x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    X2
    Eu também não colocaria vidro interiço, mas gostei dessa ideia do quebra vento fixo.
    Opa!
    Isso eu imagino que seja bem fácil fazer.
    É encomendar um vidro novo (do tamanho necessário) e colocar um suporte fixo por baixo dele, travando ele no lugar.



    Será que é isso? ou viajei? hehehe



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #14
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa!
    Isso eu imagino que seja bem fácil fazer.
    É encomendar um vidro novo (do tamanho necessário) e colocar um suporte fixo por baixo dele, travando ele no lugar.



    Será que é isso? ou viajei? hehehe



    Abraços
    o vidro tem que ser maior pra ficar encaixado, assim que minha preguiça diminuir termino o jipe azul e faço isso..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa!
    Isso eu imagino que seja bem fácil fazer.
    É encomendar um vidro novo (do tamanho necessário) e colocar um suporte fixo por baixo dele, travando ele no lugar.



    Será que é isso? ou viajei? hehehe



    Abraços
    Mas eu queria que o vidro do quebra vento ficasse fixo e envolvido pela borracha, como os vidros fixos (ex: vidro do curvão)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Desculpem minha curiosidade.
    Pq deixar o quebra vento fixo?
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Há muitos anos (muitos mesmo), quando eu era fumante e os carros tinham quebra vento, achava muito útil pois este funcionava como um exaustor e ainda dava pra pingar a cinza pra fora do carro (pura porquice).
    Hoje acho absolutamente dispensável. Fragiliza a segurança e é mais um ponto pra entrar água e fazer ruido.
    Porque deixá-lo fixo? Mantem-se o charme do desenho e a máquina do vidro e os vidros originais.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #18
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Há muitos anos (muitos mesmo), quando eu era fumante e os carros tinham quebra vento, achava muito útil pois este funcionava como um exaustor e ainda dava pra pingar a cinza pra fora do carro (pura porquice).
    Hoje acho absolutamente dispensável. Fragiliza a segurança e é mais um ponto pra entrar água e fazer ruido.
    Porque deixá-lo fixo? Mantem-se o charme do desenho e a máquina do vidro e os vidros originais.
    e um ponto facilimo de abrir , entra agua as borrachas novas custao um absurdo em velocidades mais altas fica um zunido chatissimo quando tem vento lateral tbm... semana que vem vou tentar finalizar isso
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    e um ponto facilimo de abrir , entra agua as borrachas novas custao um absurdo em velocidades mais altas fica um zunido chatissimo quando tem vento lateral tbm... semana que vem vou tentar finalizar isso
    Verdade!! troquei as borrachas dos quebra-ventos e me custou 140,00 dilmas as duas, mais 150,00 de mão de obra!!! 300,00 dilmas é muito dinheiro e o pior que teria que trocar a armação de ferro que custava algo em torno de 250,00!!! Essa brincadeira ia me custar perto de 1000,00!! Tive que fazer uma gambi para não trocar a armação e só troquei as borrachas porque tava entrando muita água.
    Por essas razões é uma boa ideia travar os quebra ventos para não ter que trocar borrachas e armações ou colocar vidro inteiriço, mas aí já vai outra bolada e quero troca a suspa da minha band.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #20
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Na minha band estou colocando vidro inteiro, o meu quebra vento é adaptado de outro veiculo, como não acho para porta antiga vou fazer um novo vidro, ja estudei com o lanterneiro não é dificil. logo posto fotos.
    titanium, qual alarme colocou?

    Oliveira, eu também estou nessa!
    Na minha mandei fazer um vidro plano, temperado e coloquei nas portas dianteiras, aproveitei e coloquei vidros elétricos e travas. Nas janelas laterais, também fiz vidros temperados de 6 mm e coloquei. Foi difícil arranjar uma pessoa que tivesse "coragem" para enfrentar o desafio. Depois que arranjei um "maluco" que resolveu encarar, ficou mais fácil. Foi complicado no começo, mas depois a coisa andou, devagar mas andou.

    vidro e trava eletrica-1.jpg vidro e trava eletrica-2.jpg

    Resolvi colocar vidros inteiriços porque, infelizmente, já tive a viatura arrombada duas vezes, e todas elas pelo quebra-vento! Nas duas vezes, com um alicate ou uma chave de fenda, o pilantra partiu o "pino" superior, empurrou o vidro para dentro e dai pra frente a coisa ficou fácil.

    Segunda-feira vou lá na oficina para pegar todas as calhas e tralhas para mandar jatear e pintar com epoxi, para depois remontar tudo e colocar as pestanas. Vou ver se faço umas imagens e se alguém tiver interesse, posto aqui.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Oliveira, eu também estou nessa!
    Na minha mandei fazer um vidro plano, temperado e coloquei nas portas dianteiras, aproveitei e coloquei vidros elétricos e travas. Nas janelas laterais, também fiz vidros temperados de 6 mm e coloquei. Foi difícil arranjar uma pessoa que tivesse "coragem" para enfrentar o desafio. Depois que arranjei um "maluco" que resolveu encarar, ficou mais fácil. Foi complicado no começo, mas depois a coisa andou, devagar mas andou.


    vidro e trava eletrica-1.jpg vidro e trava eletrica-2.jpg

    Resolvi colocar vidros inteiriços porque, infelizmente, já tive a viatura arrombada duas vezes, e todas elas pelo quebra-vento! Nas duas vezes, com um alicate ou uma chave de fenda, o pilantra partiu o "pino" superior, empurrou o vidro para dentro e dai pra frente a coisa ficou fácil.

    Segunda-feira vou lá na oficina para pegar todas as calhas e tralhas para mandar jatear e pintar com epoxi, para depois remontar tudo e colocar as pestanas. Vou ver se faço umas imagens e se alguém tiver interesse, posto aqui.

    Um abraço.

    Márcio Humberto

    Vc colocou quatro portas na sua? poderia nos dizer qual foi o custo e se o resultado foi satisfatório?
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #22
    Boa noite DeMelo.

    Já comprei assim, com quatro portas. É toda de fibra, comprada no Franzé, quando ele fazia!
    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #23
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Mas eu queria que o vidro do quebra vento ficasse fixo e envolvido pela borracha, como os vidros fixos (ex: vidro do curvão)

    Como você pretende fixar os quebra ventos?
    Estava pensando em colocar vidros inteiriços nas laterais traseiras, será que fica bom?
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Como você pretende fixar os quebra ventos?
    Estava pensando em colocar vidros inteiriços nas laterais traseiras, será que fica bom?
    RApaz,

    Se vc pretende transportar pessoas no banco de trás, não fica bom, pois a band é quente e os vidros ajudam na ventilação. Na minha, que é longa, os vidros traseiros abrem em dois sentidos: no sentido banco dianteiro - porta malas e no sentido porta malas - banco dianteiro. Em razão disso, consegui transportar uma pessoa até mesmo no porta malas e ficou bem ventilado, segundo o passageiro.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trava elétrica
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/05/2010, 19:35
    2. Trava elétrica
      Por telmopinheiro no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2008, 12:50
    3. Vidro e Trava elétrica
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/01/2007, 07:37
    4. Trava elétrica
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/04/2006, 08:27
    5. Trava eletrica ???
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2005, 10:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade