x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1

    Instalação Tanque CLA 80L




    Pessoal Blz?

    Eu comprei o kit (tanque 80L e peito de aço) da CLA sem as mangueiras, para instalação na traseira. A minha intenção é instalar com uma mangueira mais flexível que as mangueira (mangote) de borracha devido a facilidade.

    Alguém sabe informar se existe alguma mangueira que não deforme com o diesel?

    Explicação: Algum dono anterior fez uma reforma e mudou o tanque e bateria dos locais originais. O tanque agora está do lado esquerdo, na frente do eixo traseiro, e a bateria na frente.
    O problema da mudança do tanque é que para ficar do lado esquerdo, foi feito uma alteração no caminho do escapamento, que vem até o meio da viatura pelo lado esquerdo, antes de chegar no local atual do tanque, o escapamento faz um desvio a direita e vai até o fim da viatura pelo lado esquerdo. O lado esquerdo é justamente o lado de abastecimento, então uma mangueira mais flexível consigo resolver a instalação sem ter que mexer no escapamento.
    Obrigado.

    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Alexandre,
    Fiquei aqui tentando mentalizar essa imagem, mas confesso que fiquei com dúvidas.
    Seria legal se tivessemos uma foto, poderíamos opinar melhor.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Alexandre,
    Fiquei aqui tentando mentalizar essa imagem, mas confesso que fiquei com dúvidas.
    Seria legal se tivessemos uma foto, poderíamos opinar melhor.
    Hercilio, tudo bom?

    Seguem 2 fotos, foram as que ficaram melhor, é muito dificil tirá-las pq tem pouca distância, então as fotos ficam muito de perto, mas vamos lá.

    -tanque-1.jpg
    Nesta foto é possível visualizar que o escapamento deveria ir direto até da dianteira até a traseira, mas ele faz um desvio a direta em direção ao bocal de abastecimento e, perto do bocal faz uma curva em direção a traseira. Como foi instalado um tanque daí o motivo do desvio.


    -tanque-2.jpg

    Aqui é possível visualizar o escapamento fazendo novamente um desvio, logo abaixo da magueira de abastecimento, e sendo redirecionado até a traseira e finalizando do lado direito da viatura.
    O tanque está praticamente no centro da viatura, porém mais para o lado esquerdo.

    O meu problema é conseguir uma mangueira mais fácil de manusear que a mangueira de borracha, que terei que usar cotovelos e abraçadeiras a cada conecção.

    Então a pergunta é, existe uma mangueira flexível que aguente o diesel? Eu não gostaria de ter que mexer no escapamento e quanto ao tanque que está lá vou tirá-lo, até porque está furado e é peso desnecessário.
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Alexandre,
    Não dá pra levar a mangueira de borracha direto até o filtro sem conexões?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Hercílio
    O que eu entendi é a manqueira do bocal do tanque até o próprio, pois o diâmetro é de 1 1/2" ou 38,2mm. Os canos do pescador e retorno são de diâmetro interno= 8,5 mm e as "manqueiras para injeção de combustível", como é conhecido no balção são bem flexíveis. Tem até um cara no MercadoLivre ofertando esse tipo de manqueira em vários diâmetros até 0 tamanho de 3/8". Estou sabendo desses detalhes pois graças ao Alexandre, nós realizamo a compra dos tanques na mesma época. Eu só vou partir para instalar o meu em outubro ou novembro devido a grana curta e já estar em outra empreitada. Mas vou acompanhar bem de perto os relatos que o Alexandre realizar.
    Abs a todos

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Hercílio
    O que eu entendi é a manqueira do bocal do tanque até o próprio, pois o diâmetro é de 1 1/2" ou 38,2mm. Os canos do pescador e retorno são de diâmetro interno= 8,5 mm e as "manqueiras para injeção de combustível", como é conhecido no balção são bem flexíveis. Tem até um cara no MercadoLivre ofertando esse tipo de manqueira em vários diâmetros até 0 tamanho de 3/8". Estou sabendo desses detalhes pois graças ao Alexandre, nós realizamo a compra dos tanques na mesma época. Eu só vou partir para instalar o meu em outubro ou novembro devido a grana curta e já estar em outra empreitada. Mas vou acompanhar bem de perto os relatos que o Alexandre realizar.
    Abs a todos
    Opa Pecca.
    Tinha entendido outra coisa. Sobre isso não tenho conhecimento para opinar.
    E essa outra empreitada, é na Band?

    Abraço
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Hercilio,
    é o que o Pecca disse, o meu problema é a mangueira do bocal até o tanque. Pois como o escapamento passa muito perto do bocal, elas praticamente irão se cruzar. Com uma mangueira flexível consigo fazer milagres alé embaixo e com o mangote terei que fazer emendas para ir driblando.
    Descobri que existe uma mangueira de nome Tecanol, que resiste ao combustível, só não sei se existe no diâmetro do bocal de abastecimento e tanque, que aliás são diferentes.
    Ainda hoje vou numa casa de borrachas para descobrir se eles têm tal mangueira ou coisa que possa usar.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #8
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Existem os chamados "tubos flexíveis"... já vi utilizarem aqui na empresa algumas vezes.... é um tubo sanfonado em aço inoxidável, flexível, envolto por 1 ou até 2 tramas/malhas também de aço inoxidável.

    Procure SPTF (sociedade paulista de tubos flexíveis) no google... é o nome de uma das empresas que fabrica esse tipo de componente.... o catálogo deles eu lembro que informava o raio de curvatura mínimo.

    E vc pode escolher os tipos de terminais que quer que venha montado.... pode ser ponta lisa para solda, rosca macho, rosca femêa solta (gira livre), padrão BSP, etc...

    Não vai ser muito barato... acho que um tubo flexível em inox 304 com 1/2pol por exemplo... e uns 2 metros de comprimento vai custar perto de 150 reais....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #9
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Existem os chamados "tubos flexíveis"... já vi utilizarem aqui na empresa algumas vezes.... é um tubo sanfonado em aço inoxidável, flexível, envolto por 1 ou até 2 tramas/malhas também de aço inoxidável.

    Procure SPTF (sociedade paulista de tubos flexíveis) no google... é o nome de uma das empresas que fabrica esse tipo de componente.... o catálogo deles eu lembro que informava o raio de curvatura mínimo.

    E vc pode escolher os tipos de terminais que quer que venha montado.... pode ser ponta lisa para solda, rosca macho, rosca femêa solta (gira livre), padrão BSP, etc...

    Não vai ser muito barato... acho que um tubo flexível em inox 304 com 1/2pol por exemplo... e uns 2 metros de comprimento vai custar perto de 150 reais....
    Rafael, o que eu gostaria era de uma solução mais barata, pois o metro do mangote é caro porém mais barato que esse flexível.

    Eu acabei comprando o mangote e custou 38,00/m, comprei também algumas curvas para acoplar nas saídas do pescador, retorno e suspiro, uma folha de borracha de 50x70cm e acho que tem uns 5mm que será colado no peito de aço para que o tanque não fique direto nele, assim evitará qualquer desgaste do atrito entre os dois.

    Depois vou por algumas fotos da preparação do peito de aço - infelizmente ele não vem totalmente pronto para ser instalado.

    Obrigado,
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #10
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Ola , como vai Alexandre, vc istalou o tanque, conseguil resolver os problemas da instalação, e comprei recentemente um tanque tambem cla de 80 lts, e tambem estou com duvidas, fixei o tanque na parte trazeira na mesmas barra dos amotercedores a travessa reconda usei duas braçadeiras de escapameto de aço de 2 polegadas e fixou bem, a gora vem o escapamento como o meu tava muito ruim vou ter que mandar fazer tudo novo eu quero que ele saia na traseira do lado esquerdo e vai ser alto, como turbinei a jabiraqua, estou fazendo aos poucos, acho que vai dar trabalho para passar os canos do escape no lugar onde quero se e que vai dar, o tanque ta no lugar, coloquei esta semana, falta colocar a boca de abastecimento, comprei o kit mas vou dizendo que não gostei do bocal, terei que manda em um funileuro para que ele corte e de acabamento, assim que tiver okm ponho fotos.

  • #11
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Ola , como vai Alexandre, vc istalou o tanque, conseguil resolver os problemas da instalação, e comprei recentemente um tanque tambem cla de 80 lts, e tambem estou com duvidas, fixei o tanque na parte trazeira na mesmas barra dos amotercedores a travessa reconda usei duas braçadeiras de escapameto de aço de 2 polegadas e fixou bem, a gora vem o escapamento como o meu tava muito ruim vou ter que mandar fazer tudo novo eu quero que ele saia na traseira do lado esquerdo e vai ser alto, como turbinei a jabiraqua, estou fazendo aos poucos, acho que vai dar trabalho para passar os canos do escape no lugar onde quero se e que vai dar, o tanque ta no lugar, coloquei esta semana, falta colocar a boca de abastecimento, comprei o kit mas vou dizendo que não gostei do bocal, terei que manda em um funileuro para que ele corte e de acabamento, assim que tiver okm ponho fotos.
    Oi, Bira.

    Já instalei, deu muito trabalho! Sozinho demorei 2,5 dias para instalar tudo.

    O bicho não vem tão fácil de instalar como deveria, olha só estou falando da instalação do tanque no local dele, sem a ligação da mangueira.

    É exatamente como você fez, de um lado ele fica preso na travessa do amortecedor e, do outro lado fica preso na travessa traseira do chassis, mas tive que fazer e soldar 2 mãos francesas para prender a cinta que fixa o tanque ao peito de aço (deveria já vir pronto), tive também que furar as costas do peito de aço, para fixar a outra ponta da cinta. Ficou até bem feito, como tenho esmerilhadeira e transformador de solda, nisso não gastei, mas quem não tiver vai gastar $$.

    As 2 chapinhas que são para prender a outra ponta do peito de aço não vem furada, então tive que fazer um corte, no centro das chapinhas, para que criasse um regulador para os parafusos, pois seria muito difícil acertar com um único furo tudo. Como já disse, fiz tudo isso sozinho e foi trabalhoso, as única "ajudas' que tive foram das minhas 2 cadelas box, justamente no momento que eu estava prendendo o tanque na barra do amortecedor elas foram lá para me lamber e roubar uma chave de fenda para brincar. kkk deu trabalho.

    Quanto ao bocal, usei aquele que a CLA que custa R$45,00, acho que é do Gol e, para fazer as curvas aproveitei os furos que já estavam lá, então usei um pedaço cano de PVC 50mm e 2 conexões de PVC 90 graus de 50mm, foi só para fazer um Z.

    Já tenho fotos da maioria dos passos que fiz para prender o tanque ao peito de aço, só não anexei ainda pq preciso encontrar o cabo para baixar.

    Qualquer dúvida, manda aí.

    Abraço
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #12
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Como prometi seguem as fotos da preparação do tanque para instalação.

    -picture-017.jpg-picture-018.jpg-picture-023.jpg-picture-024.jpg-picture-025.jpg-picture-026.jpg-picture-027.jpg-picture-028.jpg
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação de PX na TR4
      Por jrmotta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/03/2013, 15:53
    2. Instalação de GNV
      Por Martinsprf no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/03/2012, 18:05
    3. Instalação de PX
      Por Rogério Barthy no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 80
      Última resposta: 18/04/2008, 12:00
    4. vendo tampa do tanque + boca do tanque da CB500 sem chave
      Por luciano Rodrigues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/02/2007, 19:27
    5. Tanque de combustível - Adaptação de tanque de caminhão.
      Por GPA-Airborne no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2005, 17:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade