x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Agradecimento: 1

Ser jipeiro(toyoteiro) é ...

saudações a todos...

Ultimamente, após conversa animada com um grande amigo e jipeiro venho me perguntando qual seria o perfil do verdadeiro jipeiro(toyoteiro).

Afinal, Ser jipeiro(toyoteiro) é:

1 - Aquele que prepara seu carro com o que existe de mais moderno, mudando completamente a concepção original, mudam até a cara do bicho, alguns precisam até de escada pra subir, e só "desfilam" com sua viatura em dias de trilha?

2 - Aquele que guarda as caracresticas originais da sua viatura e de vez em quando passeia com ela no asfalto(famoso flanelinha), e sempre da desculpa para não colocar a viatura na lama?

3 - Aquele que faz poucas alterações na viatura(principalmente segurança e conforto) e utiliza a viatura no dia a dia como primeiro ou segundo carro, e nos finais de semana ainda faz uma trilha(leve ou pesada) para tirar o extress, faz aquela viagem longa ou expedição onde todas as caracteristacas do carro vão ser colocadas à prova, e na segunda feira continua usando o jipe normalmente(as vezes até sem lavar)?

Bom, no meu caso independente de me considerar verdadeiro jipeiro ou não, fico com o número 3, uma vez que na verdade uso minha princesa como primeiro/segundo carro mesmo, vou ao trabalho, padaria, festa de aniversário, casamento, viagens, etc... e quando a turma marca aquela trilha lá estou eu pronto para brincadeira. Se por acaso ficar enroscado em algum ponto da trilha onde os "tratores" passam com facilidade, conto com a ajuda dos amigos ou uso meu guincho e chego ao final como todo mundo.

Um abraço a todos.

Tubino
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirantes 1998 - PRINCESA by Canzilao

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Meu perfil é o 3 com certeza.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Número 3 também ...
    Felippe (Bob Filho)

Meu Perfil é mais para o numero 3 sem dúvida alguma, uso o carro como primeiro carro, a minha esposa tem um TR4, mas acho que todos que foram fisgados pela paixão a BAND são verdadeiros bandoleiros, parece loucura, mas não trocaria minha band longa por nenhum carro no mundo, a duas semana atrás a caminho do mecânico quebrou a coroa e o pinhão dela e fui perdendo as marchas não sei como chegue e quando cheguei lá com o barbosinha o caro não ia nem pra frente nem pra trás nem pra lugar nenhum, mas chegou e só chegou porque era uma BAND
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Quem tem Toyota Bandeirante é um toyoteiro.
    Não existe dúvida, porque esse é um veículo que só tem quem gosta.

Há vários tipos de toyoteiros.

Aquele que possui porque...
    gosta de trilha,
    gosta de viagens e expedições,
    usa no dia-a-dia,
    usa para trabalho pesado,
    usa para trabalho leve,
    gosta de DIY,
    gosta do carro original,
    gosta de incrementar
    Não tem dó de exigir,
    gosta de conservar
    consideram a VTR como membro da família,

enfim... a essência do Toyota Bandeirante é a sua robustez e confiabilidade. Todo o resto é gosto pessoal.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Agradecimentos: 0
    Acho que todo mundo é opção 3 . Sempre tive jeep, mas só descobri que não precisava mais de carro pequeno depois da minha Band. Uso pra tudo, vou pra casamento, pra enterro , pra praia, pra viagem, pra trilha, pro curso todo dia...Só saio dela pra outra Band.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    È o que falar se todos já falaram tudo. Mas lá vai: o que mais gosto na Band. é poder pegar a estrada a qualquer hora, com tempo seco ou molhado e chegar aonde quero ir sem problemas mecânicos. Passar nos alagados e não ficar enguiçado. Poder ajudar rebocando a quem precise com aquele 'puta orgulho",... a minha band ta mandando!
    È não tem preço!

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Na minha atividade de todos os dias sempre usei moto e uma Van. Na secundária (comunicação em Defesa Civil) vivia encalhando, patinando e subindo a pé mesmo os morros onde estão instaladas as repetidoras. A solução foi comprar a Band.
    Resumo da ópera: agora só ando de Toyota Bandeirante. O carro de plástico ficou para a patroa e o filho. A moto dorme na garagem um tempão já, acabou bateria nem liga mais.
    Perfil nº 3 também.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Número 3 também ...
    ]

Para o Felippe tem que ter o perfil 4. Afinal é a Band mais potente do Brasil HUAHUAHUAHUA !
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Na boa,

A minha tem escada, bagageiro, farol de milha, ar comprimido, buzina a ar, toca CD, rádio PX, PY, freio a disco, banco da Tucson, jogo de roda aro 15 e aro 16, pneus agressivos e de asfalto(barriga de cobra), é adesivada, turbo, intercoooler, eixo flutuante e algo mais que não me lembro.
    Se aparecer algo para ela e que me interessa eu coloco.

Para casamento na roça vou de Band, mas na cidade vou de Sandero. Já fui no Jalapão, Serra da Canastra, Chapada Diamantina, acampo sempre e pretendo fazer a Transamazônica em janeiro de 2.014, ir ao Chile e outros lugares mais. Alguém anima ir á Transamazônica?

As manutenções na Band eu mesmo que as faço. Meto a mão na graxa e sem medo de errar. Ao chegar em casa com ela suja, mesmo de madrugada eu a lavo.
    Tinha um Jeep Wiillys e acabei por trocá-lo por uma Band pois precisava de uma caro fechado(poeira), sem perder a nostalgia.

No dia dia vou no meu Sandero para o trabalho, afinal o trânsito não ajuda, 1h para vencer um percurso de 12Km pela manhã e mais 1h à noite para voltar para casa.

Para mim morar em grande centro, com todas as dificuldades: estacionamento, trânsito e sem falar na segurança(roubo), ter Band tem que gostar.

Sendo assim, considero-me também um verdadeiro jipeiro(Toyoteiro).
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Opa,
    Mais um integrante do grupo 3.
    No caso do Felippe, a categoria 4 é tudo da 3 + empurrar honda civic na estrada
    []s
    Toyota Band 95 (Guincho Biselli, MUD 33)
    Equipe SUL 4x4 SP

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    3 "Tubem"!
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyoteiro Iniciante
      Por rshimizubr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/11/2012, 22:03
    2. Agradecendo a um Toyoteiro
      Por Inner no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2012, 21:50
    3. ABSURDO: toyoteiro furta toyoteiro.
      Por Marcelo_Taz no fórum Toyota
      Respostas: 8