x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Adam,
    Pesquise aqui no forum, tem muita informação.
    Para iniciar sua busca, você precisa de algumas informações iniciais:
    O Toyota bandeirante foi fabricado com 3 tipos de motores e 3 tipos de cambios. A combinação desses componentes interfere bastante no preço final do jipe (entre outros quesitos, é claro).
    61 a 72 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM324
    73 a 81 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM314
    82 a 89 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM314
    90 a 92 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM364
    93 e 94 - Cambio Sincr. 5 marchas - com reduzida - Motor Mercedes OM364
    94 a 2001 - Cambio Sincr 5 marchas com reduzida - Motor Toyota 14B

    Nem sempre a troca do motor ou cambio é possível sem alterações maiores (eixo e diferenciais por exemplo).

    Boa sorte na busca.
    Hercilio,

    Com relação aos câmbios 4 marchas e 5 marchas, sempre com reduzidas (a partir de 82) e motores OM314, OM364 e o 14B, tem ideias reais dos custos atuais em caso de manutenções corretivas?

  • #14
    o mb tem peças mais faceis de achar inclusive o 364 saiu no MB 710 plus ate ano passado, mas em questao de preço acho que difere pouca coisa... todos são motores muito rubustos e super dimensionados pra band...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #15
    Usuário Avatar de Adan Ariel
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pamphile Ver Post
    eu estava tão fissurado na idéia que comprei sem saber de nada... Queria mudar de rotina, de vida... Aprender mais, definir um carro para minha vida rsrssr
    comprei uma toyota band 1985 cab dupla duas portas motor 608 carroceria de aço, pintura toda impecável até motor, rádio, antena, proprietário antigo lambia ela o dia inteiro... Muito caprichoso... Troquei na verdade um carro de 40.000,00 nela. Acho que poderia ter adquirido com mais acessórios de repente... Outro motor mais novo... Mas estou satisfeito. O importante para mim foi sair da rotina carro zero de plástico que perde valor demais quando sai da loja que me deixa na mão pelo excesso de componentes eletrônicos que facilitam em alguns momentos, mas em outros me trouxe stress... Tenho tido que realizar mnt simples na toyota que são comuns as demais... Não sou mecânico mas estou gostando de aprender a mexer no meu carro... Estou comprando ferramental que é relativamente barato... Enfim... Estou realizado... Só terei que comprar carro para minha esposa que essa sim quando pode me da umas alfinetadas rsrsrsrs quando procurei encontrei também de 20.000 até 80.000 e ví que é importante o estado de mnt ...acessórios... Capricho do dono anterior... Mas sou leigo para lhe orientar... é apenas um comentário...


    Saiba que seu comentario foi de muita ajuda. So aumentou minha vontade, a unica coisa agora é saber olhar quando for comprar...

    Se poder me passar seu msn ficarei muito agradecido. Obrigado pela magnifica resposta.

  • #16
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Sempre tive jeep, a mais de 15 anos, sou membro aqui do forum desde 2003... mas só vim descobrir que eu não precisava mais de andar de carro de plástico depois que andei numa bandeirante. No inicio de 2010 adquiri minha primeira Band, e 30 dias depois vendi o carro pequeno que eu tinha e nunca mais senti falta. Vou onde todo mundo vai tirando onda e onde que eu vou quase ninguem vai.
    Se quiser trocar mais alguma ideia add ai meu msn: dom.landau@hotmail.com
    Valeu!!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Natal Nova IguaçuRJ, morando Cuiabá/MT
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olha quando peguei minha toyota a lataria estava com uma pintura impecável. Me mudei de Lages/SC para p Rio e pude verificar uma agressividade muito grande quanto a corrosão na lataria... fiquei nervoso e apreensivo com isso... construi até antecipadamente uma garagem improvisada para colocá-la porque ela iria ficar no CANTO DO GUERREIRO( GARAGEM, CHURRASQUEIRA, CHOPPEIRA) rsrsrs... passados alguns meses descobri que um lava-jato que eu lavava frequentemente coloca uma espécie de "desengraxante" ... o que deixa a pintura na hora muito branca... mas depois parece que resseca e começa a descascar... porrr eu estou meio doido com a situação... normalmente não tenho tempo para lavar... acho sinceramente que o "lava-jato" não fez por mal, porém terei que pintar tudo de novo ... sai caro...ou fora de hora né?
    BAND LONGA,85,AÇO,608,DH Cuiabá/MT.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O produto que se usa normalmente é o solupam. Pode ser que eles estejam usando uma concentração muito alta. Ele só deve ser usado quando a viatura está muito cagada de óleo. Para barro, água sob pressão basta. Mas para isso estar acontecendo é bem provável que foi dado um banho de tinta para vender que faz a pintura ficar bonitona, mas não dura nada.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Também acho.
    Uso solupan nas lavagens, procuro evitar jogar nas mangueiras e outras borrachas. Uso mais nas rodas e partes do chassi.
    Pode ter sido usada uma tinta só pra dar um grau.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #20
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Também uso a Band no dia a dia. O Ponei dorme na garagem desde que comprei. Para andar na cidade ou na BR-470 entupida nada melhor que a Toyota.

  • #21
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Adan Ariel Ver Post
    Nossa muito bom saber que qualquer uma é so desparafusar para ficar conversivel.

    O dificil agora sera descubrir uma boa e barata
    O problema é que se desmontar o teto e etc, na maioria das vezes quando vai montar de novo tem que colocar uma borracha de vedação nova.
    Se vc for desmontar com frequência, é melhor colocar uma capota de lona, pq ficar trocando a borracha direto é custoso.
    Band longa 92 (Maria)

  • #22
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Olha, se vc quer band para o dia a dia, tem que ter capota de aço, a não ser que o Brasil em que vc vive não tenha amigos da onça...mas se vc quiser uma para curtir vai de capota de lona
    Essa Xingu do anúncio eu conheço, o dono dela é meu Amigão Lucciano. Eu a conheço e garanto, está muito boa. Se eu hoje não tivesse meu jipe compraria essa do Lucciano, colocaria uma capota de aço nela e não venderia por nada!

  • #23
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Olha, se vc quer band para o dia a dia, tem que ter capota de aço, a não ser que o Brasil em que vc vive não tenha amigos da onça...mas se vc quiser uma para curtir vai de capota de lona
    Essa Xingu do anúncio eu conheço, o dono dela é meu Amigão Lucciano. Eu a conheço e garanto, está muito boa. Se eu hoje não tivesse meu jipe compraria essa do Lucciano, colocaria uma capota de aço nela e não venderia por nada!
    eu discordo um pouco, a facilidade de abrir qualquer bandeirante é enorme... uma de lona pelo menos o sujeito sempre fica esperto, se eu achasse uma armaçao original da capota de lona nem pensava duas vezes rancava fora a capota de aço... não gosto do acabamento da capota atlantida e a pissoletro não fabrica mais...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #24
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    eu discordo um pouco, a facilidade de abrir qualquer bandeirante é enorme... uma de lona pelo menos o sujeito sempre fica esperto, se eu achasse uma armaçao original da capota de lona nem pensava duas vezes rancava fora a capota de aço... não gosto do acabamento da capota atlantida e a pissoletro não fabrica mais...
    Dudu, quanto a ladrão levar a Band eu sempre digo que meu jipe é tão simples de roubar que é só chamar que ele segue qualquer um. Prefiro a capota de aço por causa do maior conforto térmico/acústico e por poder deixar pequenos objetos no carro. Com a capota de lona isso seria impossível.

    Aproveitando a ocasião, deixa eu contar uma história sobre um jipinho gurgel X12 com capota de lona que tive. Eu usava esse jipinho o tempo todo, e estudava no período noturno numa escola no centro da cidade. Nunca mexeram em nada no jipe. Um dia(noite na verdade), a aula acabou e eu entrei no jipe e estava indo para minha casa, quando no meio da avenida central da cidade um sinal de trânsito fechou, e eu parei o jipe. Nesse momento eu sinto a pressão de uma mão em meu ombro direito e uma voz cavernosa diz: --guenta ai que eu vou descer! Quase infartando, com o sangue do corpo todo parado, eu olho pelo retrovisor e vejo um senhor barbudo , que já deitava o banco dianteiro, abria a porta e saia do carro, tranquilamente, deixando para trás aquele cheirão de pingas com tábua de chiqueiro...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pensando em comprar uma ford f-150
      Por mikcmaster no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/04/2018, 19:20
    2. adquirir
      Por jose alfredo noia rocha no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/01/2011, 12:01
    3. Pensando seriamente em comprar!
      Por moa no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/06/2010, 03:11
    4. Help...Tô pensando em comprar um Land...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/04/2005, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade