x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91
  • #13
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0



    que pneus vc usa? talvez só botando uns pneus maiores ja alonga um pouco a relação...mas nao deixe de turbinar
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Beleza Junior?? Os pneus que estão atualmente nela são Wrangler RT/S LT265/75 R16 (recuperados), foram os que vieram.

    Turbinar com certeza ... em breve!!!

    Abraço!

  • #15
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Troca a caixa, + 6k ta muito caro eu comprei uma +- ha uns 5 meses e paguei 4k completa gastei + 700,00 p/ deixar ela inteira.

  • #16
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Eu tive uma Band, motor 709, coloquei a caixa de 5marchas com relação original, ficou ótima.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #17
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A relação da 5ª é aprox. 0,85:1 e na estrada se nota que fica bem próxima da 4ª, já que é apenas 15% mais longa e esse alongamento é fácil de se conseguir apenas com a troca de pneu.
    A caixa é uns 12 cm mais longa e isso implicará em mudar cardans entre outras adaptações.
    Há também uma lenda que diz que a 4M quebra menos...
    Eu ficaria com a cx original e trocaria as C&Ps, o que possibilita um alongamento superior a 15% para aproveitar melhor o turbo.
    Se a relação fosse 0,75, como a maioria dos cambios 5M, valeria bem mais a pena.

  • #18
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Thefranca
    O walter da Camper, já respondeu sobre a "relação de 5ª M." . Aqui no Rio utilizo os serviços da Toymundo, fica em São Gonçalo. Qualquer dúvida me passa um email, OK?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A relação da 5ª é aprox. 0,85:1 e na estrada se nota que fica bem próxima da 4ª, já que é apenas 15% mais longa e esse alongamento é fácil de se conseguir apenas com a troca de pneu.
    A caixa é uns 12 cm mais longa e isso implicará em mudar cardans entre outras adaptações.
    Há também uma lenda que diz que a 4M quebra menos...
    Eu ficaria com a cx original e trocaria as C&Ps, o que possibilita um alongamento superior a 15% para aproveitar melhor o turbo.
    Se a relação fosse 0,75, como a maioria dos cambios 5M, valeria bem mais a pena.
    Tudo bom Walter? Realmente, pelas informações que você falou, não valeria apena, a troca da caixa traz um ganho pequeno, sem falar no custo para essa troca.
    Posteriormente, trocarei a relação dos diferenciais, seguramente é mais viável.

    Valeu pelas informações.
    Abraço

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Thefranca
    O walter da Camper, já respondeu sobre a "relação de 5ª M." . Aqui no Rio utilizo os serviços da Toymundo, fica em São Gonçalo. Qualquer dúvida me passa um email, OK?
    Beleza Carlo, o Walter esclareceu a dúvida da relação da 5ª marcha, sim. Realmente acredito, pelo que tenho pesquisado, a troca das C&Ps será melhor, após turbinar, claro.

    Qualquer dúvida coisa lhe falo sim, caso precise ir na Toymundo.

    Valeu pelos esclarecimentos.

    Abraço!

  • #21
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A relação da 5ª é aprox. 0,85:1 e na estrada se nota que fica bem próxima da 4ª, já que é apenas 15% mais longa e esse alongamento é fácil de se conseguir apenas com a troca de pneu.
    A caixa é uns 12 cm mais longa e isso implicará em mudar cardans entre outras adaptações.
    Há também uma lenda que diz que a 4M quebra menos...
    Eu ficaria com a cx original e trocaria as C&Ps, o que possibilita um alongamento superior a 15% para aproveitar melhor o turbo.
    Se a relação fosse 0,75, como a maioria dos cambios 5M, valeria bem mais a pena.
    Como vc disse há uma "LENDA", na verdade as engrenagens da 4m são as mesmas da 5m, a diferença é que nesses 12 cm a mais foi instalado mais um conjunto reponsável pela 5ª marcha.
    A caixa 5m com dif original e pneus 33 fica perfeita, e tem a grande vantagem de um melhor escalonamento das marchas, tipo numa subida de serra e numa ultrapassagem por exemplo, vc tem a opção de reduzir pra 4ª, enquanto que numa 4m, na mesma situação, teria que reduzir pra 3º.
    Outra grande vantagem da 5m, é na trilha, ou para rebocar outro carro por exemplo, vc vai ter uma 1º marcha com mais força se comparado com uma 4M com diferencial alongado, e isso te garante conforto e economia de embreagem.
    Com relação a mudanca do cardan, isso é super tranquilo, qquer loja especializada faz o serviço.
    Ah, mais uma vantagem da 5M, é que vc pode instalar a caixa do ar condicionado no centro do painel, e não em baixo do porta luvas, como ocorre na 4M.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A caixa de 5 marchas pode ser negociada à base de troca?
    O overdrive (5ª marcha) é ótimo em viagens.
    Voce deve considerar que quando voce alonga a relação essa alteração acontece em todas as marchas, enfraquecendo a 1ª e 2ª marchas. Perde-se no torque, que não é compensado pela turbina (a turbina funciona bem em alta não em baixa).
    Na verdade, tanto de um quanto o outro, o custo é muito alto. Em seu lugar eu apenas turbinaria e colocaria pneus de 33 polegadas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Como vc disse há uma "LENDA", na verdade as engrenagens da 4m são as mesmas da 5m, a diferença é que nesses 12 cm a mais foi instalado mais um conjunto reponsável pela 5ª marcha.
    A caixa 5m com dif original e pneus 33 fica perfeita, e tem a grande vantagem de um melhor escalonamento das marchas, tipo numa subida de serra e numa ultrapassagem por exemplo, vc tem a opção de reduzir pra 4ª, enquanto que numa 4m, na mesma situação, teria que reduzir pra 3º.
    Outra grande vantagem da 5m, é na trilha, ou para rebocar outro carro por exemplo, vc vai ter uma 1º marcha com mais força se comparado com uma 4M com diferencial alongado, e isso te garante conforto e economia de embreagem.
    Com relação a mudanca do cardan, isso é super tranquilo, qquer loja especializada faz o serviço.
    Ah, mais uma vantagem da 5M, é que vc pode instalar a caixa do ar condicionado no centro do painel, e não em baixo do porta luvas, como ocorre na 4M.
    Tudo bom Elison? Pois é, por isso a minha dúvida. Estou adquirindo o kit turbo para o motor. Enquanto isso, vamos analisando. E vendo se o cara da caixa de 5m abaixa o preço um pouco.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A caixa de 5 marchas pode ser negociada à base de troca?
    O overdrive (5ª marcha) é ótimo em viagens.
    Voce deve considerar que quando voce alonga a relação essa alteração acontece em todas as marchas, enfraquecendo a 1ª e 2ª marchas. Perde-se no torque, que não é compensado pela turbina (a turbina funciona bem em alta não em baixa).
    Na verdade, tanto de um quanto o outro, o custo é muito alto. Em seu lugar eu apenas turbinaria e colocaria pneus de 33 polegadas.
    Beleza Hercilio? Eu imagino. O motor na estrada, pede uma 5 marcha, e mais um motor desses com um torque bom.

    Concordo com o que disse, realmente com a troca da relação do diferencial alterei a relação de todas as marchas.

    Esse valor é para a caixa de 5m pura, sem troca e sem reduzida.

    Estou adquirindo o kit para turbinar a "criança".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação da Caixa 3 marchas C-10
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 23/12/2015, 17:11
    2. Coifa da caixa de mudança do 4x4
      Por lucianolsc no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2011, 19:48
    3. Caixa de mudança simples.
      Por huck no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2009, 01:24
    4. Aferição velocímetro após mudança de pneus ou relação do diferencial
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 15:14
    5. mudança de marchas - manual ou automático?
      Por Hugo Alexandre no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/09/2004, 08:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade