- Qual a espessura das chapas utilizadas? Qual o custo do ferro?
- Qual a especificação dos parafusos utilizados? Qual o custo deles?
- Qual o tipo de solda utilizada?
- Qual o tipo de pintura realizada? Fundo? Primer? Quantas camadas?
- Qual a carga suportada pelo seu suporte? Ele aguentaria pneus até qual tamanho?
- Qual o peso final dele?
Ricardo, é obvio que você tem um interesse econômico nessa discussão, e eu não. Inicialmente as pessoas é que me perguntaram sobre o suporte que construí. Não tenho o menor interesse econômico nesse assunto, portanto, pode ficar com essa peteca porque eu estou tirando meu time de campo, e fico feliz em fazer isso, porque já fiz a minha parte.
O meu suporte está no meu sítio em Petrópolis, não sei o peso, nem os dados técnicos que você me pediu, nem tão pouco estou interessado em levantar esses dados para satisfazer sua curiosidade. Na verdade, estou me desvencilhando desse tópico aqui.
O serralheiro que construiu o suporte fabricava aqueles triciclos com motor de fusca e eles faziam o maior sucesso, o cara entende de estrutura e construiu um suporte extremamente reforçado com chapas grossas e a peça é muito rígida estruturalmente, com soldas reforçadas. Não venha tentar comparar um suporte com o outro, assumindo que o que construí é frágil. Da mesma maneira que você começou sua postagem me dizendo que se visse o suporte da POF ficaria impressionado, de digo a mesma coisa sobre o suporte que construi.
Suporte Artesanal (R$450,00)
- É mais barato
- É mais leve
- Deve incluir na conta o custo com tempo e combustível de deslocamentos até o torneiro
- Flexiona a extremidade do chassis conforme relato no tópico (confere?)
Não Ricardo, você está errado em todas as questões acima, exceto no - É mais barato.
Você sabe como a peça foi construida e com qual material? Não sabe, portanto não sabe se é mais leve. a questão do -Flexiona, você também está errado, o que falei é que a única pequena flexão que a peça faz é no chassis e muito pequena. Duvido que o excelente suporte da POR seja rígido como uma pedra e que nada flexione. Tem que flexionar, porque até asa de Airbus A380 flexiona
Ricardo, eu não tenho a menor intenção de bater boca com você, só não admito você ficar chutando que o produto que fiz é de má qualidade. Não é, muito pelo contrário, é de excelente qualidade. Soldas computadorizadas, raios lazer não querem dizer nada no quesito comparação. Uma boa solda feita a mão é de qualidade tão boa quanto solda computadorizada.
Você quer dizer então que todos esses suportes que vemos na internet em jipes pelo mundo à fora são fracas e de má qualidade porque muitas não são feitas com raios lazer e soldas robotizadas?
Enfim, essa discussão não me interessa mais, porque eu tenho um suporte de estepe que satisfaz minhas necessidades plenamente.
Galera, recomendo que vocês façam um grupo e que encomendem o suporte da POR.
Fui!
Chico