x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 214
  • #133
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0



    Posta fotos aí, estamos curiosos....
    E boa sorte na empreitada, confesso que não é fácil !

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Posta fotos aí, estamos curiosos....
    E boa sorte na empreitada, confesso que não é fácil !

    Abs
    Minha Band como veio ao mundo:
    -dscn01352.jpg-dscn01402.jpg-dscn0136.jpg-dscn0137.jpg-dscn0138.jpg-dscn0139.jpg-dscn0142.jpg-dscn0146.jpg-dscn0151.jpg-dscn0152.jpg-dscn0155.jpg-dscn0153.jpg

  • #135
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Então, prezados. Da conversa com o mecânico surgiram as seguintes idéias e o respectivo orçamento. Peço ajuda!

    Freio a disco dianteira: R$ 1400,00
    Freio hidrovácuo: R$ 1200,00
    Chassi: R$ 2600,00 (o cara vai aproveitar só a numeração do meu, tem outro lá zero!)
    Dir. hidráulica: R$ 3000,00
    Dif. dianteiro + caixa Toyota com tração: R$ 4000,00 (a caixa da minha não é da Toyota!)
    Cabine: R$ 6000,00 (aí que tá, achei demais! O cara tem uma cabine dupla da Toyota com a caçamba de metal pequena, sugeriu adaptar e transformar a minha em cabine dupla. Achei demais!)

    TOTAL: R$ 18200,00

    O que acham?

  • #136
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Samuel tem gente que morre sem realizar um sonho, se era o que você queria e podia vai em frente. Boa sorte!
    Então Fabiano,

    E estou muito feliz! É claro que arrumei "problemas" pra minha rotina, e se não for resolvendo vou acabar ficando surdo por causa do barulho da lata batendo ou caindo em alguma ribanceira por causa do freio que não segura...

    Mesmo assim sugiro a todos que estiverem na dúvida: vão em frente!

  • #137
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O Bandeirante 74 tem motor OM314 sem bomba de vácuo. Posso dizer que a troca do freio a disco na dianteira já oferece bastante segurança e confiança na hora de frear porque não trava como o de lona, mas tem que pisar com vontade. Existe também a possibilidade de adotar o alternador com bomba de vácuo usado em outros veículos (Besta por ex). O uso do servo freio é um conforto, basta encostar o pé e já funciona macio.
    Hercílio, a primeira adaptação será o freio hidrovácuo, adaptando alternador da Hilux (eu acho! De acordo com o mecanico...) e talvez freio a disco.

  • #138
    Usuário Avatar de Renanfil
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Barbalha/CE
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Então, prezados. Da conversa com o mecânico surgiram as seguintes idéias e o respectivo orçamento. Peço ajuda!Freio a disco dianteira: R$ 1400,00Freio hidrovácuo: R$ 1200,00Chassi: R$ 2600,00 (o cara vai aproveitar só a numeração do meu, tem outro lá zero!)Dir. hidráulica: R$ 3000,00Dif. dianteiro + caixa Toyota com tração: R$ 4000,00 (a caixa da minha não é da Toyota!)Cabine: R$ 6000,00 (aí que tá, achei demais! O cara tem uma cabine dupla da Toyota com a caçamba de metal pequena, sugeriu adaptar e transformar a minha em cabine dupla. Achei demais!)TOTAL: R$ 18200,00O que acham?
    To na fase de orçamentos pra restaurar minha Band tbm, e só a carroceria ficou 8.000.É... o caba se não abrir o bolso, anda no carro caindo os pedaços o resto da vida, nam...
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
    Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)

  • #139
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Samuel,
    Eu acho o investimento alto demais.
    Não sei quanto pagou na picape, mas por menos que seja, já estará chegando em valores próximos a R$ 30 mil (talvez seja até mais, né?).
    E olha que esse orçamento não está levando em conta o jaque. Pode aparecer novos desejos e novos gastos.

    Eu faria assim:
    Compraria um câmbio original - esse voce encontra bem barato - e colocava o diferencial dianteiro.
    Substituía a caçamba, nesses termos, a base de troca.
    Freios a disco na dianteira
    Pneus novos
    Um tapa na funilaria (no chassi, somente reforços)
    e ia pra trilha.

