x
Convex Datacenter
Página 9 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 313
  • #97
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,668
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Anexo 416757


    Caros Amigos do Forum e Chico.

    Hoje pela manhã, ao tentar fotografar as peças do conjento da Barra Estabilzadora, percebi que a minha câmera se encontrava no nosso sítio. Bem, como bom escoteiro, tive que apelar para os meus "talentos" artísticos que culminaram no desenho contendo as medidas da peça.
    Prá não ser prolixo, percebe-se que você só necessita dos SUPORTES DA BARRA. Aquelas peças fixadas nas extremidades do eixo, antes das bolas (munhão).

    SUPORTES DA BARRA - FIXADOS NO EIXO (PEÇA QUE VC NÃO TEM):

    1 - Inicialmente, convém notar, que os mesmos, NÃO são fixados perpendicularmente, fazendo um angulo de 90º com o solo. Tais peças são fixadas, conservando uma pequena inclinação, detectada nas medições, superior = 6,0 cm e inferior = 5,0 cm.
    2 - Furos do suporte da barra: Basta seguir a orientação das presilhas com as buchas de borracha, peças que vc já adquiriu.
    3 - Espessura da chapa: Como não disponho de um paquímetro, utilizei uma réqua...O que dá aproximadamente 2,0 mm. Alguém que possui um paquímetro, poderá fornecer a espessura exata.

    SUPORTES DAS BIELAS:

    1 - Estas peças são fixadas no chassi. A figura que anexei anteriormente, não pertence ao meu carro. A mesma serviu como base de orientação, à instalação das barras na época da "Ximbica-I".
    2 - Com relação a fixação por Solda ou Parafusos, creio que isso fica ao gosto de cada um. Na ocasião em que instalei no meu antigo jipe, optei pela fixação por parafusos (bem pequenos), tendo em vista a possibilidade das trocas destas peças serem mais cômodas, eliminado as porradas quando da substituição das mesmas.

    Fico á disposição de todos.

    Abrç.


    Informações MUITO Úteis, meu caro!!
    Muito obrigado!



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #98
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Olá, Titanium.

    Sempre às ordens.

    Abrç.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #99
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Anexo 416757


    Caros Amigos do Forum e Chico.

    Hoje pela manhã, ao tentar fotografar as peças do conjento da Barra Estabilzadora, percebi que a minha câmera se encontrava no nosso sítio. Bem, como bom escoteiro, tive que apelar para os meus "talentos" artísticos que culminaram no desenho contendo as medidas da peça.
    Prá não ser prolixo, percebe-se que você só necessita dos SUPORTES DA BARRA. Aquelas peças fixadas nas extremidades do eixo, antes das bolas (munhão).

    SUPORTES DA BARRA - FIXADOS NO EIXO (PEÇA QUE VC NÃO TEM):

    1 - Inicialmente, convém notar, que os mesmos, NÃO são fixados perpendicularmente, fazendo um angulo de 90º com o solo. Tais peças são fixadas, conservando uma pequena inclinação, detectada nas medições, superior = 6,0 cm e inferior = 5,0 cm.
    2 - Furos do suporte da barra: Basta seguir a orientação das presilhas com as buchas de borracha, peças que vc já adquiriu.
    3 - Espessura da chapa: Como não disponho de um paquímetro, utilizei uma réqua...O que dá aproximadamente 2,0 mm. Alguém que possui um paquímetro, poderá fornecer a espessura exata.

    SUPORTES DAS BIELAS:

    1 - Estas peças são fixadas no chassi. A figura que anexei anteriormente, não pertence ao meu carro. A mesma serviu como base de orientação, à instalação das barras na época da "Ximbica-I".
    2 - Com relação a fixação por Solda ou Parafusos, creio que isso fica ao gosto de cada um. Na ocasião em que instalei no meu antigo jipe, optei pela fixação por parafusos (bem pequenos), tendo em vista a possibilidade das trocas destas peças serem mais cômodas, eliminado as porradas quando da substituição das mesmas.

    Fico á disposição de todos.

    Abrç.
    Márcio

    Mil obrigados pelo desenho e pela descrição da peça. Eu vou ver se encontro uma chapa de 3 mm e um lugar para fazer as duas dobras de 90° depois eu mesmo faço os furos e o corte arredondado usando um molde em papelão.

    Quero fazer duas perguntas a vocês que entendem do assunto... A primeira é meio óbvia, mas lá vai: na hora de soldar as peças na carcaça do eixo eu devo esvaziar todo o óleo do diferencial e desmontar a homocinética e rolamentos dos cubos de roda dianteiros deixando a carcaça sem nada? Segunda pergunta; Faz diferença eu instalar a barra estabilizadora antes de trocar os jumelos de 5" pelos de 4" ou posso trocar os jumelos depois?

