x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de davidpedrosa
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

felix,

vc matou a pau, fui fuxar e descobri um peq vazamento no cilindro mestre, ja tiramos e amanha chega a peca nova!!!

caramba que novela mexicana isso.... espero que amanha com o cilindro mestre novo esta novela acabe!!!

muito obrigado mesmo por dividir sua experiencia!!!
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

davidpedrosa,
    como ficou o freio da band,
    ja tive tanta dor de cabeça com o freio da band que numa medida de desespero,ranquei tudo e coloquei freio a ar/oleo sistema semelhante ao do caminhao mb608,depois conheci este forum e fui pegando as dicas/macetes com o pessoal,se tivesse feito a coisa digamos certa eu teria economizado um $$
    mais é isso vivendo e aprendendo,e sobre freio agora eu entendo.ate mais

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    David,
    Caso não tenha resolvido, tente regular o freio traseiro isso também faz o pedal ficar baixo e ter que bombar antes de freiar, o meu estava assim na semana retrasada.
    Faça um teste no hodrovácuo, desconecte a mangueira do vácuo, fica ao lado do burrinho, e com ele ligado veja se há pressão de sucção. Pois caso o compressor não esteja puxando com pressão o freio fica baixo também.

Boa sorte. Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Usuário Avatar de davidpedrosa
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite Felix, AlexandreStudart,

Hoje passei o dia tentando resolver este saga do freio e evolui pouco.

Troquei os reparos dos cilindros da roda tras/direita e troquei os cilindros da roda tras/esquerda, sangrei bastante as 4 rodas e nada, a primeira pisada até o fim...

Tentando encontrar o defeito, isolei o freio traseiro e o pedal ficou em cima!

Então cheguei a conclusão que o problema é no freio traseiro.

Passando o feriado vou comprar o flexível traseiro, se nao resolver vou comprar o encanamento traseiro, se nao funcionar vou comprar gasolina e uma caixa de palitos de fósforo hehehe brincadeira...
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    David,

Esse sintoma indica que está faltando uma válvula própria dos freios a tambor, que impede que as lonas se distanciem da panela quando o freio não está acionado. Não me lembro o nome dessa válvula, mas dê uma pesquisada que há vários tópicos falando sobre válvulas equalizadoras, dosadoras, limitadoras... etc.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    David,

Esse sintoma indica que está faltando uma válvula própria dos freios a tambor, que impede que as lonas se distanciem da panela quando o freio não está acionado. Não me lembro o nome dessa válvula, mas dê uma pesquisada que há vários tópicos falando sobre válvulas equalizadoras, dosadoras, limitadoras... etc.
    A válvula equalizadora serve pra mandar menos pressão pro eixo traseiro, para evitar que as rodas travem na hora da frenagem. Mas ela impede também que o óleo retorne ao tirar o pé do freio?

Pergunto isso pois na minha Band o freio traseiro não está 100%, fica firme na 3a pisada e tem cilindros e lonas novas e reguladas. Acredito então que ao tirar o pé do freio, as molas estão fazendo com que as sapatas retornem mais do que deveria.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agora vai a informação correta:

O nome da válvula que impede o retorno do óleo no freio a tambor é VÁLVULA DE RETENÇÃO.

Achei o tópico onde explicam o funcionamento dela:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-do-cj5-8.html (Dúvida Sobre Freio Do Cj5)

Abçs.

Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Pessoal, o freio da minha band está dando "socos" ao frenar, e perdendo a pressão do pedal ao pressionar. um amigo disse que deve ser o Servofreio/mestre, pois os discos não estão com avarias...
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

Na semana retrasada troquei os freios dianteiros da minha Band por freio à disco (kit padrão original), porém quando fui buscar a viatura o freio não ficou bom. Fazendo uma geral o mecânico descobriu que os burrinhos traseiros estavam ruins então optei por colocar outro kit à disco na traseira.
    Fazendo uma pesquisa aqui pelos tópicos percebi muita reclamação de quem colocou freio à disco nas 4 rodas. O problema sempre citado era que as rodas traseiras freiam antes e a viatura escorrega. A solução apresentada foi instalar 3 ou mais válvulas no cilindro mestre para atenuar a força no freio traseiro, e uma válvula central traseira da F1000, freando assim as rodas dianteiras primeiro.
    Conversei com meu mecânico sobre o problema, para que ele já colocasse as válvulas equalizadoras, porém ele me disse que já tem no mercado uma válvula própria para freio à disco na traseira da Band. Colocou essa válvula e o resultado foi ótimo. Freiam primeiro as rodas dianteiras e com menos força as traseiras, como deve ser.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Tem como conseguir maiores informações sobre essa válvula que foi colocada (marca, modelo, ... etc)?

Citação Postado originalmente por advocaciamartins Ver Post
    Na semana retrasada troquei os freios dianteiros da minha Band por freio à disco (kit padrão original), porém quando fui buscar a viatura o freio não ficou bom. Fazendo uma geral o mecânico descobriu que os burrinhos traseiros estavam ruins então optei por colocar outro kit à disco na traseira.
    Fazendo uma pesquisa aqui pelos tópicos percebi muita reclamação de quem colocou freio à disco nas 4 rodas. O problema sempre citado era que as rodas traseiras freiam antes e a viatura escorrega. A solução apresentada foi instalar 3 ou mais válvulas no cilindro mestre para atenuar a força no freio traseiro, e uma válvula central traseira da F1000, freando assim as rodas dianteiras primeiro.
    Conversei com meu mecânico sobre o problema, para que ele já colocasse as válvulas equalizadoras, porém ele me disse que já tem no mercado uma válvula própria para freio à disco na traseira da Band. Colocou essa válvula e o resultado foi ótimo. Freiam primeiro as rodas dianteiras e com menos força as traseiras, como deve ser.

Na própria embalagem dizia que era para freio a disco traseiro Band.

Encostei a viatura agora para instalar um novo sistema de escape e assim que retornar eu bato uma foto e posto aqui.

Vou perguntar para o mecânico onde ele comprou e depois deixo o fone aqui postado. Não lembro a medida de cabeça mas vou verificar e deixo aqui também.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Tem mais informações sobre essa válvula própria para freio a disco na traseira da Band ?
    Preço ?

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco na band
      Por LucasPW no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/06/2014, 23:47
    2. Problemas com freio a disco!
      Por Jhoni no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/01/2012, 01:14
    3. Problemas com o freio após troca de um disco.
      Por Daniel Gomes no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/09/2011, 17:20
    4. Freio A Disco Da Band Na Hilux?
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/03/2007, 14:40
    5. Kit do freio a disco da Toyota Band. R$ 1.200,00
      Por Michel Schinagel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/05/2006, 20:11

Permissões de Postagem