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  • #1
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Aumentar WMS eixo toyota




    Pessoal,


    Sempre tive essa dúvida, pois sabia que a bitola dos eixos toyota era menores. Pesquisei sobre o assunto e não achei nada relacionado com o aumento do wms dos eixos toyota para ser usado na toyota. O serviço feito no eixo centraliza o 3rd member quando feito para as F-75/jeep. Minha intenção seria alargar os eixos da band sem deslocar o 3rd member, pois a Band não tem o conjunto centralizado. Pelo que entendi, precisarei cortar e alargar as duas extremidades do eixo e confeccionar pontas de eixo sob medida. É isso mesmo? Tem outra maneira de deixar o eixo da Band com o wms parecido com das F-75 ou mesmo da Rural sem deslocar o 3rd member e sem se utilizar de alargadores ou espaçadores de rodas?

    pensamentos pecaminosos novamente...

    Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    kkkkkkkkkkkk

    Dendrobates, você está desvirtuando os "bons costumes"!!!!!

    --
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  • #3
    Qual seri aa finalidade? da pra fazer mas nao compensa
    Amarok CS S 17/17
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    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Ganhar mais estabilidade. O problema é que teria de fazer semi-eixos maiores.

    É mais fácil usar um alargador de roda ou uma roda com off-set bem negativo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Ganhar mais estabilidade. O problema é que teria de fazer semi-eixos maiores.

    É mais fácil usar um alargador de roda ou uma roda com off-set bem negativo.
    Pelo pouco que entendo, o problema de utilizar alargador e/ou roda com offset muito negativo, é o "efeito alavanca" que se cria. aumentando a probabilidade de quebra.
    --
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  • #6
    Usuário Avatar de Fband
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    É só ter algumas mangas de eixo sobressalentes consigo....
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #7
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Cool

    É pra aumentar a estabilidade sim... só queria saber, se era só isso mesmo que se podia fazer.

    Com os espaçadores e rodas com offset negativo eu aumento a possibilidade de quebra, utilizar os 2 juntos em um eixo toy com pneu +35 seria certo a quebra.


    Minha intenção é construir um desses...

    Aumentar WMS eixo toyota-done2.jpg

    Algo leve e sem frescura mesmo!

    spoa + com os eixos mais largos deveria ficar O BIXO!!

    vamo seguindo com a idéia... seja ela pecaminosa ou não!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    É pra aumentar a estabilidade sim... só queria saber, se era só isso mesmo que se podia fazer.

    Com os espaçadores e rodas com offset negativo eu aumento a possibilidade de quebra, utilizar os 2 juntos em um eixo toy com pneu +35 seria certo a quebra.


    Minha intenção é construir um desses...

    Aumentar WMS eixo toyota-done2.jpg

    Algo leve e sem frescura mesmo!

    spoa + com os eixos mais largos deveria ficar O BIXO!!

    vamo seguindo com a idéia... seja ela pecaminosa ou não!
    Ja tive esse idéia de fazer um monstrinho assim tb hehe
    conclusão: vende os eixos da band e compra uns dana 60/70 da f250
    o preço de fabricar novas pontas de eixo ia sair muito caro + o trabalho de mexer na carcaça...
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Ja tive esse idéia de fazer um monstrinho assim tb hehe
    conclusão: vende os eixos da band e compra uns dana 60/70 da f250
    o preço de fabricar novas pontas de eixo ia sair muito caro + o trabalho de mexer na carcaça...
    []'s
    Chegou a cotar as pontas de eixo?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Chegou a cotar as pontas de eixo?
    Tava analisando estreitar os eixos RW pra botar na band, mas eu acho que não baixa de uns R$2500 cada ponta de eixo... os eixos da band eu não faço idéia, mas é capaz de ter maior que original prontas la nos EUA, só que ai teria que pesquisar: lengthen fj40 axle, narrowing rockwell axle, ou então dana 60 land cruiser fj, la os eixos mais usados no offorad pesado é RW, unimog, dana 60/70 e o 14bolt (chevy)

    idéias:
    Aumentar WMS eixo toyota-trees-089.jpgAumentar WMS eixo toyota-7424_159459656717_558416717_4096524_4124722_n.jpgAumentar WMS eixo toyota-dsc00595.jpgAumentar WMS eixo toyota-p1020080.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Entre RW e dana ficaria sem duvida nenhuma com os RW!! Nem pensava...

    se fizer um moicano nos RW, eles ficam com uma distancia do solo maior que os dana 60/70. Se for pra avacalhar eu iria sem pestanejar...

    Exatamente, não compensa trocar os eixos toy pelos da f-250 pra usar pneus menores que 37...

    manter nos 35 nos eixos originais e reforçar eixos...

  • #12
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    To tentando achar o tópico mas não to conseguindo.

    Mas já teve gente que instalou estes eixos na BAND aqui no brasil...

    achei...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...inho-42-a.html (Pick Up Band Monstro - sapatinho 42")
    4X4 Brasil

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