    Com relação aos suportes das bieletas no chassi, partindo do princípio que eles não fazem muita força, talvez eu apenas prenda com dois parafusos inox e porcas travantes. Depois quero saber como funciona soltar as bieletas para usar o carro em trilhas, se é isso mesmo que se deve fazer.

    abraço a todos e muito obrigado pelas dicas;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #100
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Boa idéia, Chico. Os parafusos inox são excelentes. Além disso, nas hipóteses de substituição por desgastes e/ou acidentes, a operação é mão-na-roda. Estou anexando mais uma figura e um desenho, que permitirão melhor orintação quanto a inclinação do suporte.
    Não sou nenhum bamba em geometria, mas, uma vez que temos as três medidas laterais, por triangulação, encontraremos a inclinação do ângulo. Olhando a foto do eixo, vc percebe claramente a inclinação do suporte.

    Um abraço e boa montagem.
    Barra Estabilizadora Bandeirante-eixo-2.jpgBarra Estabilizadora Bandeirante-inclinacao-angulo.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Estabilizadora Bandeirante-desenho.png  
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #101
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Chico & Amigos do Fórum

    Em tempo.

    Como a carcaça do eixo é bem espessa e o processo de solda (elétrica) é bem simples e rápido, creio que não será necessário o esvaziamento do óleo do eixo, nem tão pouco o desmonte das peças móveis. Quanto ao efeito jumelos x bielas, não haverá nenhum problema, uma vez que as mesmas podem ser ajustadas por meio das porcas na parte superior.

    Correto?
    Um abraço.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #102
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Chico & Amigos do Fórum

    Em tempo.

    Como a carcaça do eixo é bem espessa e o processo de solda (elétrica) é bem simples e rápido, creio que não será necessário o esvaziamento do óleo do eixo, nem tão pouco o desmonte das peças móveis. Quanto ao efeito jumelos x bielas, não haverá nenhum problema, uma vez que as mesmas podem ser ajustadas por meio das porcas na parte superior.

    Correto?
    Um abraço.
    Amigo Márcio

    acho que tudo ficou bastante claro, especialmente com esse desenho em azul e vermelho. Pelo que entendi, a face que prende a braçadeira para a bucha fica ligeiramente inclinada para baixo enquanto que as dobras e 'orelhas' com o corte arredondado ficam com as arestas na horizontal. Vou fazer um desenho em modelagem 3d e mando pra você conferir, e se estiver correto é mais uma referência para todos aqui no fórum.

    Com relação a soldar as peças na carcaça do diferencial, posso sempre colocar duas toalhas úmidas em cada lado para minimizar qualquer chance de ferver o óleo dentro do diferencial, mas isso é preciosismo meu, entendo.

    De resto, pelo que entendi, nenhuma parte da BE sofre muita força, portanto acho que posso usar parafusos e porcas inox tanto para o suporte das bieletas quanto para prender as braçadeiras.

    mais tarde mando o desenho.

    Um abraço, e obrigado mais uma vez,
    Chico
    4X4 Brasil

  • #103
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Amigo Márcio

    acho que tudo ficou bastante claro, especialmente com esse desenho em azul e vermelho. Pelo que entendi, a face que prende a braçadeira para a bucha fica ligeiramente inclinada para baixo enquanto que as dobras e 'orelhas' com o corte arredondado ficam com as arestas na horizontal. Vou fazer um desenho em modelagem 3d e mando pra você conferir, e se estiver correto é mais uma referência para todos aqui no fórum.

    Com relação a soldar as peças na carcaça do diferencial, posso sempre colocar duas toalhas úmidas em cada lado para minimizar qualquer chance de ferver o óleo dentro do diferencial, mas isso é preciosismo meu, entendo.

    De resto, pelo que entendi, nenhuma parte da BE sofre muita força, portanto acho que posso usar parafusos e porcas inox tanto para o suporte das bieletas quanto para prender as braçadeiras.

    mais tarde mando o desenho.

    Um abraço, e obrigado mais uma vez,
    Chico
    Como prevenção e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, dar uma liberada no "bujão" superior por onde se completa o óleo do diferencial, talvez ajude em liberar alguma pressão caso venha a ter alguma expansão dos gases dentro do diferencial! Sei que existe o suspiro e o serviço de solda é pouco e rápido, mas....

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #104
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Como prevenção e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, dar uma liberada no "bujão" superior por onde se completa o óleo do diferencial, talvez ajude em liberar alguma pressão caso venha a ter alguma expansão dos gases dentro do diferencial! Sei que existe o suspiro e o serviço de solda é pouco e rápido, mas....

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Boa dica, obrigado. A do caldo de galinha também.

  • #105
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post


    Caros Amigos do Forum e Chico.

