x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

Red face

Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Minhas Trilhas
    Vou tirar fotos do meu sistema de engate e amanhã os coloco aqui, OK?
    Bom dia Carlo Pecca e pessoal do fórum!

No decorrer destes dias acabei correndo atrás do engate e projetando de forma a atender os parâmetros do trailler. A altura livre do engate trailler é de 0,40m.

Criamos uma estrutura com aço 5/16", solda MIG.

Seguem as fotos. Acredito ter ficado muito baixo mas ao mesmo tempo fiquei com medo do trailler inclinar... vou testar e avaliar ao rebocar o trailler e se for possível vou levantar pelo menos 8cm, até que a bola do engate não atrapalhe a visibilidade da placa.

Carlo, o trailler deve ficar na horizontal, correto? Mas qual é o limite de inclinação para a munheca do engate trailler?

abs

Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_3.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_4.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_1.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_7.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_6.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_8.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_9.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_11.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_10.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_13.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_12.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_2.jpg   Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-engte_band95cs_5.jpg  
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Minhas trilhas
    Chequei atrasado com as fotos.
    Olha, o grau máximo de inclinação entre o pino bola e o engate do meu trailer é de 35º. O meu trailer é o colibri da Karmanguia.
    Gostei do seu sistema de fixação ta parecido com o meu.
    abcs.

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Ok pessoal,
    tirei algumas fotos: Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-pict0005.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-pict0010.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-pict0044.jpg
    a) vista de cima chassi, cano/suporte, parachoque;
    b) vista fronta do suporte com pino bola e tomada elétrica de caminhão articulado; e
    c) trailer engatado na Band.
    Não utilizei a tradicional tomada elétrica redonda de plástico por ser muito frágil e ter mal contato elétrico devido a maresia. O que utilizei foi a tomada quadrada que as carretas usam pois são de alumínio fundido (+ resistente mecanicamente) eos terminais são de cobre com proteção anti-ferrugem. Vende em lojas de peças de carretas.
    No meu caso foi utilizado os reforços diagonais de travessa traseira da Toyota, originais mas vc pode colocar no lugar uma barra de perfil em "L" de 1/4"" e fazer a furação igual a que existe no chassi da Band.
    O meu sistema de engate foi projetado para puxar 800Kg. Para 1.200Kg é melhor consultar um aluno de engenharia mecÂnica na parte de resistência de material. Aqui no Rio quando tenho duvidas a respeito de estruturas mecânicas, troco idéias com os alunos no laboratório de mecânica da UFRJ.
    Aí em Minas a turma é cobra no assunto.
    Abcs

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    eu mesmo fiz um pra minha band, gastei uns 30,00... e ficou super resistente... usei 15cm de cantoneira de 3/8 x 4" R$5,00 + 4 parafusos 1/2 aço R$8,00 + bola de boa qualidade 3/4 (ja tinha usada)

pucho carretinha p/ carro com caminhonete encima nem aluiu

Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-2012-10-15-349-1-.jpg
    Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-2012-10-15-350-1-.jpg
    Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-2012-09-30-142.jpg

Minha band era canhoneira do exercito (feita p/ puchar aqueles pesados reboques) e neste lugar revezo o gancho G e o suporte com bola. Ao menos na minha, essa ultima travessa é de viga U, tambem de 3/8" com 2 reforços transversal, nas demais nao sei informar.
    4X4 Brasil

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Edwint
    Ficou muito bom o engate, vc poderia tirar outras fotos detalhadas da travessa de viga U. É possível no futuro eu ter que mexer na minha e com as suas fotos poderei realizar algo parecido.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Edwint
    Ficou muito bom o engate, vc poderia tirar outras fotos detalhadas da travessa de viga U. É possível no futuro eu ter que mexer na minha e com as suas fotos poderei realizar algo parecido.

A travessa de viga U é a ultima do chassi, é original da band. quanto aso furos, aproveitei os que prendiam o gancho G.

Boa tarde a todos!
    Edwint, obrigado pelas fotos do seu engate.
    O meu receio a princípio foi a altura do engate x altura reboque que deveriam ser similares ou iguais para que o trailler não inclinasse por exemplo. Fiz o engate na mesma altura.

Prezado Carlo pecca grato pela sua atenção também. No final acredito ter atingido o objetivo e pelas suas fotos notei que o engate deve ser assim mesmo, um pouco abaixo da travessa/para-choque e então o rumo tomado foi de acordo.

No final de semana passado reboquei o trailler kc 380 por 100km, sendo 45km de terra e 55 asfalto br 381... não sei qual foi pior.... Punk! Mas correu tudo bem graças as Deus! Segue umas fotos!

Forte abraço a todos!
    Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-karmanghia-kc-380_27.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-karmanghia-kc-380_13.jpgEngate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"-karmanghia-kc-380_23.jpg
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

Entrada
    26/01/2007
    Local
    Alexandre
    O teu sistema ficou como o nosso. A minha maior dificuldade é dar ré e manter o trailer alinhado, tanto que quando o mesmo gira mais que o devido para e vou à frente para acertar, lembrando que tenho direção mecânica. mas com o trailer engatado fica leve para virar.
    Abcs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Grand Cherokee limited V8 "bola" R$ 17.800,00
      Por Breno AZ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/08/2012, 13:02
    2. "bola" da alavanca de marchas
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/03/2010, 10:47
    3. Quebra da "bola" do munhão da Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12