Antes de mais nada desculpe por invadir o seu tópico... e obrigado pelas dicas.
Estou fazendo uma revisão geral dos eixos, mas o dono anterior era muito cuidadoso quanto às manutenções. Acho que vamos ter uma idéia melhor do que causou a quebra quando fizermos a troca do eixo.
Estou pesquisando os preços do flutuante, mas ainda não consegui achar ninguém que me dê um orçamento. Um mecânico daqui conseguiu um usado por R$1.800, base de troca. Achei caro e não gostei por ser usado. Alguém sabe quem pode me dar um preço final, com um conjunto de qualidade?
Uma alternativa é manter o sistema atual e trocar o semi eixo quebrado (e talvez o outro tbem ! ) e ficar assim por algum tempo, um ano, talvez - há outras coisas a fazer e no final de ano os gastos sempre aumentam.
Neste caso preciso saber que marca de eixo comprar. Vi as marcas acima, Durex, Resipeças e Alfametais. Alguém conhece estas marcas.. ou tem outra sugestão? É possível encontrar um original? Onde? Quanto ao rolamento já sei que as marcas Ina ou Koyo são de qualidade e já encontrei por aqui. O eixo certamente terei que comprar em S.Paulo. Como minha família é de São Paulo não teria problemas quanto a isso.
Se alguém puder ajudar ficarei muito grato. A Wilma está na garagem, com a patinha quebrada, como diz minha mulher, e dá uma triteza danada... Às vezes ligo o motor para ouvir o motorzão e sentir o cheiro do diesel... acho que estou apaixonado...
Grande abraço a todos !!!!