Cometi uma gafe aqui:
Na verdade comprei na Toyocap.
Aliás entrei no site deles e tem um cambio de 5 marchas anunciado lá por por 4.500 reais (sem a caixa de transferência), e um 14B por 10.500 reais.
Versão Imprimível
Oliveira, aqui tem umas impressões sobre o Maxion 2.5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...5-editado.html
Pessoal, não pretendo fazer esta troca, quero colocar um cambio sincronizado e turbinar. Grande abraço
Uma pergunta: o câmbio do 608 é diferente da Band ?
Boa pergunta. O flange tem ser o mesmo, mas o resto deve ser bem diferente. Afinal um foi feito para puxar um caminhão de carga e o outro um jipe/picape. Fora que o caminhão não tem reduzida.
Pesquisando no ML vi que o cambio do 608 é diferente, parece ser um pouco maior, achei até mais robusto. Ouvi falar de uma adaptação com o cambio do 608 em que é instalado a redução da Bandeirante, mas o custo final não compensaria.
por mais que um motor de litragem menor e faixas de giro mais altas nem sempre seja a pior alternativa, desde que a relação de diferencial seja suficientemente encurtada para compensar o menor torque, o bandeirante seria um dos últimos modelos que eu esperaria ver nessa configuração
se bem que num jipe de chassi curto eu ficaria seriamente tentado a fazer uma adaptação dessas...