Prezados,

Realizei um sonho de infância e aos 28 anos de idade, seis de advocacia privada, troquei o meu carro de cidade por uma bandeirante longa de 1978 com o motor OM 314.
Sempre quis ter esse carro pro dia a dia, rodar nas estradas e fazer trilhas leves, resolvi que era a hora certa, foi difícil convencer a esposa, mas acabou dando certo, agora começaram as reformas visto que paguei 23 k pelo carro e já foram precisas grandes reformas e vistorias na mecânica, o carro veio de São Paulo para Belém do Pará (cidade onde eu moro) e quando chegou fiquei louco pelo carro, mas sabia que tinha muito trabalho a ser feito.
O carro chegou com banco de couro, freio a disco na frente, motor OM 314, 4 marchas (seca) sem reduzida, relação original.
Mandei para o meu mecânico que é especializado em band´s e jeep´s em geral e o mesmo lubrificou tudo, trocou os rolamentos e filtros. Além disso ele fez a instalação do hidrovacuo nos freios o que melhorou 100% a frenagem do carro, esse era um item que estava me preocupando.
Com a mecânica pronta (mas ainda faltam algumas alterações que pretendo fazer, turbo, intercooler e alongar a relação para 11x35), passei aos itens conforto instalação de ar que será concluído hoje (passei por poucas e boas pra conseguir alguém pra instalar, ninguém sabia fazer o suporte para o compressor e ficaram preocupados com a fibração do motor om 314 que de fato é intensa = um trator, mas consegui e esta ficando show, a caixa ficou na parte de traz em cima da porta traseira estivo van, mas gela bem e entendo que ficou melhor que o estilo gela saco .
Agora vem a parte mais complicada acho que vou ter que gastar em torno de 5k de funilaria e pintura, pois a bichona veio bonita, mas bem detonada com alguns pontos de ferrugem, bastante massa plastica (essa porcaria nunca deveria ter sido inventada, os caras pra economizar na pintura tacam essa porcaria e pintam por cima, depois se arrepende porque o serviço fica um lixo) em fim vou ter que trabalhar pesado na lataria e acho que vai levar pintura, funilaria e elétrica e remontagem (importante ressaltar que o carro ta meio penso, então vou ter que alinhar a carroceria e o chassi) do carro cerca de um mês, meus companheiros trilheiros e apaixonados por bands, esse é o meu breve relato dos inícios da minha empreitada e do meu casamento com a minha band 78 e do inicio das criticas dos amigos, familiares e esposa, mas contra tudo e todos comprei a band to cuidando muito bem dela, to apaixonado por ela, não vejo a hora de rodar mais e mais e é isso, aguardo boas sugestões e conselhos