Pessoal:
Faço parte do 4x4Brasil há alguns anos, mas sempre no fórum da Ford.
Estou eu aqui procurando opções para substituir minha F1000 89 (com dor no coração) para reboque de um trailer de dois cavalos. As adaptações de câmbio e diferencial que teria que fazer para ficar com ela neste uso são inviáveis economicamente e decidi pela troca (ainda tô criando coragem...). Ando olhando todas as caminhonetes mas, para resumir: as boas são caríssimas e são 4x2 (mijou na roda, atola) e as 4x4 "modernas" me causam arrepios de pensar no custo de manutenção e dúvidas sobre a real resistência de seus sistemas de transmissão.
Nessa pesquisa toda, por acaso, me deparei com a capacidade de reboque de uma Land Rover Defender que são assustadores 3,5 tons! Quase o dobro do que pretendo rebocar! Mas o preço, custo de manutenção, motor HSD e posição de dirigir (torto) me afastam deste veículo. Mesmo assim, fiquei com a idéia na cabeça de, ao invés de rebocar meus cavalos com uma caminhonete, fazê-lo com um veículo 4x4 que me agregue outras possibilidades para curtir a vida...

Sendo assim:
Uma Band daria conta de rebocar um trailer com freio inercial (peso total ao redor de 2 tons) por viagens de 100 a 300km?
Se sim, qual seria a melhor configuração mecânica para isso?
Conseguiria manter uma velocidade média de 90km/h sem perder muito em subidas (como o valente MWM 229 consegue)?
Grato de antemão