x
Convex Datacenter
Página 3 de 40 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 475
  • #25
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Olá Amigos,

    desculpem pela demora na resposta(s)...segue abaixo:

    Esse kit não era fabricado por um empresa específica, mas pelo que me consta, quem o desenvolveu foi um engenheiro offroader da zona norte de SP(próximo a Serra da Cantareira). A primeira Band com um kit desses que vi instalado e tive a oportunidade de andar foi por volta do ano de 2001, realmente o conforto muda de forma espetacular...fica praticamente um Engesa. Nesta época eu tinha pouco tempo de Band, sabia quase nada do assunto e as informações eram conseguidas na raça(sem internet) e me recordo que esse kit era bem caro para a época, mas quem tinha gostava...porém não sei dizer qual o resultado e a performance do kit ao longo de anos e anos de uso continuo on e offroad.

    Quando comprei o meu kit 3 anos atrás, meu tio(toyoteiro e engeseiro) tb se interessou e lembrou que um conhecido dele tinha um kit igual na garagem que ele tinha recebido como pagamento de uma divida foi lá e arrematou,...bom hoje tenho conhecimento destes 2 kits(meu e do tio) guardados e empoeirados aguardando motivação para serem montados...

    Quanto a fixação, tudo é parafusado ao chassi/eixo e é interessante a forma como os braços se encaixam aos eixos e são fixados por grampos como os dos feixes de molas, ou seja a instalação é totalmente reversível. As buchas de PU são as mesmas do Engesa e as molas, salvo engano são as mesmas do Engesa Diesel(frente mais pesada).

    Em resumo, ganha-se em conforto e curso de suspensão comparando-se com o sistema original, mas as duvidas que pairam são, durabilidade e confiabilidade.

    Abs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #26
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Guiga..

    os suportes dos links sao bolt-on, mas nao vi nas fotos do kit como ficou a panhard, os suportes para o eixo e chassis vao onde?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #27
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Então,
    Estou viajando a 20 dias com minha band e realmente não dá! a suspa é muito duraaaaa!! e quando se pega estrada de chão.... vixe!!!! Realmente terei que amaciar a band ou vender, pois o conforto em viagens muito longas é zero!!!! Quem sabe essas molas helicoidais?????
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #28
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    TÔ gostando da discussão !
    De Melo, essa é exatamente a minha situação, eu pego estrada com minha Band no mínimo 2x por semana, sempre viagens de 300 Km para cima, e tô ficando moído por causa da suspensão. Queria criar uma alternativa para não sair do jipão, que eu amo de paixão!
    Eu tenho pensado bastante na suspensão do Engesa também, mas para mim não tem problema nenhum em se fazer solda nos eixos e no chassis, aliás, o certo é fazer o serviço com solda. Se tem dúvida sobre a adaptação melhor não mexer então!

  • #29
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    muuuuito mais macia mesmo... esses dias atras na oficina do meu mecanico, tinha uma band dessas com suspenção helicoidal, realmente é muito mais macia que a original... aquela só apoiando a mao ela já abaixava, a minha mesmo botando todo o peso quase nem meche, hehehehe... mas nao sei até que ponto é bom, meu mecanico tinha feito toda suspenção da band dele com mola helicoidal, mas acabou voltando para a original... só SPOA...
    hehehe tambem fiz isso numa esses dias, só apoiando pelo parachoque dianteiro ja via a mola trabalhar, tem muitas bands que o cara pode pular em cima que mal mexe o feixe kkkkk

  • #30
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    TÔ gostando da discussão !
    De Melo, essa é exatamente a minha situação, eu pego estrada com minha Band no mínimo 2x por semana, sempre viagens de 300 Km para cima, e tô ficando moído por causa da suspensão. Queria criar uma alternativa para não sair do jipão, que eu amo de paixão!
    Eu tenho pensado bastante na suspensão do Engesa também, mas para mim não tem problema nenhum em se fazer solda nos eixos e no chassis, aliás, o certo é fazer o serviço com solda. Se tem dúvida sobre a adaptação melhor não mexer então!
    Vai firme, tem muitas bands ja com esse sistema 2 link + panhard como no engesa, da uma mudança radical, ainda vou fazer isso na minha
    Só pra dar mais uma babada: Trilha de Tramandai 2012 :Bandeirante chassi encurtado + mola helicoidal dianteira e traseira + motor MWM 2.8 (girava muuito, como fica bem mais macio vc pode pisar mais e consegue aproveitar mais a potencia do motor) + guincho ensimec

    -dsc05513.jpg

  • #31

  • #32
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    TÔ gostando da discussão !
    De Melo, essa é exatamente a minha situação, eu pego estrada com minha Band no mínimo 2x por semana, sempre viagens de 300 Km para cima, e tô ficando moído por causa da suspensão. Queria criar uma alternativa para não sair do jipão, que eu amo de paixão!
    Eu tenho pensado bastante na suspensão do Engesa também, mas para mim não tem problema nenhum em se fazer solda nos eixos e no chassis, aliás, o certo é fazer o serviço com solda. Se tem dúvida sobre a adaptação melhor não mexer então!
    Se está visando somente o conforto, já pensou na inversão dos jumelos dianteiros?

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Eu não curto muito as adaptações, quem me conhece sabe o quanto aprecio as coisas simples, mas uma Band macia é uma ideia muuuuiiiito tentadora.
    Como diria o Kim: Os duendes ficam me assanhando!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eu não curto muito as adaptações, quem me conhece sabe o quanto aprecio as coisas simples, mas uma Band macia é uma ideia muuuuiiiito tentadora.
    Como diria o Kim: Os duendes ficam me assanhando!
    ]
    Hercílio, concordo com vc!!!! Adoro minha band e gosto da sua simplicidade. Gostaria de manter a originalidade, mas é dura demais e em estrada de chão, depois de 30 km ruins não dá!!! vc quer descer!!!!Realmente terei que mudar a suspa!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #35
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Esvazia o pneu, coloca amortecedores rancho, coloca mais 300Kg de areia dentro e só alegria..

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #36
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Volto a dizer...

    Leia sobre a inversão dos jumelos dianteiros...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...s-cj3-cj5.html (Posição dos jumelos CJ3/CJ5)

    Aqui uma explicação básica do Leopoldo sobre isso. Se procurar tem muito mais coisa!

    Não acho que isso possa comprometer a durabilidade e confiabilidade do conjundo, pelo contrário evita que a pancada seja no conjunto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade