Mecânicos de confiança e que entendem do riscado hoje em dia é uma raridade.....
Versão Imprimível
Mecânicos de confiança e que entendem do riscado hoje em dia é uma raridade.....
ola pessoal.
esse topico ja é antigo mas gostaria de deixar uma informacao que recebi deu um amigo que trabalha na mercedes ha muitos anos na area de testes.perguntei se melhoraria o desempenho do motor ou traria algum beneficio usar o s10 e eu comentei tambem a respeito de eu cojitar colocar um separador de agua na minha band 91 com o om 364. ele me alertou de que eu NUNCA deveria usar o s10 pois os motores e as bombas (e se nao me engano os bicos) mais antigos iriam estragar logo principalmente pela falta de enchofre no diesel. entao pessoal, nao usem o s10 nas toyotas pois vai encurtar muito a vida util delas e vai dar problema. e a respeito do separador de agua ele me disse que nao é necessario pois esse sistema antigo aguenta um pouco de agua no diesel, ja foi projetado contando com um pouco de agua.
Não concordo com este mecânico de testes dizendo que bi foram projetadas para aceitarem um pouco de água.Isso não existe.Bombas em linha resistem mais que bombas rotativas isto é fato.Se bomba rotativa "pegar" uma gota dágua já era.Separador de água nunca é demais,se puder colocar coloca.
Tarde...
Essa é uma situação complicada. Tenho uma Band 82 OM 314 e uma 2001 14B. Na band 82 só uso diesel comum. Já na 2001, tive o cuidado de conversar com o antigo dono e desde sempre ele usou S10. Então para não correr risco e pagar pra ver, vou tocando dessa forma
O problema é que o S500 está em extinção. Na cidade do Rio praticamente não tem mais. Só em estrada.
Já coloquei s 10 na minha band ,a única coisa que notei foi a diminuição da fumaça, no resto,potencia,aquecimento ,não notei nada demais,consumo o mesmo.O dia que acabar o diesel comum,coloco s 10 mas com oléo lubrificante no tanque também.
Motor da toy está com 380.000 kms,só regulei bi e bicos quando turbinei,pode estar frio do jeito que estiver ,é meia volta e pega de primeira então porque vou arriscar com s 10 se bi ,bicos não estão aptos para este diesel ?