Powered by vBulletin

Lataria da Toyota Bandeirante, por que ninguém fabrica?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2010, 10:16
    RogerBand76
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Roger,

quem administra esta fábrica, a própria Toyota? Estes lotes de peças originais atendem a quem, concessionárias, lojas...?

Abrs e obrigado pelas infos e bem curioso:pensativo:

É a própria Toyota mesmo e em SBC na av. Piraporinha.
    Se precisar de alguma peça, vc. faz o pedido na concessionária que envia pra TDB (service parts) que coloca no status da produção, aí, vc. aguarda todo o retorno até a concessionária lembrando que algumas não pegam mais pedidos de peças de lataria pra band.
  • 10/01/2010, 20:16
    alexandre diniz
    realmente são só algumas peças

passei na toyota de Campinas ja faz um tempinho e perguntei sobre a caixa de ar embaixo das portas

quem quizer eles fazem sim so que na época

só R$ 910,00 kekeke

mas a estribex de sampa faz essa parte porem me falaram que a deles não tem os detalhes

só não sei o preço deles mas acredito se mais barato

embora qdo precisar tem um cara em aqui que faz artesanalmente qualquer uma das peças
  • 10/01/2010, 21:58
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    É a própria Toyota mesmo e em SBC na av. Piraporinha.
    Se precisar de alguma peça, vc. faz o pedido na concessionária que envia pra TDB (service parts) que coloca no status da produção, aí, vc. aguarda todo o retorno até a concessionária lembrando que algumas não pegam mais pedidos de peças de lataria pra band.

Valeu, foi o que eu imaginei...são peças para atender aos pedidos das concessionarias.

Agora resta saber o que farão com o maquinário apos 2011...onde termina a obrigação da toyota de continuar a produzir peças para reposição das Band... vamos ver o que vai acontecer!

Abr
  • 16/01/2010, 02:21
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Agora resta saber o que farão com o maquinário apos 2011...onde termina a obrigação da toyota de continuar a produzir peças para reposição das Band... vamos ver o que vai acontecer!

eu acredito que componentes mecânicos continuarão a ser disponibilizados regularmente, mas lataria e acabamentos eu acredito que os japas vão achar que não compensa mais fabricar... talvez vendam ou arrendem as estampas e desenhos técnicos da carroceria...
  • 16/01/2010, 11:35
    Fausto Gomes
    brejo madre de deus e o lugar
    eles fazem a peca que quizer com o logo da toyota faz se quizer de aluminio ou inox ou chapa normal e so mandar fazer
  • 16/01/2010, 11:43
    alexandre diniz
    Grande Fausto
    mas em madre eles fazem peças no padrão original ou só para as alongadas?

por sinal tentei entrar em contato com a FIBERCAR do Ceará e os telefones foram trocados o site ninguem repsonde aos e-mails
    alguem sabe se fechou???
  • 16/01/2010, 14:23
    rodiney
    Alexandre, com certeza não fechou.
    Em novembro eu fui lá no Ceará conferir o trabalho do Franzé, e semana passada eu encomendei uma carroceria completa para minha Band curta.
    Ele tem respondido meus emails sem problema, de repente o problema esta no site dele. Tenta mandar o email direto: fibercar@fibercar.com.br.
    Abs
  • 16/01/2010, 16:18
    estyvybeykr
    Lataria
    Citação:

Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    Grande Fausto
    mas em madre eles fazem peças no padrão original ou só para as alongadas?

por sinal tentei entrar em contato com a FIBERCAR do Ceará e os telefones foram trocados o site ninguem repsonde aos e-mails
    alguem sabe se fechou???

