x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91
  • #49



    Legal que lhe tenha sido útil!!
    Hercílio, então aproveita e dê uma olhadinha aqui:Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing
    Aqui você consegue comparar e ver a diferença de dimensões entre vários tipos de pneus. Quer comparar um 285-75-16 com um 33-12.5-15 e com um 7.50-16? Olhe lá como é fácil!

    Um abraço.

    Márcio Humberto

  • #50
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Legal que lhe tenha sido útil!!
    Hercílio, então aproveita e dê uma olhadinha aqui:Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing
    Aqui você consegue comparar e ver a diferença de dimensões entre vários tipos de pneus. Quer comparar um 285-75-16 com um 33-12.5-15 e com um 7.50-16? Olhe lá como é fácil!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Eu uso aquela tabela que tem no site da Genius Tires. Também é muito prática.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #51
    Usuário
    Entrada
    12/04/2015
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, sou novo aqui e tbm no quesito Jipeiro, comprei um Toyota Bandeirante 63, tem 57000 km, me parece todo original, dito unico dono, estou comecando a mexer nele agora, notei que a velocidade final da terceira marcha e nao esguelando mto a 60 km/h enquanto que o inicio da quarta marcha so e compativel com a rotacao do inicio da terceira a 80km/h, gostaria de alguma dica sobre isso, obrigado

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Randy, bem vindo ao fórum e ao mundo das Bands...Ficou um pouco confuso esse teu post, poderia-nos explicar melhor o que ocorre com sua band em relação as marchas e a velocidade?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #53
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    ano 63 com 57.000Km ?!? É isso mesmo?

  • #54
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Fiquei com algumas dúvidas na troca de uma caixa de 4 marchas por uma de 5 é necessário ajustar o cardã que será mais curto correto nesse caso o cardã original será AJUSTADO OU TEREI DE COMPRAR OU MANDAR FAZER OUTRO. A caixa da reduzida pode ser utilizada, ou na caixa de cinco marchas a reduzida é diferente pergunto pois na hipótese de comprar uma caixa de cinco marchas, ela deveria ser completa não poderia ser somente a caixa de marchas é isso? Quanto ao encaixe das engrenagens da transmissão deverão vir também?

    Bem é isso
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #55
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Fiquei com algumas dúvidas na troca de uma caixa de 4 marchas por uma de 5 é necessário ajustar o cardã que será mais curto correto nesse caso o cardã original será AJUSTADO OU TEREI DE COMPRAR OU MANDAR FAZER OUTRO. A caixa da reduzida pode ser utilizada, ou na caixa de cinco marchas a reduzida é diferente pergunto pois na hipótese de comprar uma caixa de cinco marchas, ela deveria ser completa não poderia ser somente a caixa de marchas é isso? Quanto ao encaixe das engrenagens da transmissão deverão vir também?

    Bem é isso
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #56
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Valeu F esclareceu obrigado



    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #57
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
    4X4 Brasil
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #58
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    F band me diz uma coisa, o meca disse que seria possível utilizar disco com estrias grossas que faria um trabalho no eixo piloto e daí ficaria híbrido, podendo se utilizar ambos os discos. No seu caso você usa o disco da 14B, e quanto ao rolamento que coube certo lá sem precisar das gambis teria a referência dele.




    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    09/04/2017
    Local
    Canarana/MT
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    5m deu pra trás

    Bom dia pessoal. Depois de muito consultar o forum, resolvi tentar a mudança da caixa (de 4 para 5m) na minha band picape cabine dupla. Encontrei uma caixa aqui na minha cidade em uma oficina, e combinei um valor (caro, muito caro!) pela caixa revisada e já instalada. Depois de muitos transtornos para montar a caixa, arrumar os cardans, solucionar (ou quase solucionar) a sinfonia de barulhos, quando fui testar a caixa nova me veio a surpresa: a picape deu pra trás. Antes com a caixa 4m, esguelando bem o motor (2800rpm) chegava nuns 105-110. Agora com a de 5m, com o motor (aspirado) esguelando a 2800rpm, não chega a 100... alguém tem alguma noção do que pode ter acontecido? Grato.
    4X4 Brasil Razão: Falta de dados

  • #60
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Se a caixa é mesmo a da Bandeirante e estiver montada de forma correta, não era pra acontecer isso. Será que vc não está andando com a reduzida engatada?


    Citação Postado originalmente por mfcaumo Ver Post
    Bom dia pessoal. Depois de muito consultar o forum, resolvi tentar a mudança da caixa (de 4 para 5m) na minha band picape cabine dupla. Encontrei uma caixa aqui na minha cidade em uma oficina, e combinei um valor (caro, muito caro!) pela caixa revisada e já instalada. Depois de muitos transtornos para montar a caixa, arrumar os cardans, solucionar (ou quase solucionar) a sinfonia de barulhos, quando fui testar a caixa nova me veio a surpresa: a picape deu pra trás. Antes com a caixa 4m, esguelando bem o motor (2800rpm) chegava nuns 105-110. Agora com a de 5m, com o motor (aspirado) esguelando a 2800rpm, não chega a 100... alguém tem alguma noção do que pode ter acontecido? Grato.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação da Caixa 3 marchas C-10
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 23/12/2015, 17:11
    2. Coifa da caixa de mudança do 4x4
      Por lucianolsc no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2011, 19:48
    3. Caixa de mudança simples.
      Por huck no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2009, 01:24
    4. Aferição velocímetro após mudança de pneus ou relação do diferencial
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 15:14
    5. mudança de marchas - manual ou automático?
      Por Hugo Alexandre no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/09/2004, 08:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade