenho uma silverado 98 e o mecânico disse que e melhor usar diesel comum, diz que o diesel S-10 foi projetado para esses novos sistemas de injeção ele disse que se vc deixar estes carros antigo tipo o meu parado o s10 cria uma borra dentro da bomba, se procede essa informação n sei, abç.
    Ouvi também que o S10 tem prazo de validade meio curto, absorve muita umidade, e, segundo um frentista de posto, se for para abastecer com o s10 tem que ser em posto que venda bastante, bastante rotatividade, senão, sua as paredes do tanque no solo do posto e acaba contaminando o diesel.

    Também não recomendou deixar o diesel S 10 muito no tanque das viaturas, pelos mesmos motivos acima expostos.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #38
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagolizzoni Ver Post
    Bom dia, eu tenho uma silverado 98 e o mecânico disse que e melhor usar diesel comum, diz que o diesel S-10 foi projetado para esses novos sistemas de injeção ele disse que se vc deixar estes carros antigo tipo o meu parado o s10 cria uma borra dentro da bomba, se procede essa informação n sei, abç.

    Procede sim, eu tive que refazer a bomba com menos de 20.000 km, a band esteve estacionada por um período longo (+ de 2 meses) e virou tudo uma goma, mesmo tentando limpar não funcionou, agora só utilizo o diesel aditivado, tanto faz ser S10 ou não, e se tiver que ficar longo tempo parado melhor tirar o diesel da bomba.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por thiagolizzoni Ver Post
    Bom dia, eu tenho uma silverado 98 e o mecânico disse que e melhor usar diesel comum, diz que o diesel S-10 foi projetado para esses novos sistemas de injeção ele disse que se vc deixar estes carros antigo tipo o meu parado o s10 cria uma borra dentro da bomba, se procede essa informação n sei, abç.
    O que eu acho que ocorre não é formação de borra, mas sim o s10 soltando a borra que já está encroada na bomba.
    A sugestão que me deram foi efetuar limpeza do tanque e bomba pra evitar que a borra que está ali acumulada venha a se soltar com o s10 indo pros bicos ou mesmo entupindo a bomba, filtro ou tubulações. Meu motor foi feito há um ano, bomba revisada também e tenho usado o s10 sem problemas, e minha japinha é 'vintage' já. O tanque não limpei, mas fiquei fazendo a troca do filtro em toda troca de óleo por 6 meses.
    Essa questão da validade do s10 me preocupa, será que vamos ter que começar a pedir a nota do caminhão pipa pro posto, pra ver a data da última compra? Mas e se o posto ficou com o tanque pela metade, contaminando, durante 30 dias e depois encheu com uma nova remessa de s10? Como vamos saber? Além da nota de compra temos que pedir as de venda pra ver se o posto realmente tem diesel novo. Inviável!
    Se essa preocupação toda com o s10 não for um alarmismo, decorrente da incerteza dos danos que o s10 pode causar, é uma baita jogada do governo pra tirar de circulação os veículos antigos, e claro, movimentar a indústria automobilística. (que pelo que vejo é o setor queridinho do governo). Alguém duvida??? Medo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #40
    essa historia de validade é balela, tenho um compressor que esta parado a quase 1 ano olhei no tanque dele e nao tem nada de borra, é obvio que este oleo que esta la não serve para ser utilizado mas ta normal, oleo diesel velho nao deve ser utilizado sendo s10 ou s500, agora 1 mes ou dois nao estraga coisa nenhuma..

    como eu disse ja rodei mais de 50.000 com s10 e nunca tive problema algum.. la no chile so tem diesel s8 pra vender e tem um monte de caminhão com motor mecanico, ate perguntei pra um carreteiro que guiava um Vw 18.310 e segundo ele nunca ouviu falar de problemas em "injectores" por causa do diesel "novo"...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #41
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Só faço uso do S10 e até agora não tive problemas, muito pelo ao contrário, até o funcionamento do motor muda e fora a fumaceira que diminuiu bem.

  • #42
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Cara a saga do " diesel S10" ta num disse-me-disse muito longo.
    PÔ Dudu, da para uma outra volta do Chile trazer uma garrafinha do Diesel transparente e mandar a mesma pà nóis??
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #43
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Cara a saga do " diesel S10" ta num disse-me-disse muito longo.
    PÔ Dudu, da para uma outra volta do Chile trazer uma garrafinha do Diesel transparente e mandar a mesma pà nóis??
    o melhor é que nao tem cheiro srrssr
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o melhor é que nao tem cheiro srrssr
    Pois é, não sei porque no Brasil os combustíveis tem cheiro forte, o diesel até que nem tanto, mas a gasolina fede mais que lixão, isso que de 25 ou mais de álcool na composição....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #45
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Tivemos uma experiência interessante com diesel S-500 em motor parado.
    Um gerador de energia 140 kva com motor FPT adquirido novo em 2012. Um ano depois estava somente com 15 horas de uso e começou a dar problemas. Quando trabalhando em carga, gerando energia para a rede alguns equipamentos como nobreak, estabilizadores, impressoras, etc acusavam mau funcionamento. Analisando a rotação verificamos que ela oscilava bastante abaixo e acima de 60 hz. Aberta a bomba (Delphi) havia um cheiro forte de verniz com uma espécie de goma. Diagnóstico do bombista: diesel muito tempo parado no tanque. Recomendou ligar o motor no mínimo a cada 15 dias e abastecer com uns 20 litros de cada vez.
    Ninguém seguiu a recomendação. Início de 2014, o problema voltou e a bomba apresenta as mesmas características.
    Nova limpeza e ajuste no painel com comando de liga e desliga todos os dias por 15 minutos as 07:00 horas da manhã.
    Há cinco meses está funcionando redondinho. O Diesel continua S-500 mas somente abastecemos 20 litros por vez. Exceto durante as enchentes de junho quando tivemos pico de 36 horas seguidas no gerador.

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Dizem os entendidos que o diesel principalmente absorve umidade, mais ainda quando tem mudanças de temperatura no dia a dia e tanque de metal, e fica com um cheiro de verniz mesmo.
    É melhor não facilitar, pois pode custar meio caro o conserto.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #47
    Usuário
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    primeira coisa que falaram quando comprei minha band.
    dica do mecanico e do ex-dono.
    todo dia pelo menos um volta na quadra.
    band parada vai dar problema.

    quanto ao diesel - é eterna discussão.

    colocar no tanque 20w20 ninguem ? ou outro lubrificante???

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Achei um livro sobre combustíveis jogado na casa de um amigo, e, dando uma foleada, achei essa tabela da temperaturaXdensidade do diesel, sendo que a 0º grau é muito maior que a 40º, isso explica como os veículos a diesel rendem mais quando está frio.
    Se tiver intercooler ajuda mais ainda.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 08/10/2013, 11:11
    2. Motor 3.2 diesel - O que acham?
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/03/2012, 09:50
    3. A venda alguma sobra de peça do J que estou usando como molde
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2008, 14:47
    4. BIO DIESEL Quem está usando???
      Por ReidasCamisas no fórum Picapes
      Respostas: 72
      Última resposta: 16/04/2007, 20:25
    5. Respostas: 16
      Última resposta: 24/06/2005, 09:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade