x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12

    Barulho no câmbio.




    Boa noite! Tenho uma band curta 81 cx seca 4 marchas estou com um problema na segunda e na terceira (nesta principalmente) faz um barulho, a alavanca do câmbio treme um pouco e a da tração também o ruido parace q vem das duas alavancas (cambio e tração) já mandei abrir a caixa 2 vezes em oficinas diferentes na primeira oficina foi trocado a engrenagem da terceira que estava com um dente quebrado e um rolamento, e como o barulho continuou cobrei o mecanico q me disse q era folga na alavanca e que era assim nao tinha o q fazer. No segundo já foi encontrato 2 rolamentos roncando os quais foram trocados e o barulho continua segundo o último mecanico não tem o q fazer que ronca porque a caixa é com engrenagens de dentes retos.

    Como aqui na cidade tem poucas bands e as que tem são modernas com cambio sincronizado não sei se esse barulho é só na minha ou se tem algo errado que ainda não consegui descobrir. Lembro que o barulho é mais forte na terceira marcha.

    Desde já agradeço!

  • #2
    Prezado Fabiano, vou tentar ajudar com o pouco de informação que eu tenho, no meu caso o barulho ocorria exatamente igual, mas não era proveniente do câmbio, o meu era caixa seca 4 marchas sem ser sincronizado, e o problema do barulho foi proveniente da coroa e pinhão que acabaram quebrando e optei por substituir a relação e troquei o cambio para 4 marchas sincronizadas e reduzidas, mas o mecânico me garantiu que caso eu não trocasse o cambio substituindo a coroa e o pinhão mesmo mantendo a relação iria acabar com o barulho, não sei se é esse o seu problema, mas não custa nada dar uma olhada na coroa e no pinhão até mesmo pra garantir que o prejuízo não seja maior que nem o meu caso, espero ter ajudado.

    Att.
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #3
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    A minha tinha um barulho também, parecia uma arruela solta batendo, mas era uma folga no braço da alavanca do cambio e da reduzida. Mandei desmontar e montar e ficou perfeito.
    Um barulho parecido também pode vir do garfo da embreagem.

    Abraço
    Maik

  • #4
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    O cambio 4 marchas seco chora mesmo com a manutenção em dia... O problema é que quem não está acostumado a este cambio, anda no sincronizado para comparar e acaba achando a diferença imensa. Tente achar uma cx seca em sua região para fazer um test-drive comparativo hehehe...

  • #5
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Quando se estica 3ª marcha do cambio seco parece que tem um sirene dentro do carro, KKKKKKKK.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #6
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    lobo no meu caso continuo com o cambio original 4 marchas com tração sem reduzida.

    maikpenner já desmontamos 2 x e montamos td novamente e segue o ronco rsrs vou tentar tirar a tração p fazer um teste.

    dentrobates pior q não tem nenhuma aqui com cx seca na vdd eu tenho o unico jeep aqui e tem algumas pick ups mas todas com cambio moderno.

    Amadeus extato nas subidas onde o pé vai fundo em terceira marcha maior barulhão.

    Bom agradeço a todos e sigo em busca de uma solucao enquanto não sobra grana para um cambio sincronizado com reduzida.

  • #7
    na minha band 85 4marchas traçada e reduzida ,toda vez que se engata a segunda o câmbio da um estralo e quando engata a treceira acontece o mesmo

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    PROBLEMA SOLUCIONADO!

    Boa tarde! Consegui resolver o problema do cambio, segue abaixo as peças compradas na Tração Mania por indicação do Sr. Ramon.

    Alavanca Cambio R$ 74,40
    Capa trava R$ 7,50
    Assento alavanca cambio 4 marchas R$ 4,50
    Mola CX R$ 2,85
    Coifa alavanca Marcha R$ 3,60

    Ainda se escuta um pequeno ruido mas nada comparado a antes e o custo foi muito baixo visto que já tinha mandado abrir a caixa e nada foi resolvido..

    Para trocar essas peças não é necessário desmontar a caixa apenas retirar a tampa do assoalho e depois a tampa da caixa.

    Venho compartilhar a solução com os amigos.

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Fabiano, tirou alguma foto durante a execução do serviço?
    se tiver algo, posta aí!

    Que bom que resolveu!

    abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fabiano, tirou alguma foto durante a execução do serviço?
    se tiver algo, posta aí!

    Que bom que resolveu!

    abraços
    Bom dia Titanium! Infelizmente não tirei nenhuma foto mas é coisa simples o mais complicado é que tem q retirar os bancos pois a tampa que tem no assoalho fica parafusado o suporte do banco de resto abre o assoalho retira a tampa do cambio dai sai com a alavanca e então é só substituir as peças, para você ter uma ideia meu meca cobrou r$ 60,00 pela mão de obra, eu mesmo iria fazer o serviço mas tem chovido todo o final de semana e não tenho espaço na garagem p trabalhar então deixei para o meca fazer, além do barulho praticamente desaparecer o cambio ficou justinho, antes mesmo com marcha engatada a alavanca balançava agora fica firme. Abraço!

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia Titanium! Infelizmente não tirei nenhuma foto mas é coisa simples o mais complicado é que tem q retirar os bancos pois a tampa que tem no assoalho fica parafusado o suporte do banco de resto abre o assoalho retira a tampa do cambio dai sai com a alavanca e então é só substituir as peças, para você ter uma ideia meu meca cobrou r$ 60,00 pela mão de obra, eu mesmo iria fazer o serviço mas tem chovido todo o final de semana e não tenho espaço na garagem p trabalhar então deixei para o meca fazer, além do barulho praticamente desaparecer o cambio ficou justinho, antes mesmo com marcha engatada a alavanca balançava agora fica firme. Abraço!
    show de bola Fabiano!
    Farei o mesmo no meu cambio!

    valeu pela dica e por co partilhar o resultado!
    Forte araco!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Minha band está com um barulho igual a uma sineta, desconfio ser o cubo (rolamento da embreagem, que o garfo segura), alguém já teve problema com esta peça?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho cambio
      Por victor dircksem no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/09/2011, 01:32
    2. Barulho no cambio do CJ5
      Por Tiquara no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/03/2011, 12:36
    3. Barulho cambio Samurai 98
      Por Juliano Nitsch no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/07/2009, 22:13
    4. Barulho no Cambio
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/05/2004, 10:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade