Oi Walter,
valeu pelo alo!
Grd Abç.
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Oi Walter,
valeu pelo alo!
Grd Abç.
desde que lançou o s50 e depois o s10 so uso eles em praticamente tudo, no meu caso a grande vantagem e o cheiro menos desagradável na garagem subterrânea...
o que realmente estraga e essa merda de biodiesel..
Tenho provas concretas que o diesel s10 não é bem aceito por motores mais antigo, tenho uma l200 outdoor gls 2007
abasteço só em postos ipiranga, e um amigo disse que era bom o s10 ,comecei a usar,mas apos uns 5dias de uso comecei a
perceber o baixo rendimento do motor , e seu atacasse um pouco mais o motor a luz de injeção acendia e o motor morria de imediato ao ponto de ter que devolver pra 4 marcha até mesmo em linha reta,troquei filtro de combustivel e coloquei original, que por sinal é uma fortuna. porém desligando o motor esperando por uns 2 minutos voltava ao normal mais ainda com pouco rendimento.desconfiei de tudo menos do diesel.por acaso fui abastecer e havia acabado o diesel s10 do posto , e resolvi abastecer com o comum.... e a coisa mudou da agua pro vinho, motor macio,com uma força tremenda,e em hipotese alguma acendeu a luz da injeção .resumindo tenho prova pra qualquer um que queira comprovar que o s10 não é bem aceito pelos motores mais antigos, pra não dizer no consumo que aumenta uns 20 por cento
Também concordo contigo, motores modernos e projetado p uso desse diesel S10, tudo bem, mas motores antigos eu uso e aconselho o bom e velho S500, até quando for distribuído. Imagina aqueles tratores antigos Valmet e Massey, tinha em ambas as marcas uns menos potentes com motores 3 cilindros, projetados e usavam o S1800, se botar o S10, não sei não.....
A minha s10 2014 começou apresentar problemas no motor .perdia força.auto consumo e etc...foi pra agência e tiveram que abri o motor.resultado o motor estava todo carbonizado. Ficou 1 semana parada.hoje fui pegar ela eo mecânico me falou que é pra min não usar mais o diesel s10"devido a carbonização "e ele me falou também que está acontecendo com bastantes camionetes .e com isso a gm tá pedindo que evitemos o s10 .que comecemos a usar o aditiva do. Devido ao excesso de mamona na composição do s10 .
Já estou usando o s500 até agora tá se comportando bem.não está falhando eo motor está um relógio
Pois eh, motor eletrônico com DPF, EGR etc usando s500 gostaria de ver ao longo prazo como ficaria.
Não esqueça também do óleo, o s500 a contaminação do enxofre será maior ainda, mas, enfim eh uma solução que nunca vi e gostaria de saber como vai funcionar.
Carbonização com o s500 será maior ainda.
Agora me diz o mecânico disse oficialmente? Ou foi conversa de pé-de-capo?
Cuidado com conselhos, verifique bem antes se seguir abertamente e irrestritamente. Lembro de um meca preparador que recomendou uma junta "preparada" com liga de cobre, era a revolução da tecnologia e da engenharia automobilística, durou 6 mese, custo R$ 500,00 para instalar e agora o bonitão queria R$ 1.000,00 para colocar a original, boa neh? Freguês a cada 6 meses.
Cuidado hein, acompanhe bem de perto os sintomas.
Prezado amigo Dori ...
Boa noite.
Vejo que seu veiculo é ano 2014 ... Caso o mesmo ainda esteja na garantia de fábrica, tome muito cuidado ... quanto a utilizar o S10 aditivado, tudo bem ... mas, quanto a utilizar o S500, utilize-o somente em situações especiais, quando, por algum motivo de força maior, não seja possível encontrar o S10 ... muito cuidado com determinados “conselhos” sugerindo utilizar o S500 sistematicamente ... leia atentamente o manual do veículo e veja as recomendações ... veja esse relato meu, de um acontecimento que presenciei pessoalmente numa oficina da própria GM ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2369834
Forte abraço e boa sorte.
Por isto perguntei "foi algo oficial ou conversa de pé de ouvido".
O Mexânico deve estar querendo é garantir o fregues......