Boa tarde!
Quem poderia me ajudar?
Estou negociando uma Band que era jipe curto (BJ 50 LV - 6 passageiros) e foi alongado o chassi e colocado 4 portas. Entretanto, no documento não constam essas alterações que foram feitas. O carro está emplacado e em dias. Porém temo que possa sofrer alguma restrição em um blitz.
Qual a opinião dos senhores?
Boa tarde!
Quem poderia me ajudar?
Estou negociando uma Band que era jipe curto (BJ 50 LV - 6 passageiros) e foi alongado o chassi e colocado 4 portas. Entretanto, no documento não constam essas alterações que foram feitas. O carro está emplacado e em dias. Porém temo que possa sofrer alguma restrição em um blitz.
Qual a opinião dos senhores?
Dependendo do Detran, vai encrencar sim...
Essas modificações devem constar do documento.
De fato, tem muito policial que não cobra... mas se quiser evitar qualquer tipo de dor de cabeça, é bom verificar.
Nem em Pernambuco estão regularizando mais esse tipo de modificação.
De fato, consultando a nova resolução do contran, não existe mais previsão legal para alongamento de chassi de pick-up, somente caminhões e tratores.
Vide resolução contran 291 e 292/08
Anexo 2 da portaria denatran N 59 e
Portaria Denatran N 60 de 27/04/17
Se alguém souber uma alternativa para a legalização desses veículos, gostaria muito de saber. Creio que muitos outros tenham essa mesma dúvida.
Grato!
Tenho umas dúvidas.
Não seria mais fácil transformar uma picape cabine simples em Jipe com essas modificações já que passaria apenas pela inspeção do INMETRO, para assim proceder com a regularização ?
A carroceria de FIBRA 4 PORTA, hoje tá seus 20.000,00 pela FIBER. ela é maior em 25 cm para adaptação em BANDEIRANTE LONGA. Se não me engano a PICAPE BANDEIRANTE CABINE SIMPLES É 50 CM MAIOR QUE A LONGA.
A dúvida é o seguinte; fazendo essa transformação a carroceria da FIBER não caíra como uma luva no CHASSIS DA CABINE SIMPLES ?
4X4 Brasil
Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4