x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 105

Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Loras,

Concordo como o que o Hercílio e o Titanium colocaram. De fato, é possível perceber que o produto da power é de excelente qualidade, mas um pouco superdimensionado para quem não pretende fazer trilha. Daí fica a sugestão dos colegas, criar um produto intermediário, não inferior, mas com especificações mais apropriadas para expedições e, claro, deixar isso muito bem ressaltado no produto!!!!
    Precisamos de produtos de qualidade e não podemos desmerecer o trabalho da power, pois qualquer um que já tentou projetar qualquer adaptação para jipe sabe o trabalho que dá!!!
    Abçs.
    DeMelo,

É por aí mesmo... que tal conversar com o pessoal da Power Off Road? De repente eles conseguem atender vocês.

Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Por isso, gostaria de mais algumas informações sobre seu suporte:

- Qual a espessura das chapas utilizadas? Qual o custo do ferro?
    - Qual a especificação dos parafusos utilizados? Qual o custo deles?
    - Qual o tipo de solda utilizada?
    - Qual o tipo de pintura realizada? Fundo? Primer? Quantas camadas?
    - Qual a carga suportada pelo seu suporte? Ele aguentaria pneus até qual tamanho?
    - Qual o peso final dele?

Ricardo, é obvio que você tem um interesse econômico nessa discussão, e eu não. Inicialmente as pessoas é que me perguntaram sobre o suporte que construí. Não tenho o menor interesse econômico nesse assunto, portanto, pode ficar com essa peteca porque eu estou tirando meu time de campo, e fico feliz em fazer isso, porque já fiz a minha parte.

O meu suporte está no meu sítio em Petrópolis, não sei o peso, nem os dados técnicos que você me pediu, nem tão pouco estou interessado em levantar esses dados para satisfazer sua curiosidade. Na verdade, estou me desvencilhando desse tópico aqui.

O serralheiro que construiu o suporte fabricava aqueles triciclos com motor de fusca e eles faziam o maior sucesso, o cara entende de estrutura e construiu um suporte extremamente reforçado com chapas grossas e a peça é muito rígida estruturalmente, com soldas reforçadas. Não venha tentar comparar um suporte com o outro, assumindo que o que construí é frágil. Da mesma maneira que você começou sua postagem me dizendo que se visse o suporte da POF ficaria impressionado, de digo a mesma coisa sobre o suporte que construi.

Suporte Artesanal (R$450,00)

- É mais barato
    - É mais leve
    - Deve incluir na conta o custo com tempo e combustível de deslocamentos até o torneiro
    - Flexiona a extremidade do chassis conforme relato no tópico (confere?)

Não Ricardo, você está errado em todas as questões acima, exceto no - É mais barato.

Você sabe como a peça foi construida e com qual material? Não sabe, portanto não sabe se é mais leve. a questão do -Flexiona, você também está errado, o que falei é que a única pequena flexão que a peça faz é no chassis e muito pequena. Duvido que o excelente suporte da POR seja rígido como uma pedra e que nada flexione. Tem que flexionar, porque até asa de Airbus A380 flexiona

Ricardo, eu não tenho a menor intenção de bater boca com você, só não admito você ficar chutando que o produto que fiz é de má qualidade. Não é, muito pelo contrário, é de excelente qualidade. Soldas computadorizadas, raios lazer não querem dizer nada no quesito comparação. Uma boa solda feita a mão é de qualidade tão boa quanto solda computadorizada.

Você quer dizer então que todos esses suportes que vemos na internet em jipes pelo mundo à fora são fracas e de má qualidade porque muitas não são feitas com raios lazer e soldas robotizadas?

Enfim, essa discussão não me interessa mais, porque eu tenho um suporte de estepe que satisfaz minhas necessidades plenamente.

Galera, recomendo que vocês façam um grupo e que encomendem o suporte da POR.

Fui!

Chico

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    P: Porque no Brasil estamos habituados a pagar mais caro por tudo?

R: Porque tem brasileiro disposto a pagar caro pelas coisas.

Body Armor Swing Arm Tire Carrier For Jeeps - JCWhitney

Brand New Jeep Tire Carrier Kit

Body Armor Swing Arm Tire Carrier BA-TJ-5294

Aqui tem mais, divirtam-se:

tire carrier for jeeps - Google Search

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Esse aqui tem tudo que o suporte da POF tem, inclusive o parachoque com manilhas, e mais alguma coisa, só o preço que é 3 vezes menor. Só uns R$ 2.400 a menos.

1987-1995 Jeep YJ Xpedition Series Bumper/Tire Carrier*::*Tire Carriers*::*1987-1995 Jeep YJ Products*::*Jeep*::*LoD Offroad

Francisco,

Tenho interesse econômico na conversa sim!!!

Por dois motivos:

- Desejo montar um suporte semelhante em minha Camper e como afirmei acima: "Se hoje eu tenho condições de gastar "esse tipo de dinheiro" é justamente porque aprendi a analisar criteriosamente minhas escolhas financeiras." Se houver possibilidade de um grupo junto a POR, eu serei um potencial comprador junto com todos.

- Tenho loja de peças e acessórios off road. Para oferecer produtos de boa qualidade e bom preço a meus clientes, uma condição é imprescindível: comprar o produto do fabricante pelo valor que ele realmente vale. Acredite, estou aprendendo muito nesse tópico.

Vamos a uma conta SIMPLES.

1987-1995 Jeep YJ Xpedition Series Bumper/Tire Carrier*::*Tire Carriers*::*1987-1995 Jeep YJ Products*::*Jeep*::*LoD Offroad

U$599,00 + frete (estimo pelo menos uns 350 dólares de frete).

Ou seja, custo de U$950,00.

U$950,00 x R$2,03 (cotação de hoje) + 60% (imposto importação) + 17% (ICMS SP) + 6,3% (IOF)

Ou seja o custo do suporte no Brasil deve ser por volta de: R$3.837,59.

Qual a sua matemática para custar R$2.400,00 a menos?

Você se recusa a informar dados OBJETIVOS sobre o suporte que o serralheiro fabricou. Então, no meu ponto de vista, é IMPOSSÍVEL fazer qualquer tipo de comparação. Da maneira que você propõe, continuaremos no ACHISMO e no EMPIRISMO.

Eu prefiro escolher de uma maneira um pouco mais elaborada. Faz parte. Sou chato mesmo.

Não estou "chutando" que seu produto é de baixa qualidade!! Inclusive, se o custo benefício dele for melhor que o da Power Off Road, eu teria MUITO interesse em comprá-lo. Poderíamos fazer um grupo junto ao serralheira de Areal. Mas sem essas informações, fica difícil.

Se ler com atenção o que escrevi nas primeiras linhas da última mensagem: "Antes gostaria de destacar que acho muito bacana sua iniciativa de procurar uma alternativa mais acessível!!! De forma alguma pretendo desvalorizar o seu suporte de estepe. Por favor, não pense que estou boicotando sua iniciativa."

No mais, fique a vontade para prosseguir como desejar.

Bom domingo. Um abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    -"Qual a sua matemática para custar R$2.400,00 a menos?"

Você está parecendo o mestre da distorção das palavras, Ricardo. Presta atenção: não estou falando em importar nada, Ricardo.

Os valores são um comparativo para um jipeiro americano que paga $600 dólares num suporte de estepe com parachoque etc. e tal, e nós brasileiros pagando o equivalente a $1,800 dólares para o mesmo produto aqui no Brasil. Entende?

A matemática fica por sua conta.

-"...eu teria MUITO interesse em comprá-lo"

Como expliquei para os amigos pelo FBand, não tenho tempo de ir a Areal, portanto, sugiro você procurar um bom serralheiro na sua região.

-"No mais, fique a vontade para prosseguir como desejar."

Vou seguir essa sugestão sua, e prosseguirei como desejar.

Ou seja...

hmmm... O que é que eu estou fazendo nessa postagem?

Fui, voltei mas já fui de novo!

Abraço rapaziada quatroxixquatro!

Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Olha. . . : de tudo que foi dito o melhor foi:
    a) ficarmos sabendo os custos para uma importação (empresa);
    b) usando um serralheiro caseiro fica (mais barato); e
    c) adora essas trocas de i´deias, vcs todos são DEZ, nota DEZ.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Olha. . . : de tudo que foi dito o melhor foi:
    a) ficarmos sabendo os custos para uma importação (empresa);
    b) usando um serralheiro caseiro fica (mais barato); e
    c) adora essas trocas de i´deias, vcs todos são DEZ, nota DEZ.
    Pecca,
    Estou decido a construir um suporte de estepe.
    Pelo que pesquisei e tomando por base o suporte do Chico, a parte mais complicada é o pivô.
    Nos EUA existem vários fabricantes que fornecem o pivô pronto com rolamentos. Custam de 45 a 75 dólares, dependendo do tamanho do pneu que se quer usar. Infelizmente não achei aqui, se tivesse, já facilitava muito o serviço.
    Vou continuar procurando, se não encontrar eu vou importar. (o frete é 47 dólares).
    Não pretendo contratar um serralheiro. Aqui em Campinas tem empresas que trabalham somente com solda. Então a minha ideia é comprar os perfis já cortados e lavar para a solda. A montagem eu mesmo faço.
    O suporte da POR está fora de questão. Primeiro pelo preço, e segundo porque é preso ao parachoque.
    Espero que dê certo, quando eu for fazer eu retorno a esse tópico e posto fotos.
    Um abração.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Você está parecendo o mestre da distorção das palavras, Ricardo. Presta atenção: não estou falando em importar nada, Ricardo.

Os valores são um comparativo para um jipeiro americano que paga $600 dólares num suporte de estepe com parachoque etc. e tal, e nós brasileiros pagando o equivalente a $1,800 dólares para o mesmo produto aqui no Brasil. Entende?
    Entendo perfeitamente.

Compre o preço dos veículos 4x4 zero km.

O Wrangler é um bom exemplo!!! No Brasil R$130.000,00. Nos EUA U$28.000,00.

Sem falar na diferença de tamanho de mercado off road entre EUA e Brasil.

Realmente nós brasileiros somos PÉSSIMOS consumidores. Por isso somos explorados, sem dó nem piedade pelo GOVERNO e não pela margem de lucro dos poucos corajosos que teimam em empreender por aqui.

Consumir de forma consciente é um processo demorado. E uma das etapas é analisar as diferenças entre as diversas opções do mercado. Por isso minha curiosidade sobre seu suporte de estepe.

Espero, com sinceridade, que essa situação fique mais clara com a obrigatoriedade de incluir impostos na nota fiscal. O produto da Power Off Road é um produto nacional, com custo e preço brasileiros. E dessa forma, infelizmente, pouco acessível para a grande maioria de nós.

Um abraço e bom final de domingo.
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Volto em missão de paz. Vamos juntar as informações e ver se sai alguma coisa positiva dessa discussão.

Eu acho que a P.O.R. produziu um suporte de estepe e galão da melhor qualidade, e sei, parte da razão pelo valor altíssimo (vamos combinar, é altíssimo) que cobram pelo produto: No Brasil tudo é caro; os aluguéis, fonte energética, material, maquinaria, e até a mão de obra com todos os encargos e cobranças de união e centrais trabalhistas, transporte, combustíveis, etc. Não somos um país que facilite a produção industrial, ou empresarial. Competitivamente o Brazil é um zero à esquerda. E no fim das contas existem os inúmeros impostos abusivos em todas as frentes, do primeiro ao último passo de uma produção industrial.

O que a P.O.R. deve estar fazendo é repassando todas as custas mencionadas acima para o consumidor final, acreditando que a que a excelente qualidade do produto deles fará o consumidor comprar por impulso, por paixão. Só que eu acredito que não deve estar funcionando, porque o valor extrapola o aceitável em termos de custo benefício. Empresas não podem ficar sentadas nos louros de um bom produto porque um dia a casa cai. O exemplo é a Apple que achava que iPod, iPad e iPhone junto com iTunes levariam eles ao céu e que lá ficariam eternamente. Um belo dia aparece uma empresa coreana que copiou os dois produtos de maior venda deles, e diversificou a linha, e sobretudo reduziu os preços. Resultado, a Apple entrou pelo cano. Enquanto eles tem o (excelente) iPhone que é caro, a Samsung tem uma linha de tablets e celulares de vários preços tamanhos, formas e pra todos os gostos. E o iPhone 5 encalhou, porque o mercado percebeu que o Galaxy é um produto bom e muito mais barato.

Vou dar uma dica pra P.O.R. que normalmente vendo por consultoria.

1: Pense no consumidor final, e não superestime, nem subestime ele. Conheça bem o seu comprador.

Ex: Nem todo dono de Bandeirante quer pagar 3600 reais num suporte de estepe e galão sofisticadíssimo.

1: Corte os custos radicalmente sem cortar a qualidade.

a) edite e omita firulas do produto *
    b) corte os custos na fábrica, inclusive incentivando os funcionários a economizar energia elétrica e água.
    c) corte centavos e gastos desnecessários em toda a linha de produção sem perder a qualidade.
    d) estude o produto da sua concorrência sem copia-lo, e faça um produto melhor e mais barato.

Vou ser específico em alguns pontos do produto em si:

*A chapa de aço em forma de 'teia' com um furo entre os perfis é completamente desnecessária, aumentando o custo e o peso do produto. Se houver uma preocupação estrutural com os 20 kg do galão, uma outra peça mais simples pode resolver essa questão com menor uso de material, solda, tinta, e mão de obra. Essas chapas em forma de 'teia' são um exagero e totalmente desnecessárias estruturalmente; só serve para aumentar o peso e o preço final do produto. A chapa em 'X' que supostamente protege as lanternas é outro item sem necessidade que encarece o produto. Vamos combinar, as lanternas estão embutidas no parachoque e não precisam daquela 'proteção'. É mais uma frescura que pode ser limada. Todos os cortes a lazer para inserção gráfica o nome da empresa, ou do veículo (já discuti isso com o Guiga), são outra firula desnecessária, aumentando o valor final do produto. Nem todo mundo compra o produto porque vê o logotipo da empresa recortado na chapa de aço do jipe alheio. Sucesso se propaga de boca-em-boca, pela internet, na palavra escrita como -"O Guiga comprou um suporte sensacional que custa R$1.200 reais." Vamos combinar; o nome POWER recortado na chapa é de gosto duvidoso, parece coisa de porto-riquenho de Miami que tem luz negra embaixo do carro.

Não se deve repassar todos os encargos para o comprador final, o ideal é ter uma margem de lucro menor e vender MUITOS produtos porque quanto mais vemos compradores felizes, mais queremos comprar o produto. Não adianta achar que o "Rolls-Royce" dos suportes de estepe e galão irá vender como pão quente se o preço for de um Rolls Royce.

Diversifique a linha. Faça uma versão simplificada e muito mais barata para pessoas como nós dessa lista que não precisamos do "Rolls-Royce" dos suportes de estepe e galão pelo preço de um. Façam uma versão sem o parachoque, sem o suporte de galão, ou de Hi-Lift e produza uma peça simples (pé-de-boi), resistente e experimente vender por R$ 900. Vai vender que nem pão quente, garanto e assino embaixo. O "Rolls-Royce" dos suportes de estepe e galão pode ir para a turma endinheirada que não quer a versão mais simples. Um produto mais simples e menos caro não necessariamente interfere no produto topo de linha. A industria automobilística em si é um exemplo disso.

Já falei tudo que tinha que falar. Isso tá parecendo o Anjo Exterminador de Luis Buñuel; não consigo ir embora dessa postagem, por mais que queira...

Abraços e boa semana a todos;
    Chico

-img_3065.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, se eu fizer um suporte igual o da ecosport para colocar meu estepe com pneu 31, a tampa da Band agüentaria?

Obrigado

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    OliveiraDF a porta da mala do Bandeirante mal aguenta o próprio peso, os batentes são feitos de uma liga de 5a categoria, a maçaneta quebra que nem palito de dente, eu não confio nas dobradiças, acho uma idéia arriscada pendurar um estepe na porta do carro. Toda a discussão aqui é justamente não prender nada na lata do carro e sim no chassis.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suporte de estepe
      Por estyvybeykr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/09/2011, 20:26
    2. Suporte de estepe da F-75
      Por WELLCJ5 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2009, 10:33
    3. Suporte de estepe
      Por folgado no fórum Land Rover
      Respostas: 7