Hercílio, por sua band ser 93, portando "hibrida" o torpedo é diferente. A furação da coifa tb deve ser. A mesma coisa acontece com o tapete. São os percalços de ter um carro exclusivo.
Versão Imprimível
Hercílio, por sua band ser 93, portando "hibrida" o torpedo é diferente. A furação da coifa tb deve ser. A mesma coisa acontece com o tapete. São os percalços de ter um carro exclusivo.
Amigos
Perfeito o timing dessa postagem do Hercilio. Ontem, subindo a serra com a Isabella, ela comentou como o carro estava barulhento, e estava mesmo. Chegando em casa percebi que a coifa da alavanca de marchas havia rasgado em volta da base e estava levantada deixando passar bastante ruído do motor. Vou aproveitar e trocar logo as duas coifas.
Pergunta, tem alguma manha para trocar elas? Sei que são alguns parafusos com cabeças sextavadas, mas não sei se existem porcas do outro lado ou se a peça da foto acima tem rosca. Se tiver algum segredinho ou manha para fazer o trabalho, agradeço desde já os conselhos.
À propósito, meu carro é '89 com cambio de 5 marchas; nem sei qual coifas pedir na loja...
Abraço e bom domingo a todos,
chico
Bom dia Chico. Não tem mistério algum só rosca. Aproveita e cola uma espuma ou algo parecido para ajudar a isolar. Observe se o aro aonde prende os parafusos está vedando perfeitamente com a carroceria. Tem uma borracha ali. Na minha não dava mais vedação, passando ruído, fumaça e calor por frestas pelos aros e pela tampa do torpedo que no meu modelo é parafusado. Vedei tudo com brascoved W-238, ficou uma beleza.
Uma rosquinha não faz mal a ninguém, vou seguir sua recomendação de colar uma borracha tipo espuma densa (3 mm?) em volta da coifa. Realmente hoje voltando na baixada entrou (nessa ordem) "ruído, fumaça e calor" na cabine. Incrível como uma coisa simples pode mudar o pouco de conforto dentro de um Bandeirante.
Para não perder a mania de perguntar: O que é a "tampa do torpedo" e o que é "Brascoved W-238"? Explica de novo como é essa vedação?...
Abraço e obrigado por tudo;
Chico
Torpedo é a região onde se aloja a caixa. Ali tem uma tampa parafusada que dá acesso a caixa, no caso das antigas dá até para tirar a caixa por cima.
Olha o brascoved ai. Anexo 508744