Pessoal, estou amadurecendo uma idéia que tenho a algum tempo, colocar um motor Cummins 4 cil. na Band. Alguem por aqui já fez isso, poderia dizer como ficou?
Minha idéia era um Cummins 4bt, mantendo o restante original.
sei la so faria se encontrase um motor em otimo estado e muuuito barato... o 14 b cada dia me deixa mais satisfeito.... o x10 tem uma manutencao mais barata que motor ap rsrsrso problema e que bebe um pouco....
Ainda na mesma, andei procurando motor e so achei motores caros. Mas o que tem sido um empecilho para mim e a questao de mao de obra para fazer os serviços.
Ainda na mesma, andei procurando motor e so achei motores caros. Mas o que tem sido um empecilho para mim e a questao de mao de obra para fazer os serviços.
so compensa mesmo se o 14b fundir mesmo assim acho que gasta metade disso importando as peças de um 14b..
tem olhado o preço dos x10 ?
O MWM X10 é P... motor mesmo, mas creio q não valha a pena trocar o 14B por ele, até prq ele não dá muito rpm.... Mas não posso dizer o mesmo de um OM-314 mais velhinho... euhaeuhaeah
Bem, meu pai comprou um X10 para colocar num projeto dele. Caramba, o motor é duas vezes o 14b acho que eu não colocaria um x10 no meu jipe por nada! Mesmo sendo um excelente motor!
Na minha opinião, 4bt depois do 14B, depois um MWM 2.8 ou 3.0. Um Maxion S4TPlus, e por ai vai.
hoje conversei com um amigo mecanico, ele acabou de fazer um 14b segundo ele as peças sao facilimas de encontara e baratas.. a vantagem do x10 é o preço das peças sem brincadeira custa mais barato que motor ap..
Dalmo esquece essa historia de trocar motor, parte pra uma turbina...