Alexandre falei hojé com o Sr. Franzé da Fibercar, ele me informou que esteve de ferias o mês passado e que estará voltando ao serviço pra semana.
    Tambem estou querendo colocar um teto e duas laterais de fibra na minha band, e ele me pediu para que mandasse um email pra ele, para que ele me responda os valores, só que no site não tem como, alguem sabe me informar? :parede:
  • 16/01/2010, 16:22
    estyvybeykr
    Lataria
    Citação:

Postado originalmente por rodiney Ver Post
    Alexandre, com certeza não fechou.
    Em novembro eu fui lá no Ceará conferir o trabalho do Franzé, e semana passada eu encomendei uma carroceria completa para minha Band curta.
    Ele tem respondido meus emails sem problema, de repente o problema esta no site dele. Tenta mandar o email direto: fibercar@fibercar.com.br.
    Abs

Rodiney o Sr. Franzé me falou do seu pedido , exatamente por que o indaguei se ainda estaria fabricando as peças em fibra, puts não tinha visto o end. de email dele aqui, vou aproveitar :mrgreen:
  • 16/01/2010, 19:56
    alexandre diniz
    ok se possivel quem conseguir falar com ele pede o telefone e ate celular

pois os telefones do site o primeiro que é tel mesmo entrei em contato não existe e o segundo cai na casa de um a senhora que ainda disse que muita gente tem ligado la perguntado pelo fibercar
  • 16/01/2010, 21:56
    estyvybeykr
    Citação:

Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    ok se possivel quem conseguir falar com ele pede o telefone e ate celular

pois os telefones do site o primeiro que é tel mesmo entrei em contato não existe e o segundo cai na casa de um a senhora que ainda disse que muita gente tem ligado la perguntado pelo fibercar

Alexandre anota ai (0xx85)9981-3942 :concordo:
  • 15/07/2010, 23:25
    canzilao
    Citação:

Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Guiga, obrigado pela menção, deixa eu falar nossa posição até o momento.

já fomos indagados várias vezes sobre o assunto e já fizemos alguns pequenos estudos.

é o seguinte, provavelmente daqui a alguns meses vamos começar a produzir algumas peças, mas precisamos terminar um estudo sobre as mais utilizadas e que tem menos variações de acordo com o ano, pois o ferramental é caríssimo
    principalmente para as peças que precisam de repuxo como essas mais arredondadas, como o exemplo do paralama, esse ferramental provavelmente é inviável, pois um ferramental para o repuxo ali é complicadíssimo.

bom só para dar uma idéia, pq acham que o troller ainda não tem uma versão de lata ? para poderem vender para os exercitos do mundo todo por ai ?

pq vcs acham que o engesa tinha aquele desenho quadradinho? para ser feito todo na dobradeira ou seja, não precisar de repuxo

infelizmente o repuxo não é fácil, mas o que varia mesmo é a postura da empresa que fabricava o carro originalmente, exemplo:

A Alemã Volks tem a política de depois de alguns anos leiloar o ferramental para que uma empresa independente possa compra-lo e continuar vendendo a preços competitivos.

Já a Ford, manda derreter tudo e jogar na sucata !!!!!!

todos os ferramentais e estampos do jeep, rural e f75 foram cortados e derretidos e vendidos, na sucata.

Meu encarregado aqui na fábrica e aposentado da Ford, e segundo o que ele conta um dia do final dos anos 80, no pátio da Ford aqui do Ipiranga fizeram uma montanha de manuais de proprietário, do mecânico e das concessionárias, e atearam fogo, sem deixar nenhum funcionário levar nada

Pela informação que tive sobre a Toyota, eles guardam em segredo onde atualmente são fabricadas as peças mas provavelmente foi repassado a uma empresa dirigida tbm por Japoneses mas por aluguel, tendo eles assim algum controle, não sei se é verdade mas foi o que chegou para nós depois de cavucarmos um pouco o assunto

Eu vendi meu Gol G4 2008 que tirei zero na agencia pois entrava mais agua e poeira que uma toyota velha, e agora depois vou vender o Ford Ka da mulher só de grilo com uma noticia dessas.
    Cambada de gente sem ideia.
    Vou ficar so de Toyota mesmo, pois a mulher ta doidinha em uma SW4 modelo novo rsrsrsrs (vai sonhando muié, vai sonhando...)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:58.