x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    23/03/2008
    Agradecimentos: 0

Alargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!

Segue as fotos do eixo dianteiro e traseiro como te falei, eu coloquei um alargador de roda de alumínio atrás e na frente so que ta quebrando muito a manga de eixo, quero deixar as rodas largas para fora da carroceria do jeep, como nas fotos, gostaria de outra solução melhor para as rodas ficarem assim!

Segue as fotos do jeep todo para vc ter noção!
    Eu quero que ele fique assim com as rodas nessa largura!
    Mas ta quebrando direto a manga de eixo!
    Tb foi a primeira coisa que queboru , não sei para frente!

Se puder me ajudar numa solução eu agradeço!

Obrigado,

Marcus Martins Bastos
    Tel: (32)8401-7332
    Email: marcus@redenetmail.com.br

Alargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1508.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1505.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1526.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1525.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1524.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1523.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1522.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1521.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1507.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1506.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1516.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1515.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1514.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1513.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1512.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1527.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1511.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1510.jpgAlargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1509.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-img_1517.jpg  

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Marcus, parabéns, sua Band está muito bonita! Que ano ela é?

Quanto ao problema da quebra da manga de eixo, acredito em dois fatores, o primeiro é que seu eixo dianteiro é do modelo antigo, que é mais "fraco" que o moderno e ainda é difícil encontrar uma manga de eixo de qualidade para repor.
    O segundo fator é o alargador/espaçador que é muito largo, com isso criou-se uma alavanca sobre a manga de eixo, que aumenta e muito qualquer impacto recebido, ocasionando a quebra.

Tenho um amigo que usa uma roda semelhante e um espaçador bem menor (50mm) que sofre esse mesmo problema de quebra constante da manga de eixo.

Na minha opinião, o ideal é trocar o eixo dianteiro por um moderno (acima de 82) e diminuir esse alargador (usar um de 30mm no máximo). E no caso da largura, utilizar um pneu mais largo, por exemplo um 33x12,5R15, porém, isso com o eixo moderno, pois alargador e pneu largo no eixo antigo não aguenta!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Não sabia que existia um espaçador desse tamanho, como o Amadeus falou, a alavanca fica maior, não tem manga que agüente, acho que até o eixo moderno ia sofrer, usa um menor, isso aí é um perigo. Boa sorte!

e porque voce precisa deixar as rodas tão largas assim?
    coloca um pneu 33 com off set negativo(no máximo!).
    lembre-se que tudo tem limite e vc já descobriu o seu...
    nunca vi espaçador tão grande assim. vai quebrar mesmo!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário
    Entrada
    31/10/2006
    Local
    Gramado/RS
    É meu amigo, com esse tamanho de alargador tem jeito não!!

E esse alargador de fibra, de onde vem??

Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    concordo plenamente com o Tavio e ET, com estes alargadores não tera eixos e tambem rolamentos que aguentem ,o melhor seria partir para pneus 33' e rodas com off set negativos
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Pelo que vi nas fotos as rodas devem ser 8" troca por uma 10" ou manda fazer umas 12" com pneus 33 0u 35 que ñ será necessário estes alargadores....

abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Pessoal, mudar o off-set da roda é a mesma coisa q usar espaçador, vc só está mudando o meio de fazer isso!

Neste caso q o cologa está citando, o ideal mesmo seria desenvolver um alargador q ficasse antes da manga de eixo pois todos os outras forçariam a mesma!

Outra solução é utilizar eixos de outro veículo!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Marcus

Posso dar um conselho ? É muito melhor pagar com VISA !

[ ]´s

Marco Antonio
    Curitiba

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Troca por eixo de caminhão. Vai ficar que nem esse cara aqui:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alargador de roda para bandeirante , que esta quebrando muito a manga de eixo!-construiram-la-em-uberaba-mg-com-eixo-de-caminha-o-e-rodas-aro-20.jpg  
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Band longa 92 (Maria)

bunito, mas precisa de tudo isso?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ainda vai dar muito pano pra manga...
      Por valdir rainer no fórum Suporte
      Respostas: 29
      Última resposta: 25/03/2012, 00:05
    2. Compro Alargador de Roda Jipe (5furos) e Feixe de mola Bandeirante
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2010, 15:34
    3. Compro alargador de paralama,alargador de roda e roda livre
      Por titimoser no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/02/2008, 10:14
    4. Respostas: 13