    A DH é um puta conforto, mas dá pra viver sem. Depois que acostuma é tranquilo. Na verdade é só pegar o jeito, tipo esterçar com o jipe em movimento - com o carro parado é osso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #140
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Minha Band como veio ao mundo:
    -dscn01352.jpg-dscn01402.jpg-dscn0136.jpg-dscn0137.jpg-dscn0138.jpg-dscn0139.jpg-dscn0142.jpg-dscn0146.jpg-dscn0151.jpg-dscn0152.jpg-dscn0155.jpg-dscn0153.jpg
    De que veiculo é esse seu eixo traseiro? está parecendo um dana...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #141
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Samuel,
    Eu acho o investimento alto demais.
    Não sei quanto pagou na picape, mas por menos que seja, já estará chegando em valores próximos a R$ 30 mil (talvez seja até mais, né?).
    E olha que esse orçamento não está levando em conta o jaque. Pode aparecer novos desejos e novos gastos.

    Eu faria assim:
    Compraria um câmbio original - esse voce encontra bem barato - e colocava o diferencial dianteiro.
    Substituía a caçamba, nesses termos, a base de troca.
    Freios a disco na dianteira
    Pneus novos
    Um tapa na funilaria (no chassi, somente reforços)
    e ia pra trilha.

    A DH é um puta conforto, mas dá pra viver sem. Depois que acostuma é tranquilo. Na verdade é só pegar o jeito, tipo esterçar com o jipe em movimento - com o carro parado é osso.
    Valeu Hercílio.

    Está beirando os 30.000, chorei o preço do toyota o qto pude. E mesmo após essa grana o band vai continuar com a caixa seca.

    Então, pelos cálculos, ficaria:
    Cambio original com tração + diferencial dianteiro: R$ 4000,00
    Freio a disco dianteiro: R$ 1400,00 (o meca me disse que entre freio a disco e hidrovácuo, melhor o hidrovácuo primeiro. Confere?)
    Caçamba: R$ 0,00 (base de troca)
    Funilaria: R$ 1200,00 (não incluí no orçamento pois não precisaria no caso da troca da cabine)
    Troca do escapamento: R$ 450,00 (esqueci de incluir)
    DH - essa direção que está na toyota não é original e está muuuito ruim, vou considerar o custo de uma direção NÃO hidráulica: R$ 1200,00 (porém, se alguém me disser que a hidráulica não dá folga, além de poder esterçar parado, acho que compensa os R$ 1800,00 a mais). A DH reduz folgas?

    Total: R$ 8250,00 - realmente, mais dentro das minhas posses.

    Pelos 10.000,00 de diferença estou abrindo mão:
    - da cabine dupla (que está com a lata beem melhor que a minha e virá com portas novas!)
    - direção hidráulica
    - chassi novo (tenho q conferir novamente o chassi, acho que está bem ruim.)

    Eta nois!

  • #142
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    De que veiculo é esse seu eixo traseiro? está parecendo um dana...
    Olá Junior!

    Cara, não sei mesmo, pra mim que não conheço, seria o original. Amanhã vou passar na oficina e tiro mais fotos desse eixo, só sei que se for dana é bom, certo?

  • #143
    esse diferencial traseiro nao e de toyota vai ter que trocar ele tbm... no minimo tem que trocar o cambio e os dois eixos mais toda a parte de freio ....mas nesses gastos entra milhares de coisinhas e essas coisinhas que elevam o preco... por exemplo por mais que os eixos estejam bons tem que incluir revisao ai ja entra rolamento retentor, ainda tem fabricacao de cardans, sem querer te desanimar mas te garanto so na parte mecanica vc nao vai gasta menos de 20k...... lataria so depois que a mecanica estiver 100% , apesar da lataria ser antiga eu optaria por usar ela mesmo , se o funileiro for bom e ca prichoso fica muito bom... na minha cs que esta toda desmontada vou dimiur o chassis em 55 cm no entre eixo talvez issopra vc seje mais barato e viavel do que trocar o chassis....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #144
    na intalacao do freio a disco tambem inclua um jogo de rodas novas...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade