Powered by vBulletin

Ajuda com avaliação de Toyota Bandeirantes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/06/2013, 23:28
    JP CJ-5
    Grato DIMASI.

Se todos 14B são 5M então este com certeza também é, pois o conjunto é todo original do veículo.

Agora sobre o flutuante, vou ter que confirmar. Pelo que conversei ficou subentendido que tem, mas também foi confirmado que o eixo é original, então, se baseando no que vc disse vou ter que ver melhor isso aí!

Obrigado.

Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A numeração do Chassis fica no lado direito próximo ao suporte do jumelo dianteiro.
    Todos 14b são 5M, se não tiver, tem coisa errada. Dos itens que vc colocou, o único que não é original é o eixo flutuante. Um belo UP. Pelas fotos, parece ser uma band bem alinhada e inteira, mas são poucas para ter uma opnião melhor. Essa travessa da foto dois, as minhas tem, acho que é original das mais novas.
    Abs

• 03/06/2013, 23:33
    JP CJ-5
    Boa noie Hercílio, a sua é OM364 5M original?

Meus parabéns! Isso sim é mosca branca de olhos azuis! Jamais ví uma nessa configuração à venda!
    Gosto mundo do OM364 também, alías, estava de olho em uma com essa motorização mas 4M, era de um amigo, infelizmente ele vendeu e não tive tempo de negociá-la.

Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A minha também tem essa travessa. Acho que é original dos 5 marchas (o meu é OM 364).

• 04/06/2013, 00:07
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Boa noie Hercílio, a sua é OM364 5M original?

Meus parabéns! Isso sim é mosca branca de olhos azuis! Jamais ví uma nessa configuração à venda!
    Gosto mundo do OM364 também, alías, estava de olho em uma com essa motorização mas 4M, era de um amigo, infelizmente ele vendeu e não tive tempo de negociá-la.

É difícil mesmo achar os 93. Eu mesmo procurei muito até achar esse. Tem bastante coisa para fazer nele, mas vou fazendo devagarzinho.

Parece que o forista RBata está vendendo o jipe dele. É 94 com motor OM364.
  • 05/06/2013, 18:39
    felix
    joao paulo,
    pelas fotos a band parece interessante,ate agora nada de novidade para o ano dela,tudo que vc citou é original da band para este ano.
    para saber se o eixo é flutuante veja no cubo da roda traseira se ele esta como se fosse saindo fora da roda/tipo uma roda livre sem a manopla de acionamento.(isto nao é original/trata-se de acessorio).
    pergunte quando foi feita a bomba injetora da mesma.? se ainda nao foi feita esta quase na hora,e la se vao uns 2 conto.
    verifique se tem conta giro no painel/relogio de hora e ar condicionado.(isso nao é original/trata-se de acessorio).
    tem snorkel do lado do motorista.
    se tiver bagageiro veja pontos e ferrugem no teto,veja se tem folga no porta estepe.
    veja como estao as buchas dos jumelos.
    se comprar:
    troque todos os oleos/filtros,incluindo carda/cambio engraxe cruzetas/terminais de direção,retire as roda da frente e engraxe o munhao,aproveite e veja o estado do disco de freio/pastilha.
    na traseira vai lona de freio,tem um parafuso que serve para prender o tambor de freio e sao muitos os caso que montam a roda sem encaixar o mesmo no furo certo da roda,ai fica torta e desalinhada.
    coisa boba mas ja vi algumas assim.
    compre chave 10/12/13/14/17/19,reaperte todos os parafusos,porta/capo e parte de baixo,
    fazendo tudo isso ela vai estar pronta para ir ate a padaria da esquina ou ate a argentina,questao de escolha do destino porque a viatura aguenta tranquilo.ok
    boa sorte na compra,e bem vindo ao mundo band.
  • 19/06/2013, 20:29
    Gutierz
    realmente meu caro e muito dificil encontrar uma band inteira dei muita sorte quando encontrei a minha mas a sua tenho certeza que esta muito inteira conserve
  • 19/06/2013, 22:51
    dudu83
    pelas fotos ta otima a única observacao e que tem o furo por onde passa a tubulacao do ar condicionado e pelo jeito ele foi retirado, do resto parece que nunca foi reformada, se o sujeito estiver pedindo menos de R$45.000 pode comprar sem duvida...
  • 19/06/2013, 23:00
    JP CJ-5
    Senhores, agradeço as opiniões mas por enquanto fica em stand by.

À primeira vista, que vê o carro se apaixona, mas preciso voltar lá com um mecânico para ajudar com a avaliação, pois de diesel não manjo nada.

O 14B já virou duas vezes, está com aprox. 250 mil km, a BI nunca foi mexida, e o motor está fumando por demais, na minha opinião.

O cambio e o diferencial foram refeitos, mas ainda não recebi a relação do que foi "feito" em ambos. Cambio e reduzida com vazamento, o que me chamou atenção também.

Lataria tem várias partes para fazer, teto, capô e parte traseira com ferrugem, mas até aceitável por um carro com quase 20 anos, mas acaba desanimando um pouco, pois recentemente fiz a lataria de um willys do zero, e sei como dá trabalho $$$$, imagino da band.

Algum problema com a porta do passageiro também, mesmo batendo na porrada não fechava direito.

Dei uma volta nela, gostei de algumas coisas e nem tanto de outras.
    Ponto positivo para o conforto interior (para quem sempre andou de willys a band é um luxo :mrgreen:) e para a posição do motorista, boa visibilidade.
    Gostei da suspensão que apesar de feixes, até achei confortável (em comparação ao do willys).
    Curti a dir. hidráulica, mas estava com uma bela folga.

O que me chamou atenção foi a emoção nas curvas :twisted:, quebrei à esquerda a 50km/h, comecei a curva na primeira faixa e terminei na terceira! kkkkk aí eu me senti em um willys novamente.

Enfim, por enquanto sem novidades, pretendo voltar lá, vamos ver se rola.

Agradeço aos amigos pelas opiniões.
  • 20/06/2013, 20:30
    Gutierz
    fala meu amigo sou novo no forum e talvez precisarei de algumas ideias de voces que ja sao mais antigos que eu sou o gutierz de nova friburgo rj ai se qiuser de uma olhada em alguns post que eu coloquei de minha band e veja se gosta um abraco
  • 20/06/2013, 20:47
    Gutierz
    fala ae meu irmao me diga onde sera este encontro e data
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:01.