Certamente usava calços tipo coxim do Opala, no qual o parafuso não é traspassado. São muito mais confortáveis, mas oferecem esse risco.
Nesse tipo de calço, os parafusos que prendem a carroceria e os que prendem o chassi são distintos. Ficam unidos apenas pela borracha, que tem boa resistência à compressão. Quando o esforço é de tração ou de cisalhamento, a borracha se rompe e separa as partes.
HERCÍLIO NETO (Uncle Stan) トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES
Certamente usava calços tipo coxim do Opala, no qual o parafuso não é traspassado. São muito mais confortáveis, mas oferecem esse risco.
Nesse tipo de calço, os parafusos que prendem a carroceria e os que prendem o chassi são distintos. Ficam unidos apenas pela borracha, que tem boa resistência à compressão. Quando o esforço é de tração ou de cisalhamento, a borracha se rompe e separa as partes.
Bom dia Hercilio! Eu nunca tinha visto tentarem rebocar um carro pela carroceria normalmente os pontos de ancoragem são o chassi.
Quanto a resistência do coxim de opala isso é uma polemica ninguém sabe ao certo o que ocorre é que as pessoas instalam e pensam q vai durar a vida inteira ou só trocam quando rompem.
Eu uso coxim de opala um total de 18 mas sempre que posso verifico se não tem nenhum rompido e costumo trocalos de tempo em tempo. Já pensei em fazer algum tipo de salva-vidas para caso se um dia romper mas até hoje não vejo necessidade.
Veja como arrancou toda a frente do carro esse motor poderia estar parafusado com parafusos de aço que mesmo assim seria arrancado veja que não sobrou nem a longarina onde o motor vai fixado!
Eu acho que fizeram de propósito amarrar a cinta na lataria do jeep, pois ele nem estava muito atolado e com todos aqueles camionetões na volta, era muito fácil puxa-lo para frente, com as camionetes no terreno firme. Do jeito que amarram, só tinha dois caminhos: ou arranca a carroceria ou iria virar o jeep de lado, acho que foi uma montagem das bem mixuruca....
Eu não confio em muitos vídeos da internet..........