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Convex Datacenter
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  • #1
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    19/02/2013
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    primeira band - ajuda. sugestao de oficina para avaliacao




    pessoal: decidi trocar minha saveiro. 2010/2011 numa band de valor semelhante.

    estou querendo trocar por esta band 81. Toyota Bandeirante Jeep Capota De Aço - Ano 1981 - 000000000 km - no MercadoLivre

    alguem poderia me esclarecer se visualmente esta band está ok?

    antes de fazer a troca, quero pagar prum mecanico dar uma olhada fgeral nela, desde que alguem me indique uma mecanica na regiao, pois a principio irei viajar 600kms para buscá-la.

    alguem pode me dar umas dicas?, abraço!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Aparentemente o jipe foi pintado recentemente. Olhando assim nas fotos, está bonito, mas sabe como é, funilaria se não foi bem feita vai dar trabalho... Então, além de um mecânico, fale também com um funileiro de confiança.
    Sobre o ano/modelo saiba que esse jipe tem câmbio com 1ª e 2ª secas, sem reduzida. É um fator que desvaloriza, mas não é propriamente um inconveniente para dirigir.
    Para deixar legal voce vai ter que trocar os pneus, talvez as rodas e colocar freio a disco (pelo menos na frente).
    Se o pagamento for a vista, dá pra chorar bem no preço. Se voce for colocar o seu carro no negócio, tá no preço (logicamente se tiver tudo ok com a lata e a mecânica)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
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    19/02/2013
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    otimo hercilio.

    o fato de nao ter reduzida implica em alguma situação complicada pra andar na areia por exemplo? nao quero clocar nas trilhas, mas um areiao ou uma estrada mais complicada eu gostaria de enfrentar.

    notei que a band n tem banco traseiro, ou tem uns laterais. é normal na band curta? teria e é facil colocar bancos convencionais na parte de trás?

    agradeço a colaboração. acompanho o forum a um bom tempo e muito de seus posts me ajudaram a esclarecer muita coisa sobre o trator disfarçado de jeep.

  • #4
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    27/04/2010
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    Nesse câmbio a 1a é muito curta e faz o papel de reduzida. Em condição normal vc sai de segunda. Para areia a reduzida não faz falta, mesmo em carros com reduzida, se usa a caixa alta. Vc vai precisar é de pneus mais largos e lisos. Isso que conta na areia. Ela está com dois bancos laterais adaptados. É uma boa solução para ganhar espaço. Se vc quiser voltar com o banco transversal, o da kombi serve ou então uma adaptação, tipo bancos do scenic. No geral a band parece bem alinhada.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
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    19/02/2013
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    Obrigado Dimasi.

    Encontrei uma 85 com a a lataria, incluindo o fundo, detonadíssima, por R$ 20K

    Considerando a diferença de cambio sincronizado + reduzida: vale a pena gastar uns 8K pra deixar esta 85 em ordem? sei que é muito difícil responder isto sem ver as bandeirantes, mas acho que vcs online entendem mais do que eu offline

  • #6
    Usuário Avatar de Fband
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    22/06/2011
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    Se a mecânica estiver 100% em ordem vale a pena !

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #7
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    19/02/2013
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    hercilio: fiquei um pouco preocupado quanto a necessidade da troca de pneus e roda. é algo que pode comprometer a segurança de uma viagem de 600kms no asfalto?

    ps. o freio a disco dianteiro será instalado.

  • #8
    Usuário Avatar de Leandrox_pinto
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    16/02/2013
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    são jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por Adriano Dreveck Ver Post
    pessoal: decidi trocar minha saveiro. 2010/2011 numa band de valor semelhante.

    estou querendo trocar por esta band 81. Toyota Bandeirante Jeep Capota De Aço - Ano 1981 - 000000000 km - no MercadoLivre

    alguem poderia me esclarecer se visualmente esta band está ok?

    antes de fazer a troca, quero pagar prum mecanico dar uma olhada fgeral nela, desde que alguem me indique uma mecanica na regiao, pois a principio irei viajar 600kms para buscá-la.

    alguem pode me dar umas dicas?, abraço!
    Adriano da uma olhada no site Anúncios grátis em Brasil, anúncios classificados em Brasil (Compra em Brasil, Venda em Brasil, Motor em Brasil, Moradia - Locais Comunidade em Brasil,...) que em SC tem umas Bandeirantes bem legais e mais perto de vc..
    Tb estou a procura de uma bandeirante e ja vi esta no ML e achei ela muito maquiada.

    Abraços

  • #9
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    19/02/2013
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    obrigado leandrox.

  • #10
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    19/02/2013
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    Seguinte pessoal: eu com a mulher decidimos vender os nossos dois carros e comprar um 4x4.

    Sendo assim a faixa de valor que teremos disponível será entre R$ 35 a R$ 40 K.

    Ainda não encontrei uma bandeirante na região para que minha mulher pudesse experimentar e verificar se ela se adaptaria ao carro.

    Mas pergunto a vocês, nesta faixa de valor o mais interessante é continuar na busca duma bandeirante ou partir pruma hilux sw4 diesel?

    Tenho a preocupação em relação a sw4 para manobrá-la/estacionar no trânsito. Por isso fico dividido entre a band curta e a hilux sw4. Land rover tb parece que seria uma opção, mas o custo de manutenção das mais antigas me deixa preocupado.

    Enfim, parece que agora com maior disponibilidade financeira o nó na cabeça aumentou.

  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Adriano, blza?

    Possuo os dois carros ... Band e SW4 ... São carros distintos, que dependendo o uso off-road, acabam sendo iguais e a SW4 com um puoco mais de conforto. A questão de manobrar, vc acostuma.

    A Band é mais parruda e guerreira, já a SW4 é mais para conforto, tomando situações que vc fica com dó de botar num atoleiro ferrado ou em erosões, não que não aguente, mas o coração aperta... rsrsrs ... Se o uso for mais para cidade/trilhas, ficaria com a Band Curta e se for para cidade/expedição, ficaria com a SW4.

    Aconselho, vc e sua esposa andar nos dois modelo e escolher o melhor. Se optar por band, parece que o Mecamaniaco(Bruno - Curitiba) está vendendo a band dele, 94 com 14B turbinado, A/C, DH, guincho mecanico, enfim, um filé ...

    Absss e sorte na escolha !
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #12
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    19/02/2013
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    em resumo então: se não vou usar o 4x4 pra trilhas o ideal é partir mesmo pra hilux sw4? espero que minha mulher ache fácil de manobrar/estacionar!

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