    Hoje pela manhã, ao tentar fotografar as peças do conjento da Barra Estabilzadora, percebi que a minha câmera se encontrava no nosso sítio. Bem, como bom escoteiro, tive que apelar para os meus "talentos" artísticos que culminaram no desenho contendo as medidas da peça.
    Prá não ser prolixo, percebe-se que você só necessita dos SUPORTES DA BARRA. Aquelas peças fixadas nas extremidades do eixo, antes das bolas (munhão).

    SUPORTES DA BARRA - FIXADOS NO EIXO (PEÇA QUE VC NÃO TEM):

    1 - Inicialmente, convém notar, que os mesmos, NÃO são fixados perpendicularmente, fazendo um angulo de 90º com o solo. Tais peças são fixadas, conservando uma pequena inclinação, detectada nas medições, superior = 6,0 cm e inferior = 5,0 cm.
    2 - Furos do suporte da barra: Basta seguir a orientação das presilhas com as buchas de borracha, peças que vc já adquiriu.
    3 - Espessura da chapa: Como não disponho de um paquímetro, utilizei uma réqua...O que dá aproximadamente 2,0 mm. Alguém que possui um paquímetro, poderá fornecer a espessura exata.

    SUPORTES DAS BIELAS:

    1 - Estas peças são fixadas no chassi. A figura que anexei anteriormente, não pertence ao meu carro. A mesma serviu como base de orientação, à instalação das barras na época da "Ximbica-I".
    2 - Com relação a fixação por Solda ou Parafusos, creio que isso fica ao gosto de cada um. Na ocasião em que instalei no meu antigo jipe, optei pela fixação por parafusos (bem pequenos), tendo em vista a possibilidade das trocas destas peças serem mais cômodas, eliminado as porradas quando da substituição das mesmas.

    Fico á disposição de todos.

    Abrç.
    Márcio, Márcio, Hercilio, ou quem quer que seja de coração bom, e disposto a ajudar um ser perdido.

    Estou debruçado no programa de modelagem 'fabricando' a peça que prende as braçadeiras e buchas ao eixo, e preciso de mais uma medida, que é a menor distância da face de 4,0 x 9,0 até a superfície do eixo, para saber onde fazer o corte arredondado.

    agradeço desde já pela caridade.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Estabilizadora Bandeirante-digitalizar0006.jpg  

  • #106
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Amigos

    Fiz um rabisco em 3d da peça seguindo os desenhos do Márcio Valença e as fotos da peça solta do Amadeus, e mesmo sem saber a distância entre a face da peça e do cardan, fiz esses desenhos. Seguindo os últimos diagramas do Márcio Valença (com as linhas em azul e vermelho), fica a impressão que as 'orelhas' são na horizontal e a face tem a inclinação; é isso? também fiz a espessura da chapa em 3 mm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Estabilizadora Bandeirante-01-betb.jpg   Barra Estabilizadora Bandeirante-02-betb.jpg  

  • #107
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Amigos

    Fiz um rabisco em 3d da peça seguindo os desenhos do Márcio Valença e as fotos da peça solta do Amadeus, e mesmo sem saber a distância entre a face da peça e do cardan, fiz esses desenhos. Seguindo os últimos diagramas do Márcio Valença (com as linhas em azul e vermelho), fica a impressão que as 'orelhas' são na horizontal e a face tem a inclinação; é isso? também fiz a espessura da chapa em 3 mm.
    Galera ta show este tópico, vc's já viram que no Tor-offroad tem o kit de instalação completo e com valor bem bacana?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #108
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Galera ta show este tópico, vc's já viram que no Tor-offroad tem o kit de instalação completo e com valor bem bacana?
    Oi Glauco

    Obrigado pela dica. Realmente o kit todo por 119 reais tá bem justo. A pergunta é se a qualidade do material é boa... digo isso porque sem ver ao-vivo-e-em-cores fica difícil de avaliar.

    Será que teria alguma alma boa (Hercilio...?) morador de Campinas que pudesse dar uma avaliada na qualidade do produto...? Realmente, por 119 pratolinas dá até pra arriscar, mas seria bom saber se o material é de qualidade ou não.

    Digo isso porque comprei todo o kit de instalação menos essas peças do eixo por 130 pau, e do jeito que a galera aqui do Rio (de dinheiro), terra das olimpiadas anda cobrando os olhos da cara por qualquer merdinha acho que mandar fazer essas peças pode me custar um dinheiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro barra estabilizadora toyota bandeirante
      Por ADRIANO.CAX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2012, 20:48
    2. Bazar Bandeirante - Relações e Barra estabilizadora
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 20/02/2010, 16:53
    3. Compro barra estabilizadora Toyota Bandeirante
      Por André CO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/11/2009, 09:16
    4. Vendo Barra Estabilizadora Da Toyota Bandeirante
      Por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/12/2007, 15:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade