x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Cinto três pontos no banco traseiro




    Galera bom dia a todos.
    Estou precisando adaptar cinto três pontos no banco traseiro da minha band, pois preciso colocar o bebe conforto da minha filha, e o 2 pontos original não permite por ser muito curto e não fixar corretamente. Será que algum de vocês já fez essa adaptação e teria fotos para postar para eu ter uma ideia de como fazer? Muito obrigado.
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

  • #2
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Leandro, seguem algumas fotos do meu Band, os cintos estão presos nas barras da gaiola . No meu caso já comprei com a gaiola, mas acho que no seu caso um santo antão na traseira vc instala um cinto 3 pontos. QQuer dúvida ou mais fotos é só pedir. Alexandre.

    -dsc01583.jpg-dsc01584.jpg-dsc01585.jpg-dsc01586.jpg-dsc01587.jpg-dsc01588.jpg-dsc01688.jpg-dsc01689.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01693.jpg   -dsc01589.jpg  
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #3
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Alexandre; boa noite! muito obrigado pela atenção. Essa ideia na sua band é bem interessante, estou pensando em algo semelhante com os tubos laterais ao bando para fixar os pontos de articulação do banco. amanha irei a um desmache para comprar os cintos e colocarei, se der certo eu posto fotos do trabalho, muito obrigado. Só uma dúvida, esses seus bancos são de que carro, esse sera um próximo passo que eu irei realizar na minha band, os meus bancos estão muito massacrados!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

  • #4
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandro.toyband Ver Post
    Alexandre; boa noite! muito obrigado pela atenção. Essa ideia na sua band é bem interessante, estou pensando em algo semelhante com os tubos laterais ao bando para fixar os pontos de articulação do banco. amanha irei a um desmache para comprar os cintos e colocarei, se der certo eu posto fotos do trabalho, muito obrigado. Só uma dúvida, esses seus bancos são de que carro, esse sera um próximo passo que eu irei realizar na minha band, os meus bancos estão muito massacrados!
    Acho que sejam da S10 cd ou blazer., mas não tenho certeza, eles vieram no jeep, já estavam recapados com couro e bordado Recaro nos bancos dianteiros. Nos traseiros eles foram separados para ficarem desmontáveis, veja que em umas das fotos eles viram uma cama.

    Você já pensou em por na traseira bancos individuais dianteiros? Eles são reguláveis, você os encontra em desmanches, há posts só falando sobre bancos para bands.
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #5
    Usuário Avatar de Cadista
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Ola, pessoal,

    Aproveito o tópico para pedir ajuda quanto a cinto de 3 pontos e o uso para carregar os pequenos no banco traseiro da band original.
    Tenho uma filha de 1 ano e 6 meses, e estou com duvidas de como transporta-la com segurança...
    1) Procurei no mercado e não existe cadeirinha para cintos abdominais, tenho de adaptar cintos de 3 pontos atras?
    2) Posso simplesmente colocar a cadeirinha no banco traseiro mesmo com cintos 2 pontos?
    3) Alguém já teve alguma experiência na estrada em blitz ou orientação de um policial, sobre como transportar os bebes?

    Obrigado a todos.
    Fernando Corrêa (Cadista)
    "Peppa" - BAND 97 - JIPE CURTO - 14B - 5M
    dream on, and dream until your dream comes true...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Cadista tudo bem.
    Tente usar aqueles cintos de três pontas fixos, você pode adaptá-los no assoalho e a outra parte no teto do jeep.
    Na minha pick up tinha um ponto na coluna da porta que ficava uma ponta do cinto e dois furos no assoalho que prendia as outra partes.
    -grd_157_cinto-3-pontos-fixo.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Gostei da solução Alexandre... Muito bacana mesmo.... Mas a tua band é longa né? pq no curto acho q não da pra fazer isso dai.......
    eu to pensando em adaptar dois bancos individuais dianteiros.... ao invés do banco inteiro... mas tbm to na dúvida de como adaptar os cintos 3 pontas.....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #8
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    AlexandreStudart,
    tua Band tá o bicho, quer vender, quer vender, hem, hem. KKKKkkkkkkkkk!
    E o tangue de 80Lts, como esta se saindo?
    Grd Abraço e parabéns pela Band.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #9
    Usuário Avatar de marcosalgado
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    51
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, vi em um vídeo gringo uma idéia ótima para fixar a parte superior do cinto. Fica preso logo atrás da coluna, acho que o princípio tbm serve para colocar o cinto d 3 pontas nos bancos traseiros, mesmo no Band curto. O que acham??? Segue imagem em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Band 1980 , OM-314, Freio a Disco, DH, Guincho Warn e pneus Genius Versátil

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A posição dos cintos em relação aos bancos da frente não é boa.
    A coluna B fica à frente da linha dos ombros e por isso o cinto não envolve o torax dos ocupantes como nos outros carros.
    Uma solução é a colocação de uma gaiola interna como a do Alexandre, ou mesmo um santantonio que fique para trás da coluna B.
    Tive essa experiência no Intrépido, que era um Bandeirante de lona, onde o cinto ficava preso no santantonio.
    A posição do cinto fica excelente.
    Aliás, no quesito segurança, o santantonio é fundamental. É de série no FJ40.
    Na Band é complicado porque a passagem para o embarque dos ocupantes do banco de trás já é apertada e a colocação da gaiola ou do santantonio restringe ainda mais.

    Vi numa foto de algum carro que não me lembro, uma peça (uma especie de haste com um passador) que poderia puxar o cinto para trás da coluna B, em uma posição mais baixa, mantendo as fixações na coluna B do ponto superior e do retrator.
    Seria uma solução mais adequada do que a mudança dos pontos de fixação, como na foto do post anterior, mas é que em se tratando de segurança, a gente fica com receio de "inventar".
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de marcosalgado
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    51
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A posição dos cintos em relação aos bancos da frente não é boa.
    A coluna B fica à frente da linha dos ombros e por isso o cinto não envolve o torax dos ocupantes como nos outros carros.
    Uma solução é a colocação de uma gaiola interna como a do Alexandre, ou mesmo um santantonio que fique para trás da coluna B.
    Tive essa experiência no Intrépido, que era um Bandeirante de lona, onde o cinto ficava preso no santantonio.
    A posição do cinto fica excelente.
    Aliás, no quesito segurança, o santantonio é fundamental. É de série no FJ40.
    Na Band é complicado porque a passagem para o embarque dos ocupantes do banco de trás já é apertada e a colocação da gaiola ou do santantonio restringe ainda mais.

    Vi numa foto de algum carro que não me lembro, uma peça (uma especie de haste com um passador) que poderia puxar o cinto para trás da coluna B, em uma posição mais baixa, mantendo as fixações na coluna B do ponto superior e do retrator.
    Seria uma solução mais adequada do que a mudança dos pontos de fixação, como na foto do post anterior, mas é que em se tratando de segurança, a gente fica com receio de "inventar".
    Bom dia, você está correto na análise. Mas tive a impressão de estar bem o cinto da imagem. Pelo jeito não é gambiarra o cinto desse toyota landcruiser HJ47 (mod. muito usado na Austrália). Mas para adaptar isso para os bancos traseiro realmente poderia comprometer a segurança em uma situação mais exigente.
    No caso de um Band curto não poderia ser fixado na parte superior entre o vidro lateral e o curvão? Sabe como?
    No meu Band longo estou programando colocar uma gaiola interna, aí a fixação dos cintos traseiros ficam bem, sem dizer no caso de capotagem tem mais segurança.
    Obrigado.
    Band 1980 , OM-314, Freio a Disco, DH, Guincho Warn e pneus Genius Versátil

  • #12
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    boa noite toyoteiros,

    como andam as ideia de
    colocar o cinto tres pontos no banco traseiro? estou precisando disso pelo mesmo motivo de muitos aqui!!! para colocar a cadeirinha do meu filho!!!

    essa ideia do santo antonio dentro eu curti bastante!!! alguem sabe como é feito? compra-se pronto ou tem q mandar faZer??

    abraços!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Banco Traseiro 90TINHA (cinto de 3 pontos)
      Por Eder Bonesi no fórum Land Rover
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/12/2015, 21:00
    2. Cinto de tres pontos hilux sr5 98 dúvidas
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/05/2012, 02:51
    3. Cinto de 3 pontos no banco traseiro?
      Por JLoFont no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2011, 23:17
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 21/12/2009, 19:40
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 13/02/2007, 